refêrencia no meio digital
O que é
Marketing Digital trata-se do conjunto de atividades que uma negócio (ou indivíduo) executa online com o fim de cativar novos negócios, compor relacionamentos e ampliar uma identidade de marca. Dentre as suas principais estratégias estão o SEO, Inbound Marketing e o Marketing de Conteúdo.
Definição
Marketing Digital é a ascensão de produtos ou marcas por meio de mídias digitais. Ele é uma das principais maneiras que as empresas têm para se conversar com o público de forma direta, personalizada e na situação adequada.
Philip Kotler — considerado o pai do Marketing — conceitua marketing conforme “a ação social por meio do qual pessoas e grupos de pessoas satisfazem desejos e necessidades com a produção, oferta e livre negociação de produtos e serviços de valor com outros”.
Usando canais digitais — como blogs, sites, motores de busca, mídias sociais, email e outros —, as grandes empresas tentam solucionar dores e desejos de clientes e potenciais clientes. É por esse motivo que Philip Kotler conceituou o marketing como um processo social haja vista que ele depende da combinação através de duas pessoas dentro de um contexto.
Conceitos importantes do Marketing Digital
Persona
Ao oposto das estratégias tradicionais, o Marketing Digital trabalha com o ideia de personas, que são perfis semifictícios, baseados nos seus consumidores reais, e que representam o seu comprador perfeito. Dessa forma, você consegue conceber ações mais segmentadas e direcionadas para as pessoas certas, poupando tempo e verba.
Lead
Leads são oportunidades de negócio. São os contatos que, através de uma estratégia de Inbound Marketing, deixam suas informações-chave para que você consiga reconhecer os seus compradores em potencialidade e nutri-los junto de informações relevantes até que eles estejam prontos para a situação de compras.
Funil de Vendas
O Funil de Vendas, igualmente conhecido como Jornada do comprador, são as etapas pelas quais uma indivíduo passa durante o procedimento de aquisição, desde a assimilação de um problema, passando pela avaliação de compra até a decisão.
CRM
O CRM (Customer Relationship Management) é um software responsável pela administração eficaz da relação de uma empresa com os seus potenciais e atuais clientes. Entre as inúmeras funcionalidades que essa espécie de ferramenta apresenta, as principais são: cadastro de clientes, registro de suas informações, preferências e últimos contatos realizados juntamente ao seu empreendimento e fiscalização de follow-ups.
Landing Page
Landing Pages são as páginas de capturas de leads, 100% focadas em conversão. O conceito é que nessas páginas você ofereça um assunto ou matéria de relevância e em troca os visitantes mais interessados deixem suas informações de contato e, com isso, se tornem leads.
SEO
SEO (Search Engine Optimization) ou otimização para mecanismos de busca. São os comportamentos que contribuem para aperfeiçoar o potencial de rankeamento de suas páginas e conteúdos, ajudando você a obedecer os principais pré-requisitos exigidos pelas plataformas de pesquisa.
Nosso diferencial
Somos uma agência que atua há mais de 15 anos no mercado e ao longo desses anos, tivemos dezenas de cases de sucesso, com foco no Marketing digital, agregamos mais valor e visibilidade as empresas que contrataram nosso serviço. Com isso, sua empresa pode deixar em nossa responsabilidade o desenvolvimento de todos esses conceitos apresentados, tirando o máximo de proveito possível do meio digital, impulsionando assim, seu empreendimento para o próximo nível.