Aumentar o tráfego do seu site usando o Instagram é uma das melhores maneiras de obter mais clientes para sua empresa.

Tanto o seu site quanto seu perfil do Instagram são partes importantes de uma estratégia de marketing digital bem feita, por esse motivo a Agência DUNA traz para você dicas de como aumentar o tráfego do seu site.

Venha conferir as nossas dicas e veja como Instagram pode ser um grande aliado no sucesso da sua empresa!

Por que usar o instagram para aumentar o tráfego do seu site?

Como dissemos na introdução, o seu site e seus perfis nas redes sociais são peças fundamentais de um planejamento de marketing digital eficiente.

Sem essas duas peças você estará perdendo leads valiosos que poderiam se tornar clientes recorrentes de sua marca.

Para que isso não ocorra, é importante aumentar o tráfego do seu site, e uma das melhores maneiras de fazer isso é pelo Instagram.
Essa plataforma de rede social é ideal para publicidade e também para aumentar as vendas, devido aos seus recursos que ajudam a conquistar esses objetivos.

Confira abaixo 5 dicas para te ajudar a aumentar o tráfego do seu site usando o Instagram!

5 Dicas para aumentar o tráfego do seu site com o Instagram

  • Adicione um link para o seu site na bio do Instagram

Como o Instagram não permite que seus usuários adicionem links clicáveis ​​nas legendas, você pode adicionar um link personalizado em sua biografia.

A bio do Instagram é um dos espaços mais importantes do seu perfil, principalmente se tratando de empresas, pois é ali que o clientes em potencial verão as informações mais importantes sobre sua marca.

Portanto, adicionar um link na bio do Instagram levará mais tráfego para o seu site.

  • Lembre de usar CTAs

Todo perfil com bastante seguidores possui chamadas para ação em suas legendas.

O CTA ajuda seus seguidores a realizar uma ação de conversão e explica o que você precisa deles.

Quando você simplesmente fala sobre o produto em sua legenda sem uma chamada para comprá-lo ou pelo menos para saber mais, seus seguidores o perceberão como um texto informativo simples, sem intenção de comprar o produto.

Então, toda vez que você falar sobre algo em suas legendas com a intenção de vendê-lo, não apenas informe casualmente as pessoas sobre isso, mas use CTAs para incitar seu interesse.

Você também pode adicionar um CTA em sua biografia. Logo acima do seu link, adicione uma chamada para ler, registrar, comprar ou qualquer outra coisa para levar as pessoas ao seu site.

  • Use os Stories

Os stories do Instagram é a parte principal da plataforma, e isso é válido também para as empresas.

Faça stories mostrando os bastidores da sua marca, enquetes, mostrando seu dia a dia, ou qualquer coisa que se encaixa com a sua marca.

O objetivo aqui é criar um relacionamento com os clientes e usar disso para fortalecer suas vendas e aumentar o seu alcance, e portanto, aumentar o tráfego do seu site.

  • Não esqueça dos anúncios

Se você é uma empresa com um perfil no Instagram, além de ter postagens no feed, fazer stories e ter uma bio com link para seu site, uma opção para aumentar ainda mais o tráfego do seu site é criar anúncios.

No Instagram existem duas formas de fazer isso, uma delas é por meio do impulsionamento de uma publicação e a outra são os anúncios que aparecem entre os stories.

Para fazer um anúncio bem feito o ideal é contratar um profissional que te ajude a administrar essa parte do marketing digital.

Uma opção incrível e completa é a gestão de Instagram da Agência de Marketing Digital DUNA que tem como objetivo te ajudar a conquistar os clientes que você deseja por meio do marketing de rede social.

Através da criação e publicação de posts e anúncios no Instagram, a Agência DUNA  ajuda a sua empresa a aumentar o alcance dela.

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  • Use conteúdo gerado pelo usuário

O conteúdo gerado pelo usuário pode vender tudo. É uma das melhores maneiras de garantir que o público reconheça a sua marca como confiável.

Quando vemos que as pessoas gostam que compramos algo, e elas gostam tanto que até mesmo compartilham comentários sobre um produto, a tendência é assumirmos que vale a pena comprar o produto.

Monitore o que as pessoas falam sobre seus produtos nas redes sociais e utilize o conteúdo gerado pelo usuário no seu perfil.

Isso serve como prova social e convence seu público a experimentar seu produto .

Conclusão

Quando se trata de marketing no Instagram só há uma solução; a postagem de conteúdo de qualidade regularmente.

Para gerar mais tráfego pago para o seu site, o Instagram demonstra ser uma ferramenta poderosíssima.

Portanto, não deixe para depois o que você pode começar hoje, inicie a sua estratégia de marketing no Instagram com a DUNA Marketing Digital.

Podemos ajudá-lo a ter conteúdo consistente e de qualidade toda semana, tudo por um ótimo custo-benefício!

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