Ter uma página no Facebook para sua empresa é essencial para crescer o seu negócio, aprenda a criar uma em 7 etapas simples nesse tutorial.

Aqui no blog da Agência de Marketing digital a gente fala muito sobre redes sociais, é que essa é a melhor maneira de crescer um negócio hoje em dia.

Além disso, nós entendemos tudo a respeito de gestão e organização que uma rede social precisa.

Você provavelmente sabe que o Facebook é uma das maiores redes sociais do mundo, com mais de 2 bilhões de usuários.

Então não é à toa que você precisa criar uma página no Facebook para o seu negócio, porque fazendo isso, você aumenta suas chances de crescer no mercado consumidor.

Por esse motivo, trazemos um tutorial de como fazer sua página no Facebook.

Aprenda a Criar uma Página no Facebook em 7 etapas

Etapa 1: Registre-se para uma página comercial no Facebook

As páginas comerciais no Facebook são criadas usando uma conta pessoal do Facebook, então você precisa primeiro fazer login na sua conta.

Acesse o link https://www.facebook.com/pages/create

Você terá a opção entre duas categorias de página – “Negócio ou marca” ou “Comunidade ou figura pública”. Se for para empresa é melhor escolher Empresa ou Marca.

Etapa 2: Insira suas informações comerciais

Escolha o nome da sua página no Facebook. Deve ser igual ao nome real da sua empresa para facilitar na hora que os seus clientes busquem sua página.

Em seguida, escolha a categoria de negócios que melhor representa o que sua empresa oferece.

Etapa 3: Carregue sua imagem de perfil e foto de capa  

Em seguida, escolha uma foto para fazer upload como sua imagem de perfil da página comercial.

As empresas geralmente usam seu logotipo como uma imagem de perfil, mas você pode usar qualquer foto que represente sua empresa e a sua marca.

Certifique-se de que sua imagem esteja clara e não seja cortada.

Em seguida, envie uma foto de capa. Uma foto de capa é a imagem de fundo que aparece na sua página comercial do Facebook, semelhante à sua conta pessoal do Facebook.

Sua foto de capa deve ter pelo menos 400 pixels de largura por 150 pixels de altura.

Saiba mais:  É possível converter perfil do Facebook em página? 

Etapa 4: Convide amigos para curtir sua página

O Facebook solicitará que você convide seus amigos atuais do Facebook de sua conta pessoal para curtir sua nova página de negócios.

Selecione amigos e os convide a curtir sua página no Facebook!

Etapa 5: Inclua detalhes comerciais adicionais

No menu à esquerda, localize e selecione “Sobre”. É aqui que você insere informações que informam os leitores sobre sua empresa, desde as formas de contato com você até seus produtos ou cardápio.

Insira todas as informações pertinentes, como seu site, horário de funcionamento e informações de contato.

É importante preencher todas as informações, pois podem ser o primeiro ponto de referência de um cliente em potencial para sua empresa.

Etapa 6: Adicione uma chamada para ação(call-to-action)

Depois de inserir todas as suas informações importantes em sua página no Facebook, você deseja adicionar um botão em sua página

Esse botão aparecerá no canto superior direito da página comercial, abaixo da foto de capa.

Incluir um botão que seja relevante para o seu negócio pode ajudar a gerar mais engajamento e, em troca, aumentar as vendas.

Para fazer isso, clique na opção azul “+ Adicionar um botão” no lado esquerdo da sua página, abaixo da imagem da capa.

Você pode escolher um dos seguintes tipos de botões:

  • Fazer uma reserva
  • Entrar em contato,
  • Saiba mais
  • Comprar
  • Ligar para o estabelecimento
  • Assistir um vídeo
  • Iniciar um pedido
  • Usar o aplicativo
  • Cadastrar
  • Vale – presente no site
  • Seguir
  • Enviar mensagem

Selecione o tipo de botão que melhor se adapta ao seu negócio.

Etapa 7: Divulgue sua página de negócios no Facebook sendo ativo no Facebook

Criar uma página de negócios no Facebook é apenas o primeiro passo para usar o marketing do Facebook em seus negócios.

Você precisará estar ativo no Facebook para comercializar sua página e aumentar o público.

Vale a pena criar uma página no Facebook?

As páginas comerciais do Facebook são diferentes dos perfis pessoais, uma vez que as páginas do Facebook proporcionam uma série de benefícios.

Com uma página no Facebook você consegue ter acesso ao Gerenciador de negócios do Facebook, assim como a conta de anúncios.

Outros benefícios são:

  • Maiores conexões na plataforma
  • Acesso a dados sobre o alcance de sua página com o Facebook Analytics
  • Habilitar o check-in para que as pessoas informem se estiveram em seu estabelecimento

Além disso, manter a sua empresa ou marca em um local determinado pode ser muito mais vantajoso do que utilizar seu perfil pessoal para divulgação.

Portanto, ter uma página do Facebook específica para seus negócios é a melhor decisão.

Até porque é contra os termos do Facebook https://www.facebook.com/terms.php utilizar o perfil pessoal para fazer negócios.

Dica Bônus: Gestão de redes sociais no Facebook

Uma boa gestão faz a diferença, aumenta seu engajamento com o público, mantém suas postagens em dia e te auxilia a manter uma página sem que você precise se preocupar com ela.

Uma empresa ou marca que quer se destacar no Facebook pode usar um serviço como a gestão de redes sociais que pode trazer uma série de benefícios para a empresa.

Tais como, o aumento de venda e popularidade da marca, é dessa maneira que os negócios obtêm sucesso nos dias de hoje, utilizando do marketing digital.

Nós oferecemos esse serviço, então se tiver mais dúvidas ou quiser contratar um serviço com a gente, sinta-se livre para mandar uma mensagem por WhatsApp e visitar o no site.

Agência de Marketing digital rj

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