Criar um site é uma ótima maneira de apresentar uma pequena empresa. Proporciona uma série de vantagens que você deve desfrutar.

E fazer um site não é um bicho de sete cabeças. Hoje, existem muitas opções como construtores de site como o WordPress, e opções de profissionais que podem criar um site de acordo com suas preferências.

O importante é estar presente na internet, e isso com certeza precisa envolver um site para sua empresa.

Se você já tem um negócio offline ou está vendendo através de redes sociais, um site pode levá-lo a um novo nível.

criar um site

Quais as vantagens de ter um site para sua empresa?

  1. A primeira impressão é a que fica

Apresentar um negócio costumava exigir um contato físico e pessoal, além de preparação de discurso e materiais.

Criar um site permite fazer uma apresentação que não depende da sua presença; isso acontece remotamente.

Só é necessário pensar e implementar uma vez. Depois disso, você terá uma ferramenta extremamente útil, pronta para falar sobre negócios e benefícios a qualquer momento.

Segundo pesquisas, uma primeira impressão tem grande importância e fica armazenada por até seis meses.

  1. Maior cobertura

A internet não conhece fronteiras geográficas. Garanta a presença da sua empresa online, e ela estará em todos os lugares.

Através do site você pode encontrar seu público-alvo localizado em outra cidade, país ou mesmo continente.

Se você atrair clientes do Instagram, o site ajudará a alcançar novas fontes de tráfego. Por exemplo, você pode obter clientes em potencial do Google Ads ou de resultados de pesquisa orgânica.

Além disso, o tráfego orgânico é muito mais barato a longo prazo do que qualquer fonte de tráfego. Mais de 3,5 bilhões de solicitações são enviadas ao Google diariamente.

Para você, empreendedor, isso só pode significar uma coisa: você perde clientes sem ter um site e não usar esse canal incrível.

  1. Clientes mais interessados

Os mecanismos de pesquisa monitoram cuidadosamente os recursos da Web emergentes, bem como o conteúdo deles.

Assim, as pessoas que procuram determinados produtos/serviços encontram sites relevantes.

Ao contrário da mera presença de um escritório/loja no shopping, você obtém um fluxo de leads interessados.

O trabalho correspondente com o site aumenta seu número. Um sistema de comunicação bem concebido aumentará o número de contatos efetivos.

O principal é determinar a finalidade do uso do recurso. Por exemplo, fechar um negócio, marcar uma consulta, etc.

As pessoas que chegam ao seu site a partir de anúncios e SEO são um público interessado que veio por causa de uma necessidade.

É muito mais fácil vender para esse visitante, pois ele já demonstrou interesse em seus produtos.

  1. O site funciona 24 horas por dia

Um recurso da web é uma fonte de renda passiva que não requer um fim de semana, férias ou descanso. Funciona diariamente, em todos os horários.

E não importa o que você faça, se você estruturar o site corretamente, ele se transformará em uma grande fonte de renda passiva.

Nenhum outro método de venda de mercadorias é capaz de fornecer esse modo de operação. 70% dos brasileiros fazem pesquisas online antes de fazer uma compra.

Dados como esse só demonstram a necessidade das empresas possuírem um site hoje em dia. Não fique de fora dessa!

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  1. Mais fácil de achar na pesquisa local

Se você otimiza o seu site pensando no SEO, com certeza pensará em termos locais que atraíram pessoas para o seu endereço físico.

Suponha que uma pessoa precise de móveis. Muito provavelmente ela irá procurá-lo localmente.

Uma pessoa está procurando um produto de seu interesse, e os mecanismos de busca, dada a sua localização, oferecem empresas localizadas nas proximidades.

  1. Mais foco no cliente

Sites exigem conteúdo. Pode ser conteúdo de mídia ou texto. As postagens do seu site permitem detalhar as vantagens da empresa e seus produtos/serviços.

Você também pode lidar com a procura por atendimento no site. Certifique-se de que seu site fornece uma página com respostas para as perguntas mais populares.

Alguns clientes encontrarão informações de interesse. E a empresa economizará tempo no trabalho com clientes em potencial, criará uma imagem positiva e revelará as características do produto que está sendo vendido.

  1. Você se torna mais atualizado

O século 21 é uma época de tecnologia. A internet e seu desenvolvimento simplificam a implementação de tarefas simples. E fazer compras não é exceção.

Hoje não há necessidade de ir fisicamente às compras. Tudo isso pode ser feito sem sair de casa.

Esse recurso economiza tempo e esforço dos clientes, aumentando as experiências de compra positivas e a fidelidade da empresa.

Conclusão

Ter um site é essencial para que negócio atinja novos patamares e te ajude a conquistar mais clientes.

O site aliado de outras ferramentas, como redes sociais, tráfego pago e SEO, tornará o seu negócio mais conhecido, e por conseguinte mais lucrativo.

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