Gestão de Tráfego pago,
a melhor forma de anunciar
sua empresa
Slide Alcance mais pessoas com
seus anúncios patrocinados.

O QUE É TRÁFEGO PAGO?

Imagina você conseguir divulgar os seus produtos e serviços de maneira simples por meio de anúncios patrocinados, essa é a melhor forma de divulgação nos dias de hoje, as pessoas estão conectadas, visualizando interagindo e engajando com seus gostos e preferências. E se eu te disser que é possível direcionar uma campanha para o seu cliente.

Por meio das redes sociais as pessoas compartilham desejos, interesses e gostos, e essa informação é armazenada, com isso é possível por meio de um gestor de tráfego, desenvolver uma campanha focada no público alvo da empresa  que solicitou esse serviço. Essas campanhas são criadas nas plataformas dessas empresas como o Facebook Ads , permitindo o acesso ao gerenciador de Anúncios que possibilita a criação de Anúncios direcionados à um nicho de pessoas que são potenciais clientes.

Dessa forma, a empresa consegue aumentar a captação de clientes  graças a gestão de tráfego, e com o aumento exponencial de pessoas consumindo produtos e serviços na internet , tornou-se necessário para o sucesso de um empreendimento o seu investimento no meio digital.

Anúncios nas Redes Sociais ou no Google?

principal diferença entre anúncios nas redes sociais, como o Facebook e Instagram, do que anúncios no Google e outros buscadores, é que nas redes sociais você tenta chamar ATENÇÃO de um usuário para algo que ele não buscou diretamente naquele momento, apesar que o objetivo seja apresentar o anúncio para quem tem chances de conversão (baseado em seus interesses, comportamentos, intenções, perfil, etc).

A rede social consegue fazer isso baseado nas informações compartilhadas em suas plataformas, como no WhatsApp, Facebook e Instagram. Tudo que você curte, comenta, segue, fala, escreve, é monitorado, compilado e servido como informações para que o anúncio mais certo apareça para você.

Já no Google e nos buscadores, geralmente o usuário faz uma AÇÃO, que é uma busca, e seus anúncios aparecem para ele após esta ação. Veja que são canais distintos, pois enquanto nas redes sociais você tá jogando a rede para pegar alguns peixes que lhe interessem, no Google e nos buscadores é o consumidor que está procurando e que você deve se apresentar como uma opção.

Tráfego Pago ou Orgânico?

Tráfego Pago, como o próprio nome diz, tem um custo direto, sendo assim seu ponto negativo. Contudo, ele acelera a sua exposição e presença digital no mundo virtual, pois com um custo (ainda) muito baixo, coloca o seu negócio na frente dos potenciais consumidores, se bem segmentado, configurado e otimizado.

Já o Tráfego Orgânico, ele é “gratuito“, pois você não precisa pagar (diretamente) para o ter. Basta um post em uma rede social ou uma boa indexação do Google, que você começa a ter acessos orgânicos. Lembrando que ao produzir conteúdos como artigos de Blog, dicas nas redes sociais, etc…você está trabalhando “de graça” para o canal e isso é o preço que você tem que pagar para ganhar esse acesso orgânico.

A definição de melhor entre tráfego pago e orgânico é bem difícil definir, pois realmente vai variar de ramo para ramo e do tempo e verba que você possui disponível. Uma coisa é certa, eles se complementam.

Como iniciar no tráfego Pago

Primeiro você precisa estabelecer um objetivo bem claro, antes de começar os investimentos, após isso você deve investir tempo e estudo em gestão de tráfego, existem inúmeras possibilidades para uma campanha dar certo ou não, isso é questão de prática e leva bastante tempo para tornar-se um gestor de tráfego competente.

Importante: evite o botão impulsionar do Instagram e Facebook por dois motivos o nível de segmentação é baixo ou seja você estará simplesmente atirando no escuro, por que seus anúncios serão direcionados para pessoas genéricas e a chance de conversão é bem baixa, então sempre evite esses botões os profissionais mais experientes sempre orientam dessa forma aos iniciantes.

Existem dois motivos para tornar-se um gestor de tráfego ou você quer tornar-se um profissional liberal ou você tem um negocio é quer impulsionar suas vendas, além de aumentar a exposição do seu negócio na internet. Caso você tenha um negócio e quer investir nele, indicamos que terceirize esse serviço, dessa forma você consegue investir mais tempo na sua empresa.

Por quê contratar uma agência Digital?

A decisão de terceirizar a sua Gestão de Tráfego ou não com uma Agência de Marketing Digital, vai depender da sua verba, seu tempo e quanto custa a sua hora de trabalho. A conta é simples: Se você já é um profissional com uma demanda razoável e não tem muito tempo ou habilidade para estudar e praticar a sua própria gestão de tráfego, você deve terceirizar pelas seguintes razões:

  • O custo da sua hora de trabalho tem um valor X, que não compensa você perder essa hora de trabalho estudando e executando a sua gestão de tráfego, pois é mais barato você terceirizar com uma agência de marketing digital.
  • Os resultados que você irá conseguir sejam inferiores do que uma agência que trabalhe com isso há anos e tenham certos atalhos e habilidades para o sucesso, que você levará bem mais tempo para atingir.
  • Divisão do foco entre especializar-se no seu segmento e entregar o melhor do seu produto e serviço, do que dividir entre o seu trabalho e a gestão do seu tráfego.
O que faz um social media iniciante?

Principais Métricas

  • CPC – Custo por Clique no anúncio.

  • CPA – Custo por Aquisição. Espécie de Custo por Conversão que deseja no Google Ads.

  • CTR – % de pessoas que clicaram no anúncio em relação a quantas pessoas viram o anúncio.

  • ThruPlay – Quantidade de pessoas que iniciaram a ver o vídeo por determinado tempo (varia por plataforma).

  • Conversões – Quantidade de pessoas que fizeram o que você queria: Cadastro, Entrou em Contato, Comprou, etc.

  • Alcance – Quantas pessoas diferentes viram o anúncio ou apareceu em suas telas.

  • Impressões – Considera o total de apresentações que seu anúncio apareceu, mesmo uma pessoa vendo mais de 1 vez, contará quantas vezes apareceu no total, diferente do alcance.

  • ROI – Retorno sobre o investimento.

  • ROAS – Retorno sobre o anúncio.

Recursos Importantes

  • Uso de um bom site ou landing page como destino do clique, que abra rápido e tenha as melhores práticas para o seu objetivo na campanha;

  • Uso do Pixel do Facebook e/ou da Tag do Google Ads, bem como suas corretas configurações e aquecimento;

  • Utilização do Recurso de público chamado Remarketing;

  • Utilização do Recurso de público chamado Lookalike (públicos semelhantes);

  • Negativação contínua de Palavras-Chaves Negativas no Google Ads;

  • Segmentação por renda na maioria dos casos que isso for pertinente;

  • Testes de criativos (artes e vídeos) e alteração com a frequência necessária. Muitas vezes um mesmo anúncio, com o mesmo público, reagem totalmente diferentes com artes, vídeos e copies diferentes.

Plataformas de anúncio patrocinado

Facebook Ads

Possível trabalhar fotos, vídeos mais longos e diversos posicionamentos, como Feed, Story e Coluna da Direita.

Instagram Ads

Possível trabalhar fotos, vídeos mais curtos e posicionamento de Feed, Story e Descoberta.

Google Ads

Anúncio nas plataformas do Google, podendo ser a rede de pesquisa, rede de display, além de vídeos no YouTube.

Youtube Ads

Anúncios em Vídeo e Textos no YouTube, 2 maior buscador do mundo e líder em views de vídeo.

Gestão Tráfego Pago Digital descomplicado

Com todas essas informações, fica claro que conforme as pessoas vão utilizando cada vez mais as redes sociais e a internet , seja para realizar compras online, ou pedir um lanche  no Ifood, a partir desse contexto o investimento feito para inserir a sua empresa no ramo digital fica cada vez mais necessário para o sucesso do negócio. Dessa forma nós da Gestão de Mídias estamos contigo nesse objetivo, oferecendo um serviço com um ótimo custo beneficio que trará grandes oportunidades ao seu empreendimento.

 

 

Assista o Vídeo!
Como funciona tráfego pago digital e Gestão das Redes Sociais por nossa agência.  

Gestão de Redes Sociais Planos e Valores: Preços e Pacotes!
Faremos a administração e todas as postagens (artes e textos) nas suas mídias sociais.

Planos e Preços Redes Sociais

Gestão de Redes Sociais com Planos,Preços e Valores!

FAQ - Como funciona: O Gerenciamento de Redes Sociais.

Gestão de Redes Sociais Plano Mensal e Valores: Preços e Pacotes

Gerenciamento de Mídias sociais: Planos e Preços

O que preciso para iniciar nas redes sociais ?

O primeiro passo e criar as suas redes sociais caso ainda não tenho. Após esta etapa vamos identificar seu público alvo (Persona), uma vez identificado seu público nas redes sociais e seus objetivos, passamos para a etapa de criação do conteúdo.

Gestão de redes sociais plano mensal ?

No gerenciamento de mídias sociais, pode contratar qualquer plano mensal, ou alterar o planos de acordo com sua necessidade.

Qual o período mínimo para contratar um plano?

Para todos os planos a contratação mínimo são de 3 meses.

Criação de conteúdo e Postagens?

Vamos criar todo o seu conteúdo e fazer todas as suas postagens, texto e Imagens.
Esse
Esse conteúdo será criado de acordo com uma planejamento de postagens, mensal ou semanal.

Todas essas postagens serão para Facebook e Instagram de forma simultânea.

Como funciona meus anúncios " Tráfego Pago" - ADS ?

Em todos os pacotes vamos criar anúncios fazendo a gestão do tráfego para o cliente.
Esses anúncios podem aparecer no facebook ou Instagram de acordo com o objetivo e investimento do cliente.

Com anúncios, como posso ter mais clientes ?

Podemos usar algumas estratégias como: Levar mais pessoas para seu site ou loja virtual, seguidores para seu Instagram ou Facebook, direcionar pessoas para seu Whatsapp ou por mensagens.

Como conseguir os dados dos meus clientes "Leads" ?

Com o Facebook ou Instagram, conseguimos levar pessoas para seus formulários ou encaminhar elas direto para seu Whatsapp, assim fazendo você ter o Leads dos seus clientes.

Quanto terei resultados nas minhas redes sociais?

No primeiro mês já tem resultados, seja por mais seguidores ou por vendas nas redes sociais ou no seu site.

Gestão de Redes Sociais com planos e Preços!

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Somos especialistas em Gestão de redes sociais.