Existem vários canais de marketing atualmente, e escolher aquele que mais se adequá a sua empresa pode ser uma tarefa difícil.

Mas não se preocupe! Criamos este guia para ajudá-lo a escolher o canal de marketing que mais combina com a sua empresa.

Continue lendo o post e saiba como escolher seus canais de marketing ideias!

Canais de marketing: Qual usar para minha empresa hoje?

Quais canais de marketing usar para minha empresa?

O primeiro passo é reunir todos os canais de marketing que você acha interessantes para sua marca, por exemplo:

  • Redes sociais
  • Campanhas no Google Ads
  • Blogs e sites
  • YouTube

Como estamos focando em marketing digital, iremos nos concentrar nas vantagens das plataformas online.

Cada um desses canais que citamos possui um papel importante na hora de distribuir a identidade da sua marca, porém, eles precisam ser usados com sabedoria.

Para saber o canal ideal para fazer suas campanhas de marketing digital, leve em consideração a sua marca e seu público-alvo.

Se sua marca e o público que você procura combina com o Instagram, por exemplo, e você é capaz de postar e criar conteúdo regularmente ou irá contratar um gerenciamento de Instagram, então esse canal pode ser o ideal para você.

Agora, caso o seu conteúdo tenha relação com a venda de serviços, como cursos ou outros serviços que necessitam mais explicação sobre como funcionam, pode ser legal ter um canal no YouTube.

Geralmente, os melhores canais sempre serão as redes sociais e os sites, isso ocorre, porque são os canais de marketing digital mais procurados pelo público.

Porém, os outros canais são uma ótima maneira de aumentar o tráfego para sua plataforma principal.

Por isso, não subestime o poder de um canal do YouTube para sua marca ou até mesmo o tráfego pago e orgânico.

Saiba mais: Aprenda como fazer SEO para sua empresa em 6 etapas

Como fazer campanhas de marketing nos canais escolhidos

Uma vez que você sabe quais canais de marketing são os mais eficazes para seu negócio, é preciso analisar o que pode ser feito nesses canais.

Para explicar isso, vejamos um exemplo.

Nós sabemos que uma das maneiras mais eficazes de marketing digital são as redes sociais, porém, cada rede social tem um estilo e público próprio:

  • Você pode usar imagens atraentes no Instagram e atrair o público por meio da identidade visual da minha marca.
  • Pode ser divertido e descontraído criando conteúdo informativo de qualidade no YouTube.
  • Pode ser informativo em um formato mais longo, criando posts para o seu blog.

Todas essas atividades e muitas outras exigirão um certo conhecimento não só do conteúdo que você quer postar, mas também do canal de marketing usado.

Criar conteúdo de qualidade é o que fará diferença, sem importar quais canais de marketing você utiliza.

Conclusão

O marketing digital possui muitas opções de plataformas para a sua empresa, basta escolher os canais de marketing que mais combinam com o seu conteúdo.

Conheça a Agência de Marketing Digital DUNA e saiba como nossos serviços de marketing digital podem ajudá-lo a se destacar!

Chamar !
Precisa divulgar seu negócio ?
Somos especialistas em Gestão de redes sociais.