Quem deseja investir nas redes sociais, precisa saber o que é a gestão de tráfego. Ter esse conhecimento é fundamental para entender como funciona no marketing digital e encontrar um especialista um gestor de tráfego pago na função. Sim, isso é sobre gestão de tráfego pago.
Um dos pontos mais importantes do marketing digital é que tudo se resume ao fluxo de visitas que os sites, blogs ou redes sociais recebem diariamente. Além disso, como esses possíveis clientes chegaram até ali, foi por meio dos conteúdos que a página em questão faz ou por meio de estratégias criadas pelo time de promoção?
Essas estratégias são investimentos, principalmente financeiros, e planejamentos criados por uma equipe encarregada do gerenciamento de redes sociais, com intuito de aumentar a visibilidade das contas nas plataformas sociais, e isso inclui a gestão de tráfego pago.
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O intuito dessa gestão é adotar estratégias para que o número de visitas nas páginas aumente cada vez mais, logo, a taxa de conversão também aumentará e contribuirá com os resultados para as vendas. Saiba quais os principais tipos de tráfego pago que o negócio pode receber:
- Orgânico: essa opção acontece naturalmente e as visitas acontecem por meio de buscas nas redes sociais mais usadas e até pelo Google. Para isso acontecer, o investimento deve ser em diferentes técnicas de marketing de conteúdo;
- Tráfego Pago: essa opção é para quem busca resultados mais rápidos, pois estará pagando para ter destaque e mais tráfego. Nessa opção ainda existem duas subcategorias:
- Rede de pesquisa: a página está patrocinada e aparece no topo das buscas, acima até dos resultados orgânicos. Mas recebe a tag de anúncio para ser diferenciado dos outros;
- Rede de display: nesse caso a empresa compra um espaço de anúncio em sites parceiros do Google para que o negócio apareça em diferentes portais.
- E-mail marketing: esse tráfego pago acontece quando os visitantes entram nos links enviados por e-mail. Essa é a forma mais complicada de gerar a conversão, pois é importante ter o mínimo de conhecimento sobre o consumidor;
- Direto: nesse caso o cliente já conhece a empresa e vai diretamente nela por meio da página de busca. Ele já tem noção do que está procurando e não precisa de nenhum auxílio;
- Social: essa opção é feita por meio dos links disponibilizados nas principais redes sociais da empresa, quando o cliente chega até o site por meio deles. As redes sociais estão presentes na vida das pessoas e as empresas devem estar por lá também;
- Referência: esse caso acontece quando o cliente recebe uma indicação da empresa e decide apostar nela. Pode ser um amigo, um influencer digital ou uma menção de uma página de referência no assunto.
Para que uma boa gestão de tráfego seja realizada e que a empresa receba todos os benefícios que ela pode oferecer, é importante considerar a contratação de uma Agência de Marketing Digital. Os dois motivos principais são: eles já sabem como realizar as melhores estratégias para a gestão de redes sociais e não tem preocupação quanto a isso.
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O tráfego seja ele pago ou orgânico é muito importante para que seu negócio dê certo, além dele ser fundamental para o como funciona o marketing digital, saber de onde vem o tráfego do seu site o ajudará a melhorar suas campanhas.
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