No início dos tempos, as fotos postadas no Instagram não exigiam muita produção ou qualidade. O conteúdo era focado em momentos do cotidiano, como um prato de comida, uma selfie no espelho, a reunião entre amigos, entre outras ocasiões.

Muitas águas rolaram, e atualmente, pela grande popularidade da rede social, o Instagram assumiu um papel principal na promoção de conteúdo na internet. Por isso, alguns requisitos foram adicionados às fotos que aparecem por lá.

Mas não faz diferença se você não possui os melhores equipamentos e dinheiro, é possível fazer isso com recursos mais limitados. As técnicas e a criatividade que irão contribuir para o seu sucesso.

A imagem é de suma importância para a venda do seu produto, principalmente porque o cliente não terá outra referência até que a encomenda chegue na casa dele. 

E neste artigo, daremos dicas de como melhorar as imagens no seu feed. Depois de ler, você produzirá fotos incríveis para o perfil da sua marca. Acompanhe

  • Luz natural

A iluminação da luz natural é a melhor opção para quem tem equipamentos como flash fotografa. Então, evite ambientes fechados ou com pouca iluminação.

Mas é necessário ter cuidado, principalmente se você não tiver costume de tirar fotos ao ar livre. É preciso seguir duas regras para dominar a situação, que é a luz e a composição.

Desses dois, a luz é o item mais importante. Ela não pode ser retocada ou corrigida na edição, não tem jeito mesmo. Então, evite os ambientes com luz em excesso, as fotos não ficarão boas.

É possível ajustar a sua câmera para que a luz não fique estourada.

  • Ângulos diferentes

Esse é o momento da composição. Com esta técnica, é possível tirar a melhor foto dos ângulos e enquadramentos disponíveis.

Não centralize o produto, isso é um erro comum. As melhores posições são as que o item está mais um pouco de lado. 

Mas não esqueça de testar todos os ângulos, de variadas formas. Assim, você colecionará opções na hora de postar a foto, e passa a ideia de estar observando o objeto de diferentes ângulos.

  • Cenários

Os cenários são outra questão pertinente para criação de conteúdo. E é algo bem fácil de resolver.

É possível utilizar panos de cores neutras ou contrastantes, texturas, estampas, entre outros. Mas não pense que isso não é importante, o cenário pode prejudicar a foto do produto e criar algo poluído visualmente, e desagradável para o cliente.

O fundo serve somente para compor a foto, e não deve disputar a atenção com o produto. Então não exagere!

Se tiver uma loja, deixe o cenário montado permanentemente e tire as fotos no decorrer que os produtos forem chegando. Caso não tenha, planeje quando serão fotografadas para não bagunçar o planejamento do feed.

  • Locação

Dependendo do seu produto, é necessário usar algo a mais além do cenário, e isso é a locação. Um lugar no qual as fotos serão tiradas.

Muito comum entre as fotos de roupa, usar uma locação tem o intuito de “capturar a imagem da peça”, ou melhor, gerar um maior interesse nos clientes usando um modelo vestido as peças.

O local não pode chamar mais atenção que o produto, então escolha a dedo onde as fotos serão tiradas. E evite pontos conhecidos da cidade, para não chamar atenção das pessoas em volta. Prefira paisagens neutras e que não possuem muita informação, assim como falamos sobre os cenários.

  • Contexto

Mesmo que não esteja relacionado às fotos, o contexto é um item muito valioso para a produção de conteúdo.

Manter o contexto no perfil é importante para que os seguidores e compradores saibam o que estão procurando e o que está sendo oferecido pela marca. 

Para fazer isso, intercale as fotografias dos produtos vendidos pela marca com posts que mostram a imagem da empresa e seus ideais, revelando seu posicionamento. 

Dicas, depoimentos, looks, bastidores e curiosidades vão além das postagens usuais da marca e apostam em outros tipos de conteúdo, com um toque mais publicitário e informativo. 

A imagem é o principal atrativo do Instagram. Podem ser simples, mas devem ser calculadas e preparadas com antecedência para compor seu feed. Você não precisa de todos os equipamentos, uma boa luz já ajuda no serviço. 

Aposte nessas dicas e crie seu conteúdo!

Agora que você já sabe como utilizar essas frases, e possui ótimas dicas de quais frases usar, planeje esse conteúdo e analise o impacto motivacional entre seus seguidores.
Agência de Marketing digital rj

Gestão de redes sociais

Veja também nossa Tabela de preços social media
Veja também:  gestão de redes sociais

Como falamos: Gestão de redes sociais preço planos e valores
Gerenciamento com serviço de Gestão de redes sociais preço.

Planos redes sociais
Lembrando que um gestor de tráfego pago pode te ajudar a escalar neste assunto.

Gestão de Youtube canal

Produtora de vídeo para Youtube

Consultoria em Youtube canal youtube

Chamar !
Precisa divulgar seu negócio ?
Somos especialistas em Gestão de redes sociais.