Índice
A mídia social é uma das ferramentas mais poderosas disponíveis para as empresas modernas. Você pode usá-lo para encontrar novos clientes , direcionar tráfego para seu site e manter contato com os clientes existentes para que eles permaneçam envolvidos com sua empresa. Mas, como muitas ferramentas poderosas, você deve ter cuidado ao usá-lo.
Embora você não corte acidentalmente o polegar, pode perder muito tempo valioso tentando gerenciar várias caixas de entrada em cinco aplicativos diferentes, postar as mesmas coisas em todas as plataformas diferentes e manter o controle de tudo o mais. É quase impossível usar os aplicativos comuns do consumidor. Para fazer isso corretamente, você precisa de um aplicativo e preço de gerenciamento de mídia social em Portugal. Nossa agência de marketing digital te ajuda nisso.
As melhores plataformas de gerenciamento de mídia social permitem que você controle toda a sua presença na mídia social em um único aplicativo. Você pode automatizar, analisar e gerenciar contas de mídia social para se concentrar na criação do tipo de conteúdo e tabela de preços social media 2022 que seu público adora. Testei quase 50 aplicativos de gerenciamento de mídia social e aqui estão os seis melhores.
Depois de escolher um aplicativo de gerenciamento de mídia social, você pode torná-lo ainda mais poderoso e eficiente automatizando-o. Veja como você pode usar a automação para melhorar seu marketing social . Ou, se você estiver focado principalmente no Instagram, aqui estão 3 maneiras de postar automaticamente no Instagram for Business .
As melhores ferramentas de gerenciamento de mídia social
-
Buffer para agendamento direto de mídia social
-
Hootsuite para agendamento, monitoramento e análise de mídia social tudo-em-um
-
MeetEdgar para automatizar suas postagens de mídia social
-
SocialPilot para equipes pequenas
-
Loomly para automatizar qualquer serviço de mídia social
O que torna a melhor ferramenta de preço de gerenciamento de mídia social?
Como avaliamos e testamos aplicativos
Todos os nossos melhores resumos de aplicativos são escritos por pessoas que passaram grande parte de suas carreiras usando, testando e escrevendo sobre software. Passamos dezenas de horas pesquisando e testando aplicativos, usando cada aplicativo como ele deve ser usado e avaliando-o de acordo com os critérios que definimos para a categoria. Nunca somos pagos pela colocação em nossos artigos de qualquer aplicativo ou por links para qualquer site – valorizamos a confiança que os leitores depositam em nós para oferecer avaliações autênticas das categorias e aplicativos que analisamos. Para obter mais detalhes sobre nosso processo, leia o resumo completo de como selecionamos aplicativos para apresentar no blog Zapier .
O problema com o software de gerenciamento de mídia social é que todos têm os mesmos limites: os recursos aos quais as várias redes sociais dão acesso. Isso significa que não apenas a maioria das ferramentas de agendamento de mídia social oferece recursos muito semelhantes, mas esses recursos variam entre as redes sociais que suportam. O Twitter, por exemplo, fornece um conjunto de dados de análise totalmente diferente do Facebook, enquanto o Instagram é diferente para postar do que o YouTube.
Quando se trata do melhor software de gerenciamento de mídia social, não espere recursos de destaque relacionados a redes sociais específicas. Não há nenhuma plataforma de gerenciamento de mídia social que possa postar diretamente em um perfil pessoal do Instagram ou responder a comentários nas postagens de outra pessoa na página do Facebook.
Ainda assim, existem alguns recursos importantes que os principais gerentes de mídia social têm que os diferenciam. Eles geralmente tornam o gerenciamento da presença de mídia social de sua empresa fácil e eficiente. Em particular, eles oferecem:
-
Suporte para várias redes sociais , incluindo Facebook, Twitter, Instagram e TikTok, no mínimo. O objetivo aqui é gerenciar todas as redes sociais em um app.
-
Ferramentas de agendamento poderosas , para que você possa agrupar suas postagens de mídia social no início da semana ou do mês e, em seguida, deixá-las rodar. (O acesso às suas caixas de entrada de mídia social para que você pudesse responder aos clientes era um bônus, mas não obrigatório.)
-
Análise detalhada sobre o desempenho de suas postagens . Quanto mais caro o aplicativo, mais poderosas as análises necessárias — pelo menos até atingirem o limite do que os aplicativos de mídia social oferecem. Para aplicativos corporativos, exigi monitoramento social onde eles pudessem monitorar o Twitter em busca de postagens sobre sua empresa ou até mesmo sobre seus concorrentes.
-
Custo-efetividade . Com todos os softwares de mídia social limitados a oferecer o mesmo tipo de recursos, os preços altos precisam ser justificados com recursos adicionais, excelente suporte ao cliente e ferramentas de equipe e colaboração.
Todas as ferramentas que testei têm uma avaliação gratuita – e às vezes até um plano gratuito – portanto, não tenha medo de mergulhar e experimentá-las. O melhor aplicativo de gerenciamento de mídia social para você será aquele que melhor se adapta às suas necessidades e faixa de preço.
Venho cobrindo tecnologia há mais de uma década e atualizando esta lista nos últimos três anos, então passei dezenas de horas explorando o software de marketing de mídia social. Depois de colocá-los à prova, comparar os recursos e a experiência do usuário que eles oferecem com outros aplicativos com preços semelhantes e, em geral, avaliar o quão bom (ou ruim) eles são para usar, essas seis ferramentas de planejamento de mídia social são as que eu acho que serão as melhores adequado para a maioria das empresas.