Saber quais canais de marketing digital usar para divulgar o seu ecommerce é necessário hoje em dia para ter sucesso.

Como o seu negócio se apresenta predominantemente online, faz total sentido que a sua maneira de divulgação também seja no mesmo espaço.

Isso inclui desde redes sociais até mesmo email marketing. Mas afinal, como decidir quais os melhores canais de marketing digital para ecommerce?

É o que você ficará sabendo depois de ler este post, venha conferir!

4 Canais de Marketing Digital para Ecommerce essenciais

Veja os principais canais de marketing digital para ecommerce

Antes de começar a trabalhar na otimização de sua campanha de marketing digital, você deve primeiro identificar a melhor ferramenta para impulsionar seu negócio.

Para ajudá-lo a se familiarizar com as principais opções, veja os melhores canais de marketing digital para ecommerce abaixo:

SEO

Search Engine Optimization, ou SEO, é um dos principais canais de marketing digital mais usados para empresas de comércio eletrônico.

SEO significa usar palavras-chave específicas relevantes para o seu negócio, para que você tenha uma classificação mais alta no Google e, como resultado, se torne uma das principais opções em seu campo para os pesquisadores.

Há mais nisso do que apenas palavras-chave também. Uma ótima estratégia de SEO inclui outros ativos como construção de links internos e externos e otimização on-page e off-page.

Sim, parece muito, mas com a equipe de marketing digital certa ao seu lado, o SEO pode prestar um ótimo serviço ao seu negócio!

Saiba mais: SEO para Pequenas Empresas: Por que é tão importante?

Campanhas no Google

As campanhas no Google vão desde o Google Ads até ter um perfil no Google Meu Negócio.

Essa é uma estratégia de marketing digital para ecommerce muito segmentada que oferece resultados rápidos. Quando se trata de ROI rápido e tangível, os anúncios são o caminho a percorrer.

Com esse método, você pode segmentar clientes específicos, colocando anúncios enquanto mantém o orçamento sob seu controle. O que queremos dizer com isso?

Bem, com as campanhas no Google Ads, você paga pelas palavras-chave que se enquadram no seu negócio, e os anúncios aparecem de acordo com a intenção de busca do usuário.

Isso melhora muito suas chances de conquistar novos clientes através dessa técnica. Além disso, ter um perfil no Google Meu Negócio também te ajuda a ser encontrado mais facilmente, pois esse perfil aparece logo na primeira página de resultados.

Redes sociais

Uma coisa é certa – as redes sociais são uma ferramenta poderosa e, quando se trata de canais de marketing digital para ecommerce, é uma das principais ferramentas que você deseja utilizar.

O marketing de redes sociais pode ser usado para atingir os clientes diretamente e permite um envolvimento pessoal e em tempo real com eles.

Do Instagram e Twitter ao Facebook, LinkedIn e até YouTube, há uma ampla variedade de plataformas de rede social para escolher, e a que você usa depende do seu público ideal.

Nossa dica é ter pelo menos dois perfis ativos nas redes sociais para divulgar o seu negócio.

Veja como funciona o gerenciamento de redes sociais e saiba como fazer suas campanhas de marketing digital nessas plataformas ser bem-sucedidas!

Marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo é uma parte essencial de todas as campanhas de marketing digital e recomendamos incorporar, independentemente do seu negócio.

Conteúdo de alta qualidade, relevante e útil não é apenas valioso para os clientes em potencial, mas também para os clientes de longa data.

Além disso, o marketing de conteúdo permite que você mostre sua experiência em seu setor, ao mesmo tempo, em que direciona mais tráfego para seu site com clientes que estão realmente interessados no que você tem a oferecer.

Ao criar marketing de conteúdo para blog, por exemplo, certifique-se de incluir mais do que apenas texto.

De gráficos a vídeos e outros recursos visuais, concentre-se em atrair as pessoas com seu conteúdo, educar e entreter de várias maneiras.

Saiba mais: Porque os Blogs são Importantes para o Marketing Digital hoje

Como escolher um canal de marketing digital para seu negócio de comércio eletrônico

Então, você conhece os principais canais de marketing digital para ecommerce – e agora? É hora de encontrar a estratégia certa para você!

Para fazer isso, você deve considerar cuidadosamente o que melhor se adequa ao seu negócio, analisando seu orçamento e objetivos.

Em última análise, o canal escolhido depende dos objetivos e do público-alvo da sua empresa.

Crie buyer personas e determine os melhores KPIs que sua empresa deve seguir para decidir qual o melhor canal de marketing que você deve utilizar.

E se precisar de ajuda com o seu planejamento e criação de conteúdo para marketing digital conte com a Agência de Marketing Digital DUNA, visite o nosso site e entre em contato com a nossa equipe hoje mesmo!

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