O Google Ads, que antes era conhecido como Google Adwords, é uma ferramenta de anúncios perfeita para empresas.

Quando se trata de pesquisas na web, a maioria das pequenas empresas precisa lutar para ser notada.

A classificação de palavras-chave é uma parte complicada do SEO, mas isso não significa que seja impossível colocar o seu site na primeira página do Google.

O Google Ads pode ajudar com seu serviço de publicidade custo por clique(CPC), que pode fazer uma enorme diferença na classificação da sua empresa nos resultados de pesquisa relevantes.

Se você quer começar a usar o Google Ads para sua empresa ou entender mais sobre essa ferramenta, continue lendo este post!

5 Dicas para usar o Google Ads em suas campanhas hoje

 

Como usar o Google Ads para crescer minha empresa?

  1. Estabeleça seus objetivos 

Antes de escolher palavras-chave e criar uma campanha no Google Ads, é importante delinear seus objetivos.

Qual é o objetivo de executar sua campanha? Que tipo de leads você quer atrair? Estabelecer o tipo de negócio que você administra afetará as metas de que sua campanha. Veja alguns objetivos comuns:

  • Ganhar mais tráfego
  • Aumentar as vendas
  • Gerar leads
  • Ter reconhecimento no mercado

Determinar sua meta orientará o restante da campanha, incluindo as palavras-chave que você escolher.

Comece criando um esboço dos anúncios. Isso ajudará você a avaliar as palavras-chave que melhor descrevem os serviços especializados da sua empresa em um esforço para atrair sua clientela específica.

Use a ferramenta Planejador de palavras-chave no Google Ads pensando nas palavras que acionarão a exibição de seus anúncios em uma pesquisa.

Forneça informações relevantes, como nome, URL e localização da sua empresa. Por exemplo, digamos que você execute um serviço como advogado.

Agora, crie uma lista de palavras-chave de cauda longa e cauda curta que seus clientes podem usar em uma pesquisa, como:

  • Advogado trabalhista Rio de de Janeiro
  • Advogado no Rio de Janeiro
  • Escritório de advocacia RJ

Você pode então nomear o grupo de anúncios e salvar as sugestões em sua conta do Google.

Agora você adicionou palavras-chave que as pessoas podem usar para pesquisar os itens que você oferece.

Seu anúncio permitirá que você dê um “lance” em frases-chave de pesquisa. As empresas com os lances vencedores aparecem primeiro em uma pesquisa.

  1. Não tenha medo de errar

Todo o conceito por trás do SEO e encontrar as palavras-chave certas é um esforço de tentativa e erro.

Você pode não ver os resultados desejados na primeira tentativa, então não desanime. Ver diferenças no tráfego pode levar meses, se não um ano, depois de fazer os ajustes necessários.

No entanto, o melhor do Google Ads é que ele é uma plataforma ideal para testar e aprender à medida que você avança.

Se você decidir contratar uma agência de marketing digital, ela poderá ajudá-lo a estabelecer o tempo mínimo para deixar uma campanha rolando para ter os melhores resultados.

Isso também ajudará você a definir um orçamento estável para esse período, ajudando sua empresa a evitar o risco de pagar a mais por anúncios que não geram resultados.

  1. Garantir a captura de leads

Agora que você criou uma campanha bem-sucedida do Google Ads que gerou leads para seu site seguindo seus links de CPC.

Agora é hora de converter seus pesquisadores em leads. Uma maneira eficaz de capturar leads é pedir aos visitantes que preencham um formulário online.

Isso pode ser feito de várias maneiras por meio de solicitações para que eles se inscrevam em seu boletim informativo, criem uma conta online ou se inscrevam em um webinar.

O formulário deve pedir o mínimo de informações, começar com três campos no máximo para não sobrecarregar seus visitantes.

Depois de começar a coletar dados dos leads, tenha um processo interno simplificado em um esforço para evitar a perda de informações de clientes em potencial e deixar passar muito tempo sem entrar em contato com eles.

Nomeie alguém em sua equipe para acompanhar os leads e mantê-los no caminho da conversão.

Faça o acompanhamento nas redes sociais ou com emails, dependendo do tipo de informações de contato que você coletou, e alimente esse lead para que seu investimento em sua campanha publicitária não seja em vão.

Saiba mais: Tráfego Pago e Tráfego Orgânico: Como unir essas estratégias

  1. Pense no orçamento

Falando em investimento, é importante para sua empresa alocar o que pode ser concebivelmente oferecido no CPC.

Você recebe o que paga, o que significa que o lance máximo é o limite mais alto que sua empresa está disposta a pagar pelo clique de um pesquisador da web para uma determinada palavra-chave. Muitos fatores entram no cálculo desse valor, como:

  • Resultados da pesquisa de palavras-chave e popularidade dos termos de pesquisa escolhidos
  • Seu orçamento de marketing
  • O “gasto médio” por cliente ou transação na web
  • A taxa de conversão produzida por cada campanha

Você pode não ter muitas das métricas acima no início de uma nova campanha. Considerando isso, prepare números com base em e suposições.

Assim que começar a receber mais dados da nova campanha, você poderá ajustar seus lances adequadamente.

Saiba mais: Porque você deve fazer Marketing Digital para sua Empresa hoje

  1. Defina limites por local

Como você pode observar no nosso exemplo do advogado, nós adicionamos a palavra-chave advogado junto com uma localização.

Isso é muito importante, particularmente quando você quer concentrar em apenas uma área específica.

Ademais, isso garante que quando as pessoas procurarem por advogados próximos delas, seja mais garantido que você apareça entre os resultados.

O Google oferece campanhas avançadas que permitem aos usuários segmentar consumidores em códigos postais específicos, evitando que sua empresa gaste dinheiro com consumidores que não moram localmente.

Como sua empresa está investindo em CPC, o objetivo é que cada clique seja um cliente em potencial que possa fornecer um retorno sobre seu investimento.

Direcione seus recursos iniciais para sua área imediata e, em seguida, expanda sua região conforme desejado quando começar a ver o sucesso em suas campanhas publicitárias.

Apenas certifique-se de ter os recursos disponíveis para receber ligações e mensagens adicionais de clientes em potencial entrando em contato para perguntar sobre sua empresa.

Conclusão

As campanhas no Google Ads são uma ótima maneira de conquistar novos clientes e atrair mais tráfego para o seu site.

Ter o seu site aparecendo em primeiro lugar no Google é uma garantia que você ganhará clientes e portanto, lucro.

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