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Criar um site é uma ótima maneira de apresentar uma pequena empresa. Proporciona uma série de vantagens que você deve desfrutar.
E fazer um site não é um bicho de sete cabeças. Hoje, existem muitas opções como construtores de site como o WordPress, e opções de profissionais que podem criar um site de acordo com suas preferências.
O importante é estar presente na internet, e isso com certeza precisa envolver um site para sua empresa.
Se você já tem um negócio offline ou está vendendo através de redes sociais, um site pode levá-lo a um novo nível.
Quais as vantagens de ter um site para sua empresa?
- A primeira impressão é a que fica
Apresentar um negócio costumava exigir um contato físico e pessoal, além de preparação de discurso e materiais.
Criar um site permite fazer uma apresentação que não depende da sua presença; isso acontece remotamente.
Só é necessário pensar e implementar uma vez. Depois disso, você terá uma ferramenta extremamente útil, pronta para falar sobre negócios e benefícios a qualquer momento.
Segundo pesquisas, uma primeira impressão tem grande importância e fica armazenada por até seis meses.
- Maior cobertura
A internet não conhece fronteiras geográficas. Garanta a presença da sua empresa online, e ela estará em todos os lugares.
Através do site você pode encontrar seu público-alvo localizado em outra cidade, país ou mesmo continente.
Se você atrair clientes do Instagram, o site ajudará a alcançar novas fontes de tráfego. Por exemplo, você pode obter clientes em potencial do Google Ads ou de resultados de pesquisa orgânica.
Além disso, o tráfego orgânico é muito mais barato a longo prazo do que qualquer fonte de tráfego. Mais de 3,5 bilhões de solicitações são enviadas ao Google diariamente.
Para você, empreendedor, isso só pode significar uma coisa: você perde clientes sem ter um site e não usar esse canal incrível.
- Clientes mais interessados
Os mecanismos de pesquisa monitoram cuidadosamente os recursos da Web emergentes, bem como o conteúdo deles.
Assim, as pessoas que procuram determinados produtos/serviços encontram sites relevantes.
Ao contrário da mera presença de um escritório/loja no shopping, você obtém um fluxo de leads interessados.
O trabalho correspondente com o site aumenta seu número. Um sistema de comunicação bem concebido aumentará o número de contatos efetivos.
O principal é determinar a finalidade do uso do recurso. Por exemplo, fechar um negócio, marcar uma consulta, etc.
As pessoas que chegam ao seu site a partir de anúncios e SEO são um público interessado que veio por causa de uma necessidade.
É muito mais fácil vender para esse visitante, pois ele já demonstrou interesse em seus produtos.
- O site funciona 24 horas por dia
Um recurso da web é uma fonte de renda passiva que não requer um fim de semana, férias ou descanso. Funciona diariamente, em todos os horários.
E não importa o que você faça, se você estruturar o site corretamente, ele se transformará em uma grande fonte de renda passiva.
Nenhum outro método de venda de mercadorias é capaz de fornecer esse modo de operação. 70% dos brasileiros fazem pesquisas online antes de fazer uma compra.
Dados como esse só demonstram a necessidade das empresas possuírem um site hoje em dia. Não fique de fora dessa!
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- Mais fácil de achar na pesquisa local
Se você otimiza o seu site pensando no SEO, com certeza pensará em termos locais que atraíram pessoas para o seu endereço físico.
Suponha que uma pessoa precise de móveis. Muito provavelmente ela irá procurá-lo localmente.
Uma pessoa está procurando um produto de seu interesse, e os mecanismos de busca, dada a sua localização, oferecem empresas localizadas nas proximidades.
- Mais foco no cliente
Sites exigem conteúdo. Pode ser conteúdo de mídia ou texto. As postagens do seu site permitem detalhar as vantagens da empresa e seus produtos/serviços.
Você também pode lidar com a procura por atendimento no site. Certifique-se de que seu site fornece uma página com respostas para as perguntas mais populares.
Alguns clientes encontrarão informações de interesse. E a empresa economizará tempo no trabalho com clientes em potencial, criará uma imagem positiva e revelará as características do produto que está sendo vendido.
- Você se torna mais atualizado
O século 21 é uma época de tecnologia. A internet e seu desenvolvimento simplificam a implementação de tarefas simples. E fazer compras não é exceção.
Hoje não há necessidade de ir fisicamente às compras. Tudo isso pode ser feito sem sair de casa.
Esse recurso economiza tempo e esforço dos clientes, aumentando as experiências de compra positivas e a fidelidade da empresa.
Conclusão
Ter um site é essencial para que negócio atinja novos patamares e te ajude a conquistar mais clientes.
O site aliado de outras ferramentas, como redes sociais, tráfego pago e SEO, tornará o seu negócio mais conhecido, e por conseguinte mais lucrativo.
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