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O Facebook Ads é um recurso do Facebook para facilitar a criação de anúncios na plataforma.
De maneira fácil e intuitiva, você pode criar e veicular campanhas usando ferramentas simples.
O Facebook obtém muitos dados de seus usuários (informações como localização, idade, gênero e interesses). Eles também sabem do que os usuários gostam.
O Facebook pode veicular anúncios direcionados a indivíduos de forma eficiente, mostrando a eles produtos que provavelmente comprarão ou sites de que possam gostar.
Quer saber como promover sua empresa usando Facebook Ads?
Neste artigo, mostraremos o passo a passo que ensinará tudo o que você deve saber sobre o Facebook Ads.
O que é Facebook Ads e como fazê-lo
Anunciar no Facebook implica em pagar para colocar ofertas e promoções de produtos que visam um público específico na plataforma.
De maneira fácil e intuitiva, a publicidade no Facebook é uma ótima opção para empresas que buscam anunciar seus produtos e serviços.
Qualquer um pode fazer isso. Isso dá a você uma rara oportunidade de desbloquear todo o potencial da publicidade em rede social.
As principais vantagens do Facebook Ads são:
- Você pode criar anúncios de acordo com seu objetivo
- Você pode selecionar seu público-alvo
- Você pode encontrar novos leads
Como criar um Facebook Ad
O primeiro passo é acessar ter uma conta no Gerenciador de Negócios do Facebook, essa é uma ferramenta que ajuda a gerenciar os anúncios e páginas de negócio no Facebook.
Com o Gerenciador de Negócios você fica sabendo quem acessou sua conta de anúncios e páginas. E também pode permitir acesso a outras pessoas na sua página.
Defina seus objetivos
O primeiro passo importante é dar atenção cuidadosa aos seus objetivos de campanha publicitária no Facebook.
Possivelmente, você gostaria de aumentar o conhecimento de sua marca ou aumentar seu público na plataforma.
Talvez você queira direcionar tráfego para seu site ou promover um produto específico e aumentar as vendas.
Por que essa etapa é necessária?
Porque determinar o propósito de seu anúncio o ajudará a decidir sobre sua mensagem, público e como vender para eles.
Você encontrará uma extensa lista de objetivos de campanha para selecionar no Gerenciador de anúncios, como você pode ver abaixo:
Seu objetivo é o que determinará o formato de anúncio da campanha do Facebook. É altamente recomendável que você escolha a opção que reflete em seu objetivo final.
Saiba mais: Crie uma Conta de Anúncios no Facebook em 9 passos
Escolha o público-alvo
Escolher o público certo e postar conteúdo relevante para esse público é a chave número um para executar uma campanha publicitária de sucesso no Facebook.
O público-alvo de seu anúncio pode ser personalizado com base nesses dados:
- Localização – selecione as áreas que deseja segmentar.
- Idade – selecione a faixa etária do público que você deseja alcançar.
- Gênero – Escolha entre homem, mulher ou todos
- Idioma – selecione os idiomas que seu público-alvo fala, isso trará resultados mais positivos para seus anúncios.
- Segmentação detalhada – aqui você pode selecionar diferentes interesses, comportamentos ou conexões de seu público-alvo.
Escolha a imagem certa
Para esta etapa, 3 aspectos são essenciais:
Concentre-se em seus produtos – não tenha medo de usar imagens atraentes para se concentrar nos produtos ou serviços que você deseja promover.
Mantenha o texto no mínimo – a rede social tem mais a ver com recursos visuais, então, ao planejar seu anúncio, tente pensar em maneiras novas e empolgantes de contar a história de sua marca sem usar muitas palavras.
Use imagens de alta resolução – se você decidir usar uma imagem em vez de um vídeo para o seu anúncio, escolha um bonito. Uma imagem de alta qualidade chamará a atenção do seu público enquanto eles navegam pelos feeds do Facebook
Verifique também, os tamanhos corretos de imagem no Facebook, para que suas fotos não percam resolução.
Escolha o posicionamento do Facebook Ads
Na seção Canais, você pode escolher onde seus anúncios serão exibidos no Facebook.
Os anúncios são projetados para serem exibidos em diferentes lugares, como no feed de notícias ou na coluna da direita do Facebook, por exemplo.
Você pode optar pela colocação automática. Como alternativa, você pode personalizar sua campanha publicitária para que os anúncios sejam visíveis apenas em locais selecionados dentro do Facebook.
Se você está começando, você deve preferencialmente optar pelos canais automáticos. O Facebook recomenda diferentes posicionamentos de anúncios para diferentes objetivos de campanha.
Para escolher canais para o seu anúncio, você deve seguir estas etapas:
- Vá para o Gerenciador de anúncios.
- Escolha seu objetivo e escolha “Continuar”.
- Vá para a seção Canais. Posicionamentos automáticos (recomendado) está pré-selecionado.
- (Opcional) Escolha canais manuais para excluir canais individuais.
Orçamento
Esta é a etapa mais importante para a criação de um anúncio no Facebook – configure o orçamento e a programação de anúncios.
Decida quanto você deseja gastar nas campanhas publicitárias do Facebook e, em seguida, invista de acordo. Além disso, programe seus anúncios selecionando a data de início e de término.
Idealmente, você deve ter várias campanhas em execução simultaneamente.
Então, como você cria um orçamento para uma coisa dessas? Qual é o valor ‘razoável’ que você deve gastar?
Essas são as perguntas certas e você pode começar respondendo a mais algumas perguntas antes de iniciar seus anúncios.
- Por quanto você está vendendo seu produto / serviço?
- Quantos você pretende vender?
- Qual é a sua taxa de conversão atual?
Ao responder essas perguntas e considerar o preço do seu produto, você será capaz de saber o quanto deve gastar com os anúncios.
Que tipo de anúncios tem no Facebook Ads?
Imagens
É a maneira mais simples de criar uma campanha publicitária no Facebook. Além disso, ler e prestar atenção à imagem é bastante simples e cativante.
Mais importante ainda, os anúncios em imagem são atraentes, eficazes e fáceis de ler e interpretar.
Vídeos
Geralmente, esses anúncios funcionam bem para pessoas que adoram assistir a vídeos.
Lembre-se de que os anúncios em vídeo não devem consumir muito tempo; em vez disso, eles devem ser pequenos clipes de apenas alguns segundos.
Carrossel
Você deseja criar um anúncio que possa fornecer informações detalhadas sobre seu produto ou marca? Nesse caso, os anúncios carrossel são feitos exclusivamente para você.
Eles são os anúncios mais divertidos do Facebook. Em anúncios carrossel, você pode adicionar até 10 vídeos e imagens a uma postagem para mostrar e promover sua marca, serviço ou produto.
Coleção
Esses anúncios estão disponíveis apenas para celular e são pagos. Nos anúncios de coleção, você pode anunciar cinco produtos de sua escolha.
A melhor coisa sobre esses anúncios é que você não precisa sair do Facebook para fazer isso, os clientes só podem comprar os produtos do Facebook.
A vantagem mais importante dos anúncios de coleção é que eles tornam as compras muito fáceis e simples. Os clientes podem facilmente comprar usando o Facebook.
Leads ads
Para tornar mais fácil para as pessoas, os anúncios de leads são projetados especificamente para celulares para oferecer a você as informações sobre os contatos sem digitar muito.
Esses anúncios do Facebook são ótimos para coletar leads informativas, inscrever alguém para o teste de um produto ou permitir que as pessoas peçam mais informações suas.
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Além dos Facebook Ads, outra forma de anunciar a sua marca no Facebook é ter uma página própria para o seu negócio.
Se no momento, você está usando seu perfil pessoal para divulgar sua marca, talvez seja hora de convertê-lo em uma página para aumentar o seu engajamento com o público.
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