Marketing de Conteúdo é a melhor forma de atrair ou informar seu futuro ou atual cliente. Um excelente conteúdo vai trazer autoridade pra sua marca e mais visibilidade para sua empresa.

MARKETING DE CONTEÚDO

marketing de conteúdo

Você sabia que o marketing de conteúdo pode ser uma poderosa técnica para aumentar as vendas do seu negócio e fortalecer a sua marca? Aqui você irá conhecer mais sobre essa técnica, quais os benefícios para a sua empresa e saiba montar uma estratégia de marketing de conteúdo para o seu blog e/ou site. Preparado/a?

Pesquisas revelam que os clientes confiam mais em marcas que geram conteúdos diferenciados e customizados as suas reais necessidades por acreditarem, que essas empresas estão mais interessadas em manter um relacionamento, do que simplesmente vender seus produtos.

No entanto, um dos grandes erros ainda cometidos por alguns negócios é utilizar estratégias de marketing com foco nos benefícios dos produtos ao invés das pessoas. De forma geral, essa estratégia de marketing tem como objetivo gerar conteúdos e relacionamentos entre as marcas e o público-alvo e assim conseguir gerar vendas para o seu negócio.

Para que a sua empresa comece a atender as novas demandas do comportamento do consumidor, ela deve começar a adotar o mais rápido possível, as técnicas de Marketing de Conteúdo. A contratação de uma agência de marketing digital como a Duna Agência de Marketing Digital, é a solução ideal para que a sua empresa consiga gerar conteúdos cada vez mais relevantes para o seu público-alvo.

Neste artigo você irá obter mais informações sobre o marketing de conteúdo, seus principais benefícios e o que envolve uma estratégia desse tipo de ferramenta mercadológica.

Marketing de Conteúdo: Conceito

O Marketing de Conteúdo é uma poderosa ferramenta mercadológica capaz de gerar valor e engajamento do público-alvo por meio da criação de conteúdos extremamente relevantes. Um conteúdo de qualidade, quando bem posicionado na internet, é capaz de fazer com que as pessoas leiam, compartilhem e confiem numa determinada marca, isso resulta diretamente no aumento da geração de vendas para as empresas.

A efetividade dos resultados alcançados pelo Marketing de Conteúdo é fruto do mesmo buscar construir uma relação de confiança com os consumidores, antes mesmo do processo de compra ter início. Para tanto, são desenvolvidos conteúdos que muitas vezes os ajudam a solucionar problemas e prestar informações uteis para a rotina do seu dia a dia.

Destaca-se que esse engajamento com o público-alvo pode ser promovido através de conteúdos disponibilizados em formato de vídeos, posts, e-books, depoimentos, informações do produto dentre outros meios. A utilização dessa estratégia tem auxiliado as empresas a fidelizarem seus clientes e criarem uma imagem positiva em relação a marca, algo extremamente importante nos dias de hoje.

Marketing de Conteúdo: Redes sociais e Vídeos

Hoje as redes sociais e os vídeos são essenciais para uma estratégia de Marketing digital. Uma empresa precisa ter uma gestão de redes sociais e contar com uma produtora de vídeos para alcançar seus clientes. Por este motivo nossa agência conta com essas duas estratégias para criar conteúdo relevantes para nosso clientes.

Marketing de Conteúdo: Benefícios para o seu negócio

A cada dia mais, aumenta-se o número de empresas ao redor do mundo, que aderem as estratégias de Marketing de Conteúdo. Essa realidade deve-se ao fato dos inúmeros benefícios que ele pode proporcionar tanto para os negócios quanto para os clientes.

O Marketing de Conteúdo apresenta técnicas capazes de aumentar a visibilidade do seu negócio e o engajamento dos clientes em relação a sua marca, ao proporcionar um forte relacionamento de confiança. Através dos conteúdos é possível realizar um acompanhamento direto com o cliente durante todo o processo de compra.

Marketing de Conteúdo: Criando uma estratégia

Para obter os benefícios que o Marketing de Conteúdo pode proporcionar, é necessária a elaboração de uma efetiva estratégia capaz de atender as necessidades e resultados específicos do seu negócio. As principais etapas que envolvem a criação dessa estratégia são: Planejamento, execução e mensuração.

Planejamento

Qual o objetivo do seu conteúdo? Onde ele será disponibilizado? Como você irá mensurar os resultados? Essas são algumas das perguntas chaves que você deverá responder durante a criação da sua estratégia de Marketing de Conteúdo. A falta da realização desse planejamento é o principal motivo pelo qual muitas empresas não conseguem obter os resultados que o Marketing de Conteúdo pode proporcionar.

Basicamente a etapa de planejamento tem inicio com a definição dos objetivos da sua estratégia que podem variar desde a necessidade de gerar mais vendas até a de mais engajamento.

Com base nesses objetivos, deverão ser selecionadas as métricas capazes de mensurar os resultados que serão obtidos ao longo da sua estratégia. Após a escolha desses aspectos, será necessário definir o público-alvo que o conteúdo pretende atingir para assim, selecionar os ambientes digitais nos quais os conteúdos serão disseminados.

Execução

É durante a execução que será colocado em prática todos os aspectos que foram determinados no planejamento, também é a partir desse momento que serão gerados e distribuídos os conteúdos. Essa é uma das etapas mais amplas da sua estratégia de Marketing de Conteúdo pois, irá exigir a criação de um fluxo de trabalho, composto por novas rotinas, uso de ferramentas de organização e documentos específicos que manterão a qualidade do trabalho.

Outro fator importante dessa etapa é a criação do seu blog, sites e redes sociais, locais onde você irá depositar todos os conteúdos produzidos. Para obter resultados cada vez mais efetivos, é fundamental que todos os ambientes digitais e layouts sejam escolhidos com base nos objetivos da sua estratégia de Marketing de Conteúdo.

Mensuração

Com o conteúdo sendo gerado e disseminado, nos mais variados ambientes digitais, é chegado o momento de mensurar os resultados obtidos através das métricas. Essas ferramentas são extremamente uteis no Marketing de Conteúdo por serem capazes de produzirem informações específicas sobre o comportamento dos usuários podendo revelar desde taxas de abertura de e-mails e cliques em posts até nos índices de rejeição e cancelamento.

A partir das informações elaboradas por essas ferramentas é possível verificar não apenas os pontos fortes da sua estratégia como também, os pontos falhos e com isso, adotar medidas para saná-las. A escolha da métrica ideal para o seu negócio irá depender de quais objetivos esperam-se ser alcançados essa decisão, deve estar previamente determinada no seu planejamento de Marketing de Conteúdo.

Conclusão

Investir em marketing de conteúdo é uma excelente oportunidade para criar engajamento entre a sua marca e o seu público-alvo e com isso, gerar mais vendas para o seu negócio. Através dessa estratégia você garantirá um relacionamento a longo prazo com seus clientes bem como, aumentará a visibilidade e presença da sua empresa na web, alcançando assim novos públicos e criando uma vantagem competitiva em relação aos seus concorrentes.

Agora que você já conhece os benefícios que ele pode oferecer ao seu negócio como também, o passo a passo de elaborar uma estratégia de marketing de conteúdo eficiente, que tal começar a aplicar esses conceitos no seu negócio?

A Duna Agência de Marketing Digital é especializada na utilização de técnicas de marketing de conteúdo para os mais diversos portes e tipos de empresas, com certeza poderá ajudar você a impulsionar o seu negócio no mundo digital.

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