• Inbound Marketing
    Metodologia composta por um conjunto de estratégias que tem como objetivo atrair visitantes qualificados naturalmente para o seu site oferecendo conteúdo de qualidade, convertê-los em leads e transformá-los em clientes fiéis.

Por que contratar uma agência de Inbound Marketing?

Inbound Marketing consegue atingir proporções que não seria tão simples com o marketing tradicional. Toda e qualquer ação de Inbound Marketing pode ser mensurada. É possível identificar com precisão quantas pessoas visualizaram, converteram ou compraram em cada campanha por meio de ferramentas de Web Analytics. Ou seja, essa análise nos dá a possibilidade de otimizar as campanhas de forma contínua com o objetivo de conseguir ter o melhor ROI (retorno sobre investimento) possível.

Por esse motivo que as empresas mais inovadoras do mercado estão utilizando o Inbound Marketing agressivamente em suas estratégias de marketing.

Atraia novos visitantes qualificados para seus pontos de contato

Etapa focada em alimentar a primeira camada do funil de vendas, desenvolver a atração de novos visitantes qualificados para os pontos de contato da empresa. Em linhas gerais, ela visa gerar tráfego para colocar a máquina para rodar.

  • Google AdWords
  • Facebook Ads
  • SEO
  • Blog corporativo
  • Marketing de conteúdo


Ofereça conteúdo relevante para converter seus visitantes em leads

Etapa em que ocorre a transformação de um visitante para lead por meio de uma conversão (por exemplo, o preenchimento de um formulário de contato). Tais ações se caracterizam por capturar informações dos visitantes, normalmente oferecendo algo do seu interesse em troca, como um eBook, vídeo, tutorial, webinar, ou qualquer outro formato de conteúdo rico.

  • Landing pages
  • Remarketing
  • Testes A/B
  • Mapas de calor (heatmaps)
  • Produção de materiais ricos

Relacione-se com seus leads para torná-los oportunidades de negócio

Passo em que se desenvolve o relacionamento entre a empresa e o lead, conduzindo-o pela jornada de compra até o momento ideal para uma abordagem comercial

  • E-mail marketing
  • Automação de marketing
  • Segmentação de leads
  • Construção de mailing
  • Newsletter
  • Gestão de redes sociais

Venda mais e melhor para fidelizar seus clientes

Após a entrega de oportunidades para o time de vendas, cabe à ele fazer uma abordagem consultiva e fechar novas contas. Com o trabalho do marketing na geração de interesse, esse processo é facilitado.

  • Implementação de CRM
  • Redesign do material de vendas
  • Gravação e análise das chamadas telefônicas comerciais (call tracking)
  • SLA entre marketing e vendas
  • Lead scoring

Analise com base em dados para tomar as melhores decisões

Podemos dizer que a análise é a parte mais importante do processo. Dados concretos e bem interpretados apresentam cenários ainda não explorados e uma visão mais clara e estratégica do funil de vendas, possibilitando a tomada das melhores decisões.

  • Dashboard BI em tempo real
  • Relatórios de performance
  • Análise e avaliação da concorrência
  • Implementação de ferramentas de análise
  • Lead tracking

Por que investir em Inbound Marketing?

60% da decisão de compra já foi tomada quando o cliente entra em contato

44% das pessoas que compram online começam o processo através de um buscador

Inbound Marketing gera 3 vezes mais leads qualificados que o outbound marketing

35% a 50% das vendas vão para o vendedor que responde mais rápido

59% das empresas B2B afirmam que o canal mais efetivo para gerar lucro é o email

O Inbound Marketing custa cerca de 62% menos que o marketing tradicional

Quais resultados esperar do Inbound Marketing?

Atrair leads qualificados e convertê-los em clientes

Conquistar autoridade dentro do nicho de mercado

Diminuir o custo de aquisição de clientes

Aumentar a visibilidade da marca

Automatizar o processo de vendas

Aumentar a visibilidade da marca

Por que contratar uma agência de Inbound Marketing?

 

Inbound Marketing consegue atingir proporções que não seria tão simples com o marketing tradicional. Toda e qualquer ação de Inbound Marketing pode ser mensurada. É possível identificar com precisão quantas pessoas visualizaram, converteram ou compraram em cada campanha por meio de ferramentas de Web Analytics. Ou seja, essa análise nos dá a possibilidade de otimizar as campanhas de forma contínua com o objetivo de conseguir ter o melhor ROI (retorno sobre investimento) possível.

Por esse motivo que as empresas mais inovadoras do mercado estão utilizando o Inbound Marketing agressivamente em suas estratégias de marketing.

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