Ter um cronograma e segui-lo é a maneira ideal de ser produtivo e alcançar seus objetivos, seja eles qual forem.

Se você é dono de uma empresa ou alguém que trabalha de casa, ser organizado será o diferencial em seus níveis de produtividade.

Acompanhe 6 etapas para criar um cronograma de trabalho e saiba como ser mais eficiente no seu dia a dia!

6 Etapas para fazer um Cronograma e cumpri-lo hoje

6 etapas para criar um cronograma

Um bom plano para cada projeto começa por anotá-lo em algum lugar todos os dias para manter a organização e estabelecer rotinas.

Um cronograma diário inclui a maioria ou todas as tarefas do projeto e compromissos pessoais que precisam ser feitos, com tempo suficiente alocado para cada um. Aqui estão 6 etapas para criar um que funcione para você.

  1. Liste itens pendentes

O primeiro passo é escrevê-lo. Mentalmente, visualize o seu dia e adicione tarefas a uma lista, incluindo itens recorrentes e acompanhamentos.

Certifique-se de incluir também interrupções, como horário de almoço, por exemplo. Depois de ter tudo escrito em sua lista, você pode começar a organizá-la.

Saiba mais: Calendário Editorial: Como planejar campanhas de marketing

  1. Priorize tarefas

O próximo passo é classificar sua lista, para que você saiba quais projetos precisam ser incluídos todos os dias ao lado de metas importantes.

Você pode priorizar tarefas com base em seus próprios interesses e prazos para estabelecer o que deve ser feito logo e o que pode ser feito mais tarde.

  1. Observe os prazos

Como foi dito acima, você pode ter muitos projetos que têm um prazo limitado. Certifique-se de anotá-los ao fazer a programação.

Uma sugestão é dar a cada item um prazo que você possa marcar. Se você não tiver certeza do que deve ser, apenas dê um prazo que faça sentido para você.

E certifique-se de que eles sejam realistas e evite empilhar tudo um em cima do outro.

Ter prazos para suas tarefas ajuda a evitar uma entrega perdida; esse é um ótimo motivo para manter um cronograma personalizado para suas práticas, pois usar um processo confuso  é o segundo fator que mais contribui para prazos perdidos.

  1. Identifique eventos recorrentes

Em seu cronograma semanal, destaque todos os eventos que acontecem de forma recorrente.

Esses eventos podem incluir reuniões semanais com clientes, dias de folga e outros compromissos que você possui. Configure-os para repetir durante um período de tempo.

O benefício de definir essas tarefas para serem repetidas é que você não precisará passar pelo tédio de reprogramar itens toda semana ou mês ou arriscar uma tarefa esquecida.

O uso de um aplicativo para o seu calendário também permite a fácil edição de tarefas individuais e recorrentes.

Saiba mais: Como Criar uma Estratégia de Redes Sociais em 5 etapas

  1. Ordenar itens por tempo, prioridade ou prazo

Para fazer os melhores métodos organizacionais, você quer saber quanto tempo cada tarefa leva.

O processo envolve alocar um certo número de horas ou dias, chamado de, para cada atividade e passar para a próxima quando o tempo terminar.

Isso ilustra o tempo necessário para uma tarefa e onde seu valor realmente está para você. Também pode ser uma boa ideia iniciá-lo no mesmo horário todos os dias como rotina e para sua própria consistência.

Existem muitos campos de pensamento sobre como definir a prioridade, então escolha um método que funcione para você e todas as tarefas em ordem de prioridade.

Em um aplicativo ou em uma lista, você também desejará definir um prazo para tudo.

Juntamente com as listas de prioridades de tarefas e prazos, ter um limite de tempo facilita muito o processo de agendamento.

Pegue sua lista de tarefas e ordene os itens por esses três fatores de acordo com suas preferências, certificando-se de que as tarefas mais urgentes e importantes sejam as principais.

  1. Mantenha-se flexível

A etapa final, uma vez que você tenha uma ordem clara de seus projetos com base em suas prioridades, é configurar seu calendário em papel ou usando ferramentas digitais. Há muitos recursos disponíveis para orientar sua configuração.

O Google Agenda é uma opção gratuita e popular. Você também pode criar o seu próprio cronograma personalizado usando o Canva também e até mesmo um caderno ou planner semanal.

Os prazos podem ser alterados para levar em conta emergências de seus clientes. Ou, se você achar que um projeto realmente levará mais tempo, você pode ajustar o tempo de acordo.

A flexibilidade é uma das habilidades mais valiosas para se ter no ambiente profissional, e isso deve se estender ao seu cronograma.

Conclusão

Ter um cronograma para suas tarefas é a maneira ideal de se manter organizado e ser mais produtivo e eficaz.

Experimente criar um cronograma para te ajudar a crescer sua empresa e veja como ter um planejamento faz a diferença!

Já pensou em crescer a sua empresa com marketing digital

Nossa Agência de Marketing Digital oferece planos de gestão de redes sociais, não deixe de conferir a nossa tabela de preços gerenciamento de redes sociais e planos de redes sociais.

Criamos artes para as redes sociais com planos e preços.

Também possuímos planos específicos para gerenciamento de Instagram, com gestão de tráfego pago.

Somos uma agência de YouTube e consultoria, com especialista em YouTube e faremos a toda a gestão de canal YouTube

Fazemos a Gestão de redes sociais e gestão de canal do YouTube  com produção de vídeos e edição de vídeos para Youtube, são a solução para quem busca utilizar o marketing digital para crescer!

Não deixe de clicar nos links para mais informações!

Chamar !
Precisa divulgar seu negócio ?
Somos especialistas em Gestão de redes sociais.