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As vendas no ecommerce aumentam a cada ano, e a tendência é que esse tipo de comércio seja o mais predominante no futuro.
Isso resultou em uma mudança significativa na forma como os varejistas administram suas empresas, usando de diferentes plataformas na internet para crescer seu ecommerce.
O marketing digital e as redes sociais viraram o grande foco de campanhas publicitárias, e os ecommerce passaram a ser mais procurados pelos consumidores.
Por isso, reunimos dicas para te ajudar a crescer no seu ecommerce de maneira mais rápida.
Veja neste post algumas dicas para crescer seu ecommerce.
3 Dicas para crescer seu ecommerce
- Crie uma base sólida de consumidores
Existem vários métodos para fazer isso, mas o mais importante é a consistência.
Quanto mais frequentemente você fornecer material, maior será a probabilidade de as pessoas voltarem a comprar mais.
Isso significa que você deve atualizar suas redes sociais pelo menos uma vez por dia, em dias alternados ou uma vez por semana, dependendo das preferências de seu público.
Você também deve se esforçar para interagir com seus consumidores e convidá-los a participar da conversa, fazendo perguntas e solicitando comentários sobre o que desejam de sua empresa.
Eles sentirão que fazem parte do processo, e não será tudo sobre você!
Você pode começar criando uma lista de e-mails onde as pessoas podem se inscrever, ou então pode ter um perfil em diferentes redes sociais.
Utilize diferentes canais para fornecer informações e novidades sobre seus produtos, faça bom uso de estratégias como o marketing de conteúdo para obter mais engajamento de seus clientes.
Lembre-se que o marketing de rede social pode ajudá-lo a aumentar suas vendas
As duas técnicas de maior sucesso para gerar vendas são o marketing de rede social e o marketing tradicional.
O tipo de publicidade mais frequente costumava ser o marketing tradicional, mas as coisas mudaram.
Devido aos desenvolvimentos tecnológicos, as pessoas estão gastando mais tempo online do que nunca.
Quando as pessoas veem um produto ou serviço comercializado na Internet, é mais provável que comprem do que quando o veem vendido na televisão.
- Faça SEO
A otimização do mecanismo de pesquisa (SEO) é um método de aumentar a classificação de um site ou página da web em resultados de mecanismos de pesquisa orgânicos (não pagos).
Quando se trata de SEO, geralmente são utilizadas táticas como pesquisa de palavras-chave e produção de conteúdo e backlinks de alta qualidade.
Você pode fazer isso sozinho ou contratar um profissional externo para começar a melhorar o SEO do seu site.
A otimização de sites para o Google, que é o maior mecanismo de pesquisa atualmente, é uma boa opção para empresas com um ecommerce.
O objetivo principal com o SEO é melhorar a classificação do site e a exposição para palavras-chave ou frases específicas.
Isso pode ser realizado através do emprego de técnicas de SEO “na página”, como adição de tags de metadados a páginas da web, criação de entradas de blog sobre tópicos relevantes, otimização de imagens para uso na web e assim por diante.
- Utilize estratégias de marketing para crescer seu ecommerce
- Google Ads
O Google Ads é uma solução de marketing que ajuda você a atrair novos consumidores.
Você coloca anúncios em sites e aplicativos do Google, bem como em outros sites e aplicativos que usam os serviços de anúncios do Google.
Isso significa que você só paga quando seu anúncio é clicado.
Os anúncios também podem ser encontrados no YouTube, Gmail e outros sites.
O conceito de direcionar clientes potenciais com base em seu histórico de navegação online é inovador; isso não apenas torna o processo de compra mais confortável para os clientes, mas também reduz seu orçamento de marketing.
- Marketing de afiliados
Essa estratégia de marketing inovadora permite que você alcance novas bases de clientes, colaborando com outras empresas.
Se você quer ganhar mais dinheiro sem investir tempo e recursos na construção de sua própria marca, certamente vale a pena conferir!
Com o marketing de afiliados, você pode ganhar um pouco de dinheiro em cada uma de suas compras e, ao mesmo tempo, alcançar mais clientes.
Você sabe que, se clicar em um link e comprar qualquer coisa, receberá uma pequena taxa sem ter que fazer nenhum esforço, porque você tem um site com conexões com várias outras empresas.
Saiba mais: O que é Estratégia de Vendas e como criar uma hoje
- Marketing de e-mail
O marketing de e-mail consiste basicamente em enviar e-mails para seus clientes sobre novidades e informações úteis relacionadas ao seu negócio.
Para crescer no seu ecommerce, o marketing de e-mail é muito útil, pois serve como uma maneira fácil de anunciar os seus serviços.
- Blogs
Os blogs podem ser usados para aumentar o tráfego, interagir com novos consumidores e expandir sua base de clientes, entre outras coisas.
Eles são um ótimo método para mostrar sua empresa com uma abordagem genuína, ao mesmo tempo que envolve seus leitores em uma conversa.
Como resultado, o blog é uma das estratégias de marketing mais eficazes que você pode empregar para sua empresa!
Blogar é simples e gratuito e pode ser feito a qualquer minuto. O blog pode ajudá-lo a crescer no seu ecommerce.
Melhorando a sua interação com novos públicos que se tornarão seus clientes se você utilizar o blog de maneira adequada.
- Gestão de redes sociais
As redes sociais compõem a maior plataforma de comunicação atualmente, se seu ecommerce ainda não está presente em pelo menos uma delas, dificilmente obterá crescimento.
O gerenciamento de redes sociais é a solução mais adequada para empresas que desejam aumentar suas vendas e captar mais clientes.
A Agência de Marketing Digital DUNA oferece planos com gerenciamento de até 2 redes sociais e criação e planejamento de conteúdo voltado ao seu negócio.
Para mais informações visite nosso site e entre em contato para fazer um orçamento!
Conclusão
Crescer seu ecommerce nunca foi tão fácil como hoje em dia, com uma estratégia de marketing digital bem-feita fica muita mais simples de conquistar clientes para o seu negócio.
O melhor de tudo é que você pode até mesmo contratar uma agência para gerenciar suas campanhas enquanto você se concentra em seu negócio.
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