Quando você trabalha com marketing digital, tende a fazer coisas diferentes, como criação de conteúdo, SEO, anúncios etc.

Isso tudo pensado em gerar lucros e outras ações que beneficiem o seu objetivo.

Com um número crescente de empresas em todo o mundo, também fica muito difícil se destacar na multidão e alcançar o máximo de clientes em potencial.

Uma das maneiras mais fáceis de aumentar o alcance do seu cliente são os infográficos.

Você sabe o que são infográficos? São ferramentas usadas para divulgar informações importantes de forma mais interessante e acessível.

Esses designs gráficos são elementos visuais, que adicionam clareza a estatísticas ou conceitos complicados.

Quer saber por que e como você deve usar infográficos no marketing digital? Então, leia este post e saiba mais!

Importância dos Infográficos no Marketing Digital hoje

4 Motivos para usar infográficos no marketing digital

  1. Atrair a atenção do público-alvo

Ao fazer marketing digital, você deve sempre ter como objetivo tornar seu conteúdo atraente para o público-alvo.

Eles devem sentir vontade de ler seus posts no blog, entender seus objetivos e confiar em sua marca. Com infográficos, você pode fazer isso facilmente.

Ao postar conteúdo sobre certas estatísticas complicadas, você pode usar um infográfico para resumir os pontos principais.

Seu conteúdo também parece mais atraente, o que ajuda a fornecer informações com facilidade.

  1. Aumente a exposição e as vendas

Os infográficos são uma ferramenta visual potente devido à sua capacidade de fornecer ideias complicadas com clareza.

Depois de usar gráficos coloridos para contar uma teoria complexa ou mostrar relatórios, seu conteúdo fica claro e aumenta o envolvimento do cliente.

Se as pessoas gostarem do seu conteúdo, você pode ganhar backlinks de alta qualidade, o que ajuda a direcionar o tráfego orgânico para sua fonte.

Muitas fontes externas com links para seu site melhoram seus resultados de marketing de SEO.

Aumente as chances de seu infográfico ser exibido como um recurso/imagem relacionada nos resultados de pesquisa. Quando seu conteúdo atinge mais pessoas, sua marca ganha exposição, o que aumenta suas vendas.

  1. Transmita suas habilidades e conhecimentos

Adicionar recursos visuais ao seu conteúdo funciona bem para posicionar sua marca como confiável e qualificada.

Não é tão fácil combinar texto com gráficos. Então, quando você faz isso bem, reflete a quantidade de pesquisa e esforço que você coloca na criação de um infográfico.

A representação visual da pesquisa melhora sua reputação online em seu setor. O formato visual ajuda você a se concentrar em muito além do marketing digital.

Você pode imprimir seus infográficos como folhetos ou usá-los em suas campanhas de marketing digital para alcançar ainda mais clientes.

  1. Aumente o reconhecimento da marca

Construir e melhorar o reconhecimento da marca é uma parte inevitável de uma campanha de marketing digital.

Usar infográficos em seu conteúdo sempre pode ajudá-lo a fazer isso. Adicione o logotipo da sua marca e informações relevantes, como detalhes de contato e endereço de email, ao visual que você usa para apoiar sua ideia.

Isso sempre ajudará a dar voz à sua marca, mostrar seu conhecimento e entrar na mente do público-alvo.

Na gestão de redes sociais é comum unir o texto e as imagens/ilustrações para levar a informação e conhecimento de uma marca nessas plataformas.

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Saiba mais: Porque os Blogs são Importantes para o Marketing Digital hoje

Dicas de como fazer um infográfico eficaz

Aqui estão algumas das dicas para seguir ao criar seu infográfico:

Explique um conceito complicado de maneira mais fácil

Quando você escreve um guia extenso sobre um conceito ou compartilha uma teoria, que precisa de vários parágrafos de texto, adicione pequenos infográficos entre eles para separar as informações longas em diferentes segmentos.

Antes de começar a elaborar sobre um conceito complicado, você pode adicionar grandes elementos visuais coloridos, que explicam claramente os pontos mais importantes.

Visualize Dados e Estatísticas

É normal usar estatísticas e dados de pesquisa para se tornar uma marca mais  confiável. Use infográficos em vez de gráficos e tabelas para melhorar a legibilidade nesses casos.

Reestruturar o conteúdo existente

Leva tempo e esforço para redigir conteúdo rico. Você tem conteúdo evergreen? Esse tipo de conteúdo é aquele que está sempre atualizado pois são materiais em alta demanda por muito tempo.

Você pode renovar o seu conteúdo antigo – mas ainda relevante,  para aumentar o alcance da sua marca. Crie um esboço visual adequado para resumir o conteúdo de um post antigo das redes sociais ou blog.

Conclusão

No mundo digital de hoje, as pessoas estão a apenas alguns cliques de encontrar as informações que desejam.

Ainda assim, impulsionar o envolvimento do público-alvo pode ser bastante difícil. Adicionar infográficos ao seu conteúdo sempre pode melhorar a qualidade dele em geral e torná-lo mais atraente para os leitores.

Para ficar à frente de seus concorrentes e construir uma reputação de marca positiva no mercado, você precisa implementar as estratégias de marketing de conteúdo mais eficazes.

Então, comece a usar infográficos de forma inteligente para se conectar mais com o público-alvo por meio do seu conteúdo.

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