Dicas para Linkedin – Aproveite as vantagens dessa ferramenta!
O Linkedin é a rede social ideal para quem deseja ganhar destaque na área profissional, e isso engloba tanto os candidatos para alguma vaga de emprego quanto para empresas que gostariam de atingir de maneira eficaz o seu público-alvo. No entanto, para que a empresa possa aproveitar todas as vantagens que essa ferramenta possibilita, é preciso realizar algumas alterações e otimizar o perfil da empresa nessa rede social.
De acordo com pesquisas, os brasileiros passam mais de 36% do seu tempo diário em redes sociais. Esse tipo de dado comprova o quão eficaz as redes sociais são para aproximar os consumidores às empresas. Por meio das redes sociais você poderá criar um vínculo com os seus consumidores, algo que proporcionará um aumento considerável do fluxo de pessoas e das vendas dos seus produtos e/ou serviços.
É preciso compreender que as redes sociais influenciam diretamente as pessoas, por isso a forma com que a sua empresa faz a propaganda dos seus produtos e/ou serviços é tão importante para o aumento das vendas. Uma alternativa para que o seu negócio consiga se destacar nas redes sociais é a contratação dos serviços de gerenciamento de mídias sociais oferecidos, pela Duna Agência de Marketing Digital.
Dentre os canais de mídias sociais mais utilizados tanto por empresa quanto por empresas é o Linkedin. Ao longo desse artigo dicas para Linkedin, você saberá mais informações essa ferramenta e como ela pode ajudar a sua empresa.
O que é o Linkedin
O Linkedin ocupa o terceiro lugar dentre as redes sociais mais utilizadas em todo o mundo, o que a diferencia das demais é o fato de que ela possui um perfil mais profissional que as redes sociais como o Facebook e Twitter. Ela tem o intuito proporcionar aos seus usuários um espaço em que possam divulgar suas informações profissionais. Além disso, é possível compartilhar dados relacionados a possíveis empregadores, negócios e até funcionários.
No entanto, o LinkedIn não se limita a essas funções e não beneficia apenas os profissionais. As empresas também podem obter grandes vantagens por meio do uso dessa plataforma, ao utilizar seus recursos como uma ferramenta de marketing. Ao seguir algumas dicas você poderá obter os melhores resultados, confira:
Personalize o URL do perfil público da empresa
O ideal é que o URL da sua empresa contenha palavras-chave claras e concisas, para que facilite no momento da busca e compartilhamento no Linkedin. Dessa forma, evite usar uma URL com diversos números sem sentido algum e que apenas confunda os demais usuários. Um exemplo disso seria: http://www.linkedin.com/in/nomedaempresa.
Adicione uma foto da empresa no perfil
É imprescindível que você personalize o perfil Linkedin para que ele fique totalmente profissional, dessa forma escolha uma foto que seja adequada, de preferência com o logotipo da empresa e/ou a fachada da mesma tanto como foto de fundo como do perfil. De acordo com o Linkedin, a foto deve ser um arquivo em formato JPG, PNG ou GIF de no máximo 8MB e com resolução de 1400 x 425 pixels.
Elabore um crachá de perfil para o site da empresa no Linkedin
Caso você tenha um site da empresa, procure promovê-lo no Linkedin. Isso poderá ajudar você a ampliar o alcance das pessoas que visualizam o seu site, sejam eles profissionais ou potenciais clientes. O próprio site da rede social proporciona uma série de modelos de crachás que você pode configurar da melhor maneira possível.
Procure otimizar o texto âncora usado para links do site no perfil da empresa
Dentre as alterações que você precisa fazer para conseguir ampliar o alcance da sua empresa no Linkedin, uma das principais dicas é alterar o texto âncora para que todos os links sejam mais atraentes para quem visualizar o perfil da empresa. Nesse sentido, para que você possa obter mais cliques nos links do site do seu negócio. Tais textos devem conter informações que chamem atenção dos demais usuários da rede social.
Otimize o perfil da empresa como mecanismo de busca
Outra dica para o perfil da sua empresa ter sucesso no Linkedin é por meio da otimização do mesmo. Esse tipo de alteração é feita por meio da utilização de palavras-chave que são mais relevantes na rede social. Agregue esses termos tanto nas seções do perfil da empresa, quanto no título e no resumo.
Disponibilize informações dos produtos e/ou serviços que são oferecidas pela empresa
Outra vantagem de utilizar o Linkedin é o fato de que a rede social permite que você disponibilize uma série de mídias, tais como vídeos, imagens, links, dentre outras. Isso possibilita que você possa explorar esse tipo de mídia para disseminar informações sobre os produtos e/ou serviços que são oferecidos pela empresa aos clientes e assim otimizar o perfil.
Dicas para Linkedin – Conclusão
Como você pode observar ao longo do artigo (dicas para linkedin), são inúmeros os detalhes que você precisar estar atento para tornar o Linkedin um espaço funcional no qual a sua empresa poderá não só atrair os seus possíveis clientes como também aumentar a visibilidade que ela tem no mercado e aumentar as vendas. Todos os aspectos que envolvem a otimização da rede social para atingir os mais diversos benefícios precisam ser planejados de maneira minuciosa.
O Linkedin é um dos principais locais para que você possa estabelecer um vínculo entre a sua empresa e os seus clientes, mas para que isso seja uma garantia e não uma mera possibilidade, é preciso investir em marketing e ter profissionais capacitados que possam interagir da melhor maneira possível com os clientes, identificando as suas necessidades e suprindo-as.
Como melhorar a funcionalidade do Linkedin para a sua empresa
Para que você possa obter grandes vantagens por meio do uso das redes sociais, em especial do Linkedin, é de suma importância a contratação de uma equipe de marketing capacitada que compreenda os seus objetivos e seja comprometida com os resultados que você deseja alcançar.
A DUNA Agência de Marketing digital, não só oferece essa equipe como também possui um alto nível de conhecimento na área das redes sociais, isso devido a capacitação permanente dos seus profissionais e aos 10 anos de experiência no mercado. Entre em contato com a agência e comece a elaborar o seu planejamento agora mesmo.
DUNA – Agência de Marketing especializada em Gestão de Redes sociais.