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O uso do Pinterest para sua empresa pode ser um diferencial interessante para atrair mais consumidores.
O Pinterest é a rede social perfeita para compartilhar imagens e também descobrir novas ideias e inspirações de diferentes segmentos.
Organização, moda, estilo de vida, decoração, o Pinterest tem de tudo.
Mas o fator principal, se tratando de empresas, é a possibilidade de fazer os seus produtos atingirem mais pessoas.
Ao postar fotos visualmente bonitas com seus links, o público pode vê-las e querer comprar o que você está oferecendo, isso funciona principalmente com produtos de nichos específicos.
Por isso, a Agência de Marketing Digital traz para você 6 maneiras de usar o Pinterest para sua Empresa.
O primeiro passo é criar uma conta para sua empresa no Pinterest, vamos ao rápido tutorial:
- Se você já tem uma conta pessoal, certifique-se de sair dela
- Navegue até a guia Negócios na parte superior da página inicial do Pinterest
- Toque no botão de inscrição
- Digite seu endereço de e-mail, senha preferencial e idade
- Clique em Criar conta
- Insira os detalhes de sua empresa no Pinterest, incluindo nome comercial, site, país e idioma.
- Você também pode adicionar uma foto de perfil nesta etapa!
- Selecione uma opção no menu suspenso em “Qual é o foco da sua marca?”
- Selecione seu tipo de negócio na tela “Descreva sua marca”
- Indique se você está interessado em veicular anúncios a qualquer momento
Agora que você já sabe como criar uma conta no Pinterest para sua empresa, vamos às maneiras com que você pode usar o Pinterest para sua empresa.
Aumente a visibilidade do seu site ou blog
Usando o Pinterest para sua empresa traz uma importante vantagem que é o aumento de visibilidade aos seus produtos ou serviços.
Ao postar imagens contendo o que a sua empresa oferece, você pode ganhar mais tráfego no seu site, e consequentemente mais vendas!
No Pinterest também dá para inovar e fazer diferentes tipos de conteúdo, como por exemplo, um infográfico explicando do que se trata a sua empresa ou como usar um produto.
Venda mais produtos
Se a sua empresa obtêm mais visibilidade e por conseguinte mais acessos ao seu site, logo, você consegue conquistar mais vendas, aumentando a rentabilidade da sua empresa.
As redes sociais são ótimas para fazer marketing digital, e isso inclui o Pinterest também.
Apresente o que a sua marca significa
Sua conta do Pinterest para sua empresa deve apresentar o conteúdo de outras pessoas, além do seu.
Dessa maneira você consegue apresentar a identidade visual da sua marca de uma maneira muito fácil e intuitiva.
Basta escolher os pins que você gosta e sente que tem haver com a marca da sua empresa.
É um pouco como criar sua própria revista, então escolha seus painéis com sabedoria.
Ademais, você também pode criar painéis para categorias específicas, o que facilita a outros usuários a encontrar o que eles desejam ver.
Assim, você consegue se manter ativo postando imagens relacionadas a sua marca, sem necessariamente ter que pensar em conteúdo original.
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Conheça o que o seu cliente gosta
Ao revisar seus insights, você pode ver quais pins funcionam melhor e quais não funcionam.
Isso pode ajudá-lo a planejar mais conteúdo, criando mais pins com links para esse blog específico ou escrevendo mais sobre esse tópico.
Se o seu cliente ideal deseja clicar ou fixá-lo em seus próprios painéis, ele deve adorar!
Aumente o engajamento com outras redes sociais
Utilizar links para outras plataformas da sua empresa também pode angariar novos seguidores em outras redes sociais.
Se você utiliza o Pinterest, talvez já tenha notado que muito do conteúdo provém de outras plataformas.
Colocar links para fotos do seu Instagram, por exemplo, nas imagens postadas no Pinterest, pode ajudar a aumentar a visibilidade do seu conteúdo em outras redes sociais.
Você pode até mesmo colocar links para o canal do YouTube da sua empresa, se você tiver um.
Anúncios no Pinterest para sua empresa
Agora, o Pinterest traz a possibilidade de anunciar os seus produtos na própria plataforma.
Tudo que você precisa é de uma conta para empresas e uma palavra-chave e um pin relacionado que você gostaria de anunciar.
Esses anúncios dependendo da palavra-chave usada podem ter valores maiores devido sua popularidade.
Contudo, os anúncios do Pinterest costumam ser diferentes de outras plataformas.
Os anúncios do Pinterest atingem pessoas que já demonstram certo interesse no assunto relacionado ao anúncio.
Assim, se torna muito mais provável que você consiga aumentar suas vendas ainda mais.
Gostou das nossas dicas? Se você gosta de conteúdos como esse, continue acompanhando o nosso blog, a Agência de Marketing Digital vai sempre trazer novos conteúdos para você.
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