Fazer SEO para pequenas empresas é essencial hoje em dia, pois é dessa maneira que você pode conquistar um público maior.

Através da intenção do usuário, os mecanismos de pesquisa analisam os sites e blogs e determinam qual deles responde melhor à pergunta do usuário.

Para que sua pequena empresa se destaque é necessário fazer SEO(otimização para mecanismos de pesquisa) e através disso será possível atrair usuários do Google e outros mecanismos para o seu site.

Veja neste post, as principais vantagens dessa técnica e entenda porque você deve fazer SEO para sua pequena empresa.

SEO para Pequenas Empresas: Por que é tão importante?

O que é SEO?

SEO significa fazer mudanças estratégicas em seu site para melhorar sua posição no Google.

Quando você pesquisa uma palavra-chave, ela o direciona para sites relacionados que apresentam essa palavra ou frase.

Como dono de uma pequena empresa, seu objetivo deve ser classificar as palavras-chave do setor. Por exemplo, se você for um advogado trabalhista no Rio de Janeiro, vai querer segmentar essas palavras-chave:

  • Escritório de advocacia rj
  • Advogado trabalhista
  • Escritória de advocacia trabalhista

Essas e outras palavras-chave são essenciais para que você alcance o seu público-alvo, e uma das melhores maneiras de fazer isso é através do SEO.

SEO tem tudo a ver com projetar seu conteúdo em torno das palavras-chave que seu público-alvo está procurando.

Por isso, ter um blog em seu site é uma ótima ideia para aumentar o alcance e conquistar usuários que estão buscando por serviços que sua empresa oferece.

Saiba mais: Marketing de Conteúdo: O que você precisa saber

Como funciona o SEO para pequenas empresas?

O SEO para pequenas empresas é definido em duas características:

  • Aumentar o tráfego do site para impulsionar as vendas.
  • Promover sua marca online.

O SEO provavelmente não funcionará para você se você deseja gerar leads para um evento de última hora ou divulgar um produto ou serviço temporário.

Nesse caso, o melhor seria investir em uma campanha no Google Ads.

Isso ocorre porque você pode não ter tempo para indexar seu conteúdo pelo Google antes que o evento termine ou o produto não esteja mais disponível.

Então, como funciona o SEO para pequenas empresas?

O SEO pode ajudá-lo a alcançar clientes em todas as fases do ciclo de compra.

A chave é pesquisar as melhores palavras-chave de cauda longa e cauda curta para o seu setor para saber quais frases integrar ao seu conteúdo.

  • Palavras-chave de cauda longa

São frases que demonstram a intenção do usuário. (Ex: Escritório de advocacia trabalhista RJ)

  • Palavras-chave de cauda curta

São palavras usadas para pesquisar algo nos mecanismos. (Ex: advogado, tênis, roupas, marketing digital etc.)

Como o nome sugere, palavras-chave de cauda curta têm poucas palavras (geralmente três, no máximo).

Elas são generalizadas, o que significa que é provável que alguém os procure no início da jornada de compra.

Jornada de compra e SEO: Qual a relação?

Digamos que você é uma pequena empresa local que procura atrair clientes em uma comunidade específica.

Você deseja encontrar usuários do Google que estão no início de suas jornadas de compra e atraí-los para o seu site, onde eles encontraram exatamente o que procuram.

Mas para fazer isso é necessário segmentar palavras-chave que demonstrem a intenção da sua marca e ao mesmo tempo correspondem a intenção do usuário.

Quando você está registrado em diretórios de pesquisa locais, como o Google Meu Negócio, por exemplo e usa termos locais como o nome da sua cidade estrategicamente em todo o seu site, é provável que você atraia pessoas em sua área.

Assim, você terá pessoas visitando o seu site que ainda estão no início da jornada de comprador, e para convertê-los você deve ter um conteúdo e site que chame atenção e corresponda com o que eles estão procurando.

Conclusão

SEO vale a pena para pequenas empresas. Ele pode aumentar as visualizações e os lucros do seu site.

O processo também é simples se você seguir as melhores práticas de SEO.

Comece a fazer SEO para sua pequena empresa hoje com a Agência de Marketing Digital DUNA.

Oferecemos diversos serviços que com certeza podem te ajudar a crescer no mercado, incluindo marketing de conteúdo para blogs e campanhas no Google ADs.

Se você quer ter mais alcance e tráfego no seu site, não há maneira melhor do que a prática de SEO.

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