A palavra Instagrammer é um termo bem popular nos bastidores das redes sociais e entre quem trabalha na área de marketing digital e gestão de redes sociais

No meio online e para os planos social media, os instagrammers, também conhecidos como influenciadores, são mais do que apenas perfis com muito sucesso. São negócios também, graças a tendência popular envolvendo marketing de influenciadores, tópico importantíssimo das redes sociais atualmente.

Mas o que são os Instagrammers, de fato ? E quais são as vantagens de usá-los nas estratégias ? 

Bom, isso nós podemos responder para você. Acompanhe essas informações para o gerenciamento de redes sociais.

  • O que é ?

Os instagrammers são influenciadores, figuras públicas no qual o número de seguidores fica entre mil e 100 mil. Além disso, são respeitados no seu nicho de atuação.

Não pense que é uma tarefa fácil, ser referência no assunto para as pessoas que lhe seguem é imprescindível.

O Instagram é a rede social em que diversos nichos podem propagar e ter o devido sucesso. Até mesmo aqueles segmentos que você achou que não teria público suficiente. 

Isso acontece devido a potencialização do alcance dessas “celebridades”. Pode acontecer de se tornarem extremamente famosas com milhões de seguidores, ou serem ainda muito relevantes apenas para um nicho.

Esse segundo fator é o que realmente interessa às empresas. Grandes instagrammers, normalmente, tem um cachê para parcerias muito mais alto do que o negócio realmente deseja ou pode pagar.

Com instagrammers mais segmentados, essas parcerias podem ter mais efeito. 

  • Como usá-los no marketing de influenciadores ?

Como são as referências dos seus segmentos, eles tem grande poder de influência sobre seus seguidores, que possuem opiniões e são engajados.

Além disso, os instagrammers não cobram um valor exorbitante pela parceria. Então, veja como usá-los no marketing.

  • Segmentação: É a chave de toda a estratégia de marketing. É mais interessante para sua marca estabelecer parcerias com os influenciadores do seu nicho do que com as celebridades da rede social;
  • Mimos e agrados: Esses influenciadores são estimulados de outras formas além do pagamento. Por isso, é de bom tom enviar brindes e “presentes” para agradá-los, isso gera um burburinho a sua volta e pode solidificar o público. Além disso, mande mimos para os seguidores também, como descontos exclusivos;
  • Eventos: Apesar do momento não ser propício para isso, os eventos são importantes para o marketing. Dessa forma, o instagrammer será ainda mais estimulado a compartilhar momentos na rede social.

 

  • Como encontrar os melhores instagrammers ?

Bom, para encontrá-los, existem algumas práticas que irão funcionar. Veja:

  • Hashtags: Para encontrá-los dessa forma, vá até a aba “tags” e digite os termos relacionados ao seu nicho. Por exemplo, se o seu segmento é esporte, procure termos que remetem à ele. A lista começará pelos mais relevantes;
  • Localização: Caso sua atuação seja mais local, procure por instagrammers da sua área. Vá até a aba “locais” e faça essa busca. 
  • Mecanismo de busca: As páginas do Instagram também estão disponíveis nas páginas de busca, como Google e Bing. Por isso, vale a pena procurar por palavras-chave juntamente com o termo “Instagram”. O tráfego da página será levado em consideração e ajudará a encontrar os micro-influenciadores.

Aposte nos instagrammers para sua marca ser um sucesso no seu nicho e os incluam nas suas estratégias de marketing.

 

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