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Você está errando o alvo com tráfego pago para o seu negócio ou nem sabe como começar? Descubra os benefícios da gestão de tráfego pago.
O tráfego pago não está funcionando para sua empresa?
Se você acha que não está ganhando tanto quanto deveria com seu investimento ou ainda nem começou a investir no tráfego pago, provavelmente esse deve ser o próximo passo em sua estratégia de marketing.
Descubra tudo sobre esse serviço lendo este post!
O que é um gestor de tráfego pago?
O tráfego pago abrange todas as promoções publicitárias nas quais sua empresa gasta dinheiro para gerar mais tráfego para seu site.
Inúmeras plataformas oferecem a oportunidade de pagar pelo tráfego, incluindo plataformas de redes sociais como Instagram e Facebook, redes de mídia e mecanismos de busca.
A forma mais popular de tráfego pago é a publicidade Custo por Clique(CPC), que usa o Google Ads (anteriormente conhecido como AdWords). Anúncios de retargeting também estão se tornando uma estratégia importante no mundo do tráfego pago.
A equipe certa saberá como aumentar seu investimento em publicidade, fazendo com que cada real conte e alcançando um retorno saudável do investimento.
Por exemplo, anúncios de retargeting podem ser extremamente eficazes, desde que você saiba como fazer retargeting e para quem. Um gestor de tráfego pago sabe como fazer o trabalho direito.
Saiba mais: Quanto custa um gestor de redes sociais?
O que esperar do gerenciamento de tráfego pago
A gestão de tráfego pago inclui tarefas como análise de palavras-chave, estratégia de canal, monitoramento, análise competitiva, teste de anúncios e otimização de gastos com publicidade.
Como proprietário de uma empresa, pode ser um desafio compreender todas as partes móveis envolvidas em um plano abrangente de tráfegoa pago.
Os serviços especializados de gerenciamento de tráfego pago permitem que você se concentre em outras tarefas críticas de construção de negócios, enquanto os profissionais se concentram em obter um alto ROI para seu orçamento de publicidade.
Saiba mais: O que é administração de redes sociais?
O que faz um gestor de tráfego em uma agência de marketing?
As agências de marketing exigem muitos departamentos diferentes para atender aos pedidos dos clientes com sucesso.
As funções de um gestor de tráfego são supervisionar o fluxo de projetos através desses vários departamentos, atribuir projetos ao departamento correto e garantir que os departamentos concluam os projetos dentro do prazo.
Como gestor de tráfego, você também elabora cronogramas e cria prazos para cada etapa do projeto.
Os gestores de tráfego podem trabalhar com os departamentos de contas ou de criação para garantir que a empresa tenha os recursos necessários para concluir os projetos.
Um gestor de tráfego bem-sucedido mantém tudo funcionando perfeitamente e proporciona satisfação ao cliente.
Saiba mais: Top 5 Redes Sociais que você deve usar hoje
O que saber antes de contratar um gestor de tráfego pago?
Antes de fazer qualquer contratação, você precisa ter em mente exatamente quais são as suas necessidades.
O gestor de tráfego é um profissional de marketing dedicado a diversas plataformas de mídia paga. Se você já tem um projeto em andamento, é vital saber exatamente qual nível de experiência será necessário para agregar valor à sua equipe.
Assim como em qualquer outro processo de contratação, é preciso estabelecer os critérios de seleção para a vaga. Tente ver quais são as características da lacuna que seu setor possui e quais as melhores formas de preenchê-la.
Além disso, considerar a sua necessidade antes de iniciar o processo também o ajudará a determinar qual será o melhor caminho a seguir nas próximas etapas. Aqui estão algumas metas que um gestor de tráfego pode ajudá-lo a alcançar:
- gerar leads qualificados para sua equipe de vendas
- aumente as vendas do seu serviço ou produto
- aumente o número de visitas ao seu site
- gerar interesse em seu produto ou serviço
Para mais informações sobre a gestão de tráfego pago visite o site da Agência de Marketing Digital DUNA!