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Se você pensar em criar conteúdo para redes sociais para sua empresa, será necessário fazer uma curadoria.
A curadoria de conteúdo para redes sociais é responsável por determinar o que deve ser postado, e o que se encaixa melhor com o seu público-alvo.
Veja neste post como fazer a curadoria de conteúdo para redes sociais
O que é curadoria de conteúdo?
A curadoria de conteúdo é basicamente as escolhas e planejamento do que será postado em suas redes sociais, blog ou qualquer outra plataforma.
Selecionar o seu conteúdo com base no que sua empresa quer transmitir e no que o seu público-alvo quer ver é essencial para uma estratégia de marketing digital bem-sucedida.
É pensando nisso, que a Agência DUNA fornece gestão de redes sociais e marketing de conteúdo para blogs, oferecendo aos nossos clientes a chance de terem conteúdo de qualidade e personalizado em seus canais de marketing.
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Como fazer curadoria de conteúdo para redes sociais
Personalize o conteúdo
O conteúdo personalizado é essencial para transmitir o tom de voz da sua marca e se conectar com o público-alvo.
Ao escrever suas mensagens, sejam elas para as redes sociais, blog, ou o que for, personalize-as para que elas alcancem ressoem com o seu público.
Tenha um objetivo
Seu conteúdo para rede social deve responder a quaisquer perguntas que seus clientes atuais e potenciais tenham.
Antes de compartilhar algo, pergunte-se como isso beneficia seu público. Se não estiver servindo a um propósito, repense o que vai postar, e tenha certeza de que é algo realmente útil.
A qualidade importa
Não adianta postar muitos conteúdos se eles não tiverem qualidade. Afinal, a qualidade é mais importante do que a quantidade.
Portanto, pense em como deixar o seu conteúdo ainda melhor, assim o seu conteúdo das redes sociais será ainda melhor.
Saiba mais: Como Criar uma Estratégia de Redes Sociais em 5 etapas
Use diferentes formatos
Não pense que você deve compartilhar apenas artigos. Compartilhe fotos, vídeos, o que for relativo ao seu negócio e seu público apreciará/se envolverá.
Saiba que os vídeos compartilhados que permitem que os espectadores cliquem facilmente no play têm uma taxa de engajamento melhor do que links para vídeos no YouTube.
Utilize vídeos curtos para entreter o seu público e ganhar mais engajamento nas redes sociais.
Escolha as redes sociais certas
Provavelmente você sabe que sua empresa deve estar presente nas redes socais, mas isso não significa fazer parte de todas elas.
Veja este post sobre redes sociais e descubra qual se encaixa melhor com o seu conteúdo e empresa.
Escolher as plataformas corretas é o primeiro passo para começar a curadoria de conteúdo para redes sociais.
É a partir dessa escolha que você pode pensar no conteúdo como um todo e selecionar que tipos de posts e imagem sua empresa deve transmitir para o público.
No entanto, podemos afirmar que é muito provável que sua empresa tenha de estar presente no Instagram ou Facebook, pois essas são as duas redes sociais mais populares.
Conclusão
Essas dicas ajudarão você a começar a melhorar o conteúdo nas redes sociais, mas lembre-se de analisar seus dados e insights para ver o que seu público está gostando mais.
Ajuste sua estratégia a partir daí e sempre atualize seu conteúdo para condizer com essas preferências.
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