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O marketing de conteúdo é o processo de publicação consistente de conteúdo relevante que o público deseja consumir para alcançar, engajar e converter novos clientes.
Envolve marcas agindo mais como editoras e criando conteúdo em um destino que você possui (sua plataforma) que atrai visitantes.
O marketing de conteúdo abrange tanto as redes sociais, assim como outras mídias. Veremos mais sobre esse tipo de marketing nesse artigo.
O que é Marketing de Conteúdo?
O marketing de conteúdo, quando você remove todas as camadas de técnicas, tendências e possibilidades, é uma oportunidade de negócio.
Porque é uma ferramenta que eles podem usar para o crescimento. À medida que as empresas lutam para alcançar o crescimento em um ambiente de negócios, estamos vendo mais interesse e orçamento mudando para o marketing de conteúdo como a melhor escolha para orçamentos de marketing.
O que torna o marketing de conteúdo diferente de outros tipos de marketing está no ROI e no valor comercial que ele oferece ao longo do tempo.
O marketing de conteúdo permite que qualquer empresa aumente sua presença na pesquisa orgânica porque se concentra no compartilhamento de liderança de pensamento.
Ao usar SEO e insights de conteúdo como componentes críticos, o marketing de conteúdo está cada vez mais alinhado com as necessidades do cliente.
No entanto, para que o marketing de conteúdo funcione, ele deve ser bem executado. Isso inclui o desenvolvimento de uma estratégia de conteúdo.
Profissionais de marketing de conteúdo bem-sucedidos se alinham a um calendário de conteúdo – 12 meses de ideias de conteúdo com base em dados. Então esse plano é executado e otimizado regularmente
Para muitas empresas, o conteúdo é publicado aleatoriamente com base em solicitações de executivos.
Esses atos aleatórios de conteúdo não suportam objetivos estratégicos e muitas vezes produzem pouco na forma de resultados de negócios.
As vantagens de um bom marketing de conteúdo
Ao contrário de outras abordagens, há algo especial que faz o marketing de conteúdo se destacar como o melhor dos métodos modernos de marketing: é sustentável.
Quando bem feito – com uma estratégia por trás e relevância em cada peça – oferece o benefício do crescimento exponencial, construindo reconhecimento e confiança da marca, conquistando clientes em potencial e leads convincentes e cativando seus clientes, ajudando a construir uma base leal de defensores da marca .
A presença da sua marca fica maior e mais impactante. Torna-se mais fácil atingir suas metas de marketing com conteúdo futuro porque você já tem uma base – uma vasta biblioteca de conteúdo escrito, visual e experimental, tudo projetado para ressoar com seu público-alvo.
Isso contrasta com o marketing tradicional. A publicidade, mesmo com os sofisticados anúncios digitais de hoje, pode criar superexposição.
O público fica saturado com a promoção da marca que não oferece valor genuíno para as pessoas com quem você está tentando construir relacionamentos com os clientes.
Por que o marketing de conteúdo é importante
O marketing de conteúdo não é novo. Ela vem ganhando destaque na última década, e sua aceitação como estratégia crítica está fortalecida.
Isso é especialmente verdadeiro quando comparado aos “fracassos” do marketing tradicional, que agora é mais ignorado do que observado.
Agora, o campo de jogo é mais nivelado porque uma empresa não precisa investir milhões em anúncios para ser notada.
Eles podem usar o marketing de conteúdo para construir uma comunidade e oferecer uma reviravolta refrescante em problemas antigos para seu público.
O marketing de conteúdo é importante porque seus clientes dizem que sim. Talvez não verbalmente, mas as estatísticas e os dados sobre quanto os compradores de conteúdo consomem corroboram essa afirmação.
Ninguém quer ser vendido, não importa a composição do público. Eles querem ser informados e engajados.
Eles reagem muito mais a uma história que mostra como superar seus desafios do que a uma abordagem desconexa que não possui relevância.
Saiba mais: Redes Sociais: Como usar no Marketing Digital em 4 Passos
Estratégia de conteúdo: sua base para tudo de marketing
Voltando à questão inicial do que é marketing de conteúdo, muitas vezes ele é chamado de estratégia de conteúdo.
A verdade é que ele é e deve ser baseado em uma estratégia. Tudo se resume ao propósito – as perguntas por que, quem, como e onde.
Você provavelmente já sabe que é essencial; caso contrário, você não tem uma visão ou qualquer maneira de saber se está funcionando.
O que você pode ter certeza, agora e no futuro, é que sua estratégia de conteúdo deve ser eficaz.
Se você está apenas agora criando uma estratégia ou revisitando-a agora, siga estas etapas cruciais.
Defina sua missão, propósito e objetivos: quem é seu público, qual é o seu propósito em melhorar a vida deles e o que você deseja realizar?
Entenda seu público: você precisa detalhar suas personas de comprador para saber o que os desafia e os motiva. É mais do que apenas demografia; suas preferências e o que importa para eles.
Determine suas prioridades: nesta etapa, você precisa determinar quais formatos e canais de conteúdo devem ser prioritários com base nas preferências do público. Lembre-se de que você precisa publicar conteúdo continuamente, então essas etapas levam você a um ponto em que você está estabelecendo como fará isso.
Trabalhe os detalhes: As etapas anteriores configuram os parâmetros. Agora é hora de preparar um plano de ação, definindo o essencial, como palavras-chave, geração de tópicos, gerenciamento de redes sociais, promoções relacionadas a grandes momentos para sua marca ou setor (por exemplo, eventos do setor ou lançamentos de novos produtos) e criando um processo de publicação .
Comece a executar e criar conteúdo: Com todas as peças no lugar, agora é hora de executar sua estratégia. Se você elaborou todas as partes necessárias de sua estratégia, você tem a estrutura em ordem.
Esses passos não são rígidos. Você pode voltar a cada um conforme necessário, dependendo do que está acontecendo.
Nesse tempo, você também pode descobrir canais ou áreas onde pode inovar.
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