Conquistar clientes online é necessário hoje em dia, pois o espaço digital é gigante e a maioria das pessoas está presente nele.

Para conquistar mais clientes para sua empresa, você precisa usar as redes sociais, ter um site otimizado, fazer marketing de conteúdo e até criar anúncios.

Aprenda neste post como conquistar clientes online através do marketing digital!

Confira 4 Estratégias para Conquistar Clientes Online hoje

Por que usar o marketing digital para conquistar clientes?

Hoje, a maioria das pessoas possui acesso ao mundo digital, elas usam as redes sociais, aplicativos de mensagem, fazem pesquisas no Google, e vivem cercadas de anúncios.

Se sua empresa não está fazendo nada disso, as chances são de que você está perdendo clientes em potencial.

Vamos ver os passo que você pode tomar para começar a conquistar clientes online. E o primeiro deles é ter um site para sua marca.

Como desenvolver um site otimizado?

À medida que mais e mais pesquisas são realizadas no Google todos os dias, a competição no mundo dos negócios está se tornando mais intensa.

É por isso que é necessário que o seu site tenha um forte impacto nos potenciais clientes e que o seu objetivo seja incentivá-los a comprarem os seus serviços e produtos.

As melhores maneiras de tornar seu site mais atraente para os clientes e atraí-los são as seguintes:

  1. Escolha um bom nome de domínio

Lembre-se, seu nome de domínio não precisa ser o nome completo da empresa. É recomendável que você use o nome completo da sua empresa, contanto que ele seja curto.

Caso ele for muito longo, opte por usar algum nome abreviado interessante pelo qual você possa ser reconhecível.

  1. Facilite a navegação

Quando os clientes chegam ao seu site, eles devem poder acessar os principais produtos e serviços imediatamente.

Se, em vez disso, eles tiverem que gastar muito tempo pesquisando na página da Web para encontrar o que estão procurando, será uma experiência muito desagradável para eles.

Deixe seu número de telefone, endereço e chamadas à ação claramente visíveis em todo o site.

  1. Atualize seu site

Faça o que fizer, os visitantes estão mais interessados ​​no que há de novo.

Se eles olharem para uma seção do seu blog e descobrirem que sua última postagem foi postada há 4 anos, isso informa que seu blog não está mais ativo e novos clientes não terão motivos para visitar seu site novamente.

  1. Personalize seu site para dispositivos móveis

Cada vez mais pessoas usam dispositivos móveis para navegar na web do que desktops. É por isso que seu site precisa ser compatível com dispositivos móveis.

  1. Forneça detalhes na seção “Sobre”

A primeira coisa que fazemos quando visitamos um site – vamos para a seção “Sobre” porque queremos saber mais sobre a empresa.

O que você tem aqui ajuda a estabelecer credibilidade e ajuda a tirar qualquer dúvida que o cliente possa ter sobre você.

  1. Use as redes sociais

Hoje em dia, todo mundo usa as redes sociais. As redes sociais são, portanto, uma ótima maneira de aumentar sua base de clientes e trazer cada vez mais pessoas de volta ao seu site.

Saiba mais: Como Interagir com os Clientes nas Redes Sociais hoje

  1. Use a otimização do mecanismo de pesquisa (SEO)

O que quer que seus clientes em potencial precisem, eles procurarão no Google. Com SEO, seu site ficará visível para todos.

Escolha uma estratégia de marketing digital

Agora que estabelecemos o que deve ter em seu site para que você possa conquistar clientes online, vamos ir mais afundo e ver as estratégias que sua empresa pode usar para se destacar.

Veremos as melhores estratégias de marketing digital e como você pode usá-las para conquistar mais clientes online e obter mais receita.

As estratégias de marketing digital que recomendamos são:

  1. SEO (otimização para mecanismos de busca)

Search engine optimization ou SEO é um termo usado para descrever uma série de estratégias que melhoram sua classificação nos resultados de pesquisa com base em uma palavra-chave relacionada ao seu negócio.

O SEO pode ser dividido em duas categorias: SEO na página e SEO fora da página.

SEO na página refere-se à otimização que você realiza e controla em seu site.

Por outro lado, SEO fora do site refere-se a fatores fora do seu site que você não pode controlar. Um exemplo de SEO off-site são os backlinks de outros sites.

Essa estratégia pode ajudá-lo a classificar seu site mais alto nos resultados de pesquisa e, por fim, permitir que você alcance mais clientes e obtenha mais receita online.

SEO é uma estratégia de marketing de rede eficaz que é fundamental para o sucesso de qualquer negócio online e pode resultar em um retorno do investimento extremamente alto.

  1. Tráfego pago

O tráfego pago envolve todo tipo de publicidade paga na internet, desde anúncios CPC(custo por clique), nas redes sociais e até mesmo campanhas no Google Ads.

Os anúncios são essenciais para destacar a sua empresa e conquistar clientes que ainda não estão familiarizados com sua marca.

Essa é uma ótima estratégia de marketing digital, ainda mais quando você já está seguindo as outras estratégias e quer mais resultados.

  1. Marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo é uma técnica de marketing de criação e distribuição de conteúdo online.

Esse é o marketing por meio do qual as empresas trocam informações educacionais, divertidas e perspicazes que, em última análise, darão aos leitores algum valor e melhorarão suas vidas.

O marketing de conteúdo não se trata de forçar os usuários a comprar algo, mas de ajudar os usuários (direcionando-os) para o melhor caminho possível para resolver sua consulta.

Isso criará confiança e trará as pessoas de volta ao seu site, resultando em conversão.

O marketing de conteúdo para blogs é um serviço incrível que pode ajudar a sua empresa a ter conteúdo atualizado semanalmente com um ótimo custo-benefício. Visite o site da DUNA para saber mais!

  1. Redes Sociais

As redes sociais são as melhores plataformas quando se trata de marketing digital porque elas servem para compartilhar todas as outras estratégias que citamos anteriormente.

Você pode fazer desde SEO para as redes sociais, anúncios e até mesmo divulgar o seu site e o conteúdo do seu blog nestes canais.

Por isso, é imprescindível que sua empresa esteja ativa em pelo menos duas redes sociais.

Plataformas como Instagram, Facebook e em alguns casos o LinkedIn, são boas apostas para começar a fazer marketing nas redes sociais.

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Conclusão

Conquistar clientes online é bastante simples, contanto que você use as ferramentas e estratégias certas.

Comece a explorar o marketing digital hoje mesmo e veja como a sua empresa pode crescer mais rápido!

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