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Converter perfil do Facebook em página já não é mais possível, mas não se desespere nós temos a solução para você.
Se você estiver usando um perfil do Facebook para promover sua pequena empresa, provavelmente já ouviu falar pelo menos uma vez que é importante usar uma página do Facebook.
Afinal, os perfis do Facebook destinam-se a indivíduos – não a marcas.
E, como resultado, você provavelmente está perdendo algumas das ferramentas de marketing do Facebook para o seu negócio se ainda estiver usando um perfil do Facebook.
Por esse motivo, a Agência de Marketing Digital explicará para você as razões para converter perfil do Facebook em página, e como fazer isso.
Por que eu precisaria converter um perfil do Facebook em uma página?
Bem, em primeiro lugar, é violar os termos de serviço do Facebook usar um perfil para representar qualquer coisa que não seja você (ou seja, sua organização sem fins lucrativos).
Se você usar um perfil pessoal para representar uma empresa e não convertê-la em uma página do Facebook, poderá perder permanentemente o acesso à sua conta.
Também há uma tonelada de vantagens em criar uma página do Facebook para sua organização: se você converter seu perfil do Facebook em uma página, como por exemplo:
- Acesso à métricas, ou seja dados sobre seus seguidores e o que eles estão curtindo
- Criar anúncios para o seu negócio
- Permitir que mais de uma pessoa ajude a gerenciar a página
- Converter um perfil do Facebook em uma página distinguirá o seu negócio, tornando-o mais profissional.
Mesmo que você se sinta confortável com o layout do seu perfil, uma página do Facebook é definitivamente a melhor ferramenta para sua organização.
Por isso, é uma boa ideia converter perfil do Facebook em página.
Posso converter perfil do Facebook em página?
No passado, o Facebook permitia converter perfil do Facebook em página, simplesmente gerando uma página com base nas informações já fornecidas.
No entanto, isso não é mais uma opção. Em vez disso, você precisará criar uma nova página do Facebook para sua empresa do zero.
Não se preocupe – é mais fácil do que parece. Para gerenciar uma página do Facebook, você precisará ter um perfil no Facebook.
Saiba mais: As 10 melhores ideias de negócios para você empreender
Como faço para criar uma página no Facebook para minha empresa ou marca?
Para criar uma página do Facebook, siga estas etapas:
Etapa 1:Acesse https://www.facebook.com/pages/creation/
Etapa 2: Aqui, você será solicitado a fornecer informações básicas sobre sua página, como: Qual você gostaria que fosse o nome da sua página? Se você estiver criando isso para sua empresa, mantenha o nome dela para que seus clientes possam encontrá-lo facilmente.
Etapa 3: Qual categoria descreve melhor sua página? O Facebook tem um vasto diretório de categorias, então simplesmente comece a digitar as palavras-chave que melhor descrevem sua empresa
Etapa 4: Uma descrição da sua página do Facebook. Pode ser uma descrição do seu negócio ou uma breve descrição do que você faz
Etapa 5: Depois de clicar em ‘Criar página’, você poderá adicionar uma foto de perfil e uma foto de capa.
Etapa 6: Agora que a sua página foi criada é possível adicionar mais informações como localização e contato
Lembre-se de que o Facebook permite que qualquer pessoa crie uma página, mas apenas representantes oficiais podem criar uma página para uma organização, empresa, marca ou figura pública.
Como posso fazer com que as pessoas curtam minha página do Facebook?
Começar uma página do Facebook do zero pode ser intimidante. Mas não tenha medo! Aqui estão algumas técnicas úteis para fazer as pessoas curtirem sua página do Facebook.
- Convide seus amigos do Facebook para ‘curtir’ sua nova página
- Compartilhe o link para sua página do Facebook em outras plataformas, como em seu site, seus outros perfis de mídia social e em seus e-mails.
- Certifique-se de que sua página do Facebook seja fácil de encontrar
Aqui estão algumas dicas para otimizar sua página do Facebook para serem facilmente encontradas em uma pesquisa:
- Adicione todas as informações aplicáveis, como o URL do seu site, endereço e outras informações de identificação.
- Use imagens para sua foto de capa e imagem de perfil que sejam óbvias e representativas de sua marca, como seu logotipo ou uma foto de sua loja.
- Certifique-se de que sua página seja publicada. Você pode verificar isso em Configurações da página, Geral, Visibilidade da página.
Agora que sua marca ou empresa está no Facebook, as oportunidades são infinitas.
Se você quer saber como ter acesso ao gerenciador de negócios e criar uma conta de anúncios para sua página no Facebook, nós já explicamos como fazer.
E, como sempre, se quiser contratar um serviço com a Agência de Marketing Digital, como por exemplo, gestão para Facebook, acesse nosso site e entre em contato conosco!
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