Sua página do LinkedIn é a melhor estratégia para quem quer fazer marketing B2B e virar uma autoridade no setor.

É a solução perfeita para o seu negócio ganhar conexões profissionais e anunciar novas oportunidades de emprego, casos de sucesso da empresa e muito mais.

Por isso, criamos esse post para você aprender a otimizar a sua página do LinkedIn e ter mais alcance!

Como otimizar a página do LinkedIn em 4 etapas simples

Como otimizar a página do LinkedIn

  1. Preencha e personalize as informações do perfil

Você deseja que o perfil do LinkedIn da sua empresa seja uma fonte de todas as informações que um cliente possa precisar ou desejar saber sobre sua empresa.

Quando todas as seções relevantes do seu perfil contêm informações completas, os clientes podem saber mais sobre você e o LinkedIn provavelmente verá sua página como mais confiável.

Por isso, não deixe de preencher o seu perfil e até mesmo atualizar as informações quando necessário!

  1. Use palavras-chave

Se você acha que a ideia central do SEO é apenas focada em mecanismos de pesquisa, está muito enganado.

As palavras-chave influenciam todo o conteúdo na internet, incluindo sua página do LinkedIn.

Se você é um usuário do LinkedIn, deve saber que os mecanismos de pesquisa rastreiam a plataforma para identificar os perfis e as páginas comerciais que contêm determinadas palavras-chave.

Quando um usuário faz uma pesquisa por palavra-chave, o LinkedIn exibirá apenas as páginas que contêm essa palavra-chave específica.

Por isso, você precisa entender o que as pessoas estão procurando quando se trata de seu negócio e setor e incorporá-lo à sua página!

O melhor local para colocar palavras-chave na página da sua empresa é no seu slogan.

Esse slogan é um ponto altamente visível em sua página e ajuda a ser visto nos resultados. Isso otimizará sua página para mecanismos de pesquisa e usuários do LinkedIn.

Saiba mais: Otimização de Mídias Sociais (SMO): Entenda como funciona

  1. Links de entrada aumentam a exposição

Outra coisa que ajuda a aumentar a credibilidade da sua página no LinkedIn é a adição de links de entrada.

Isso ajuda o Google a recomendar suas postagens na página de resultados.

Quando essa credibilidade e popularidade forem estabelecidas pelo Google, o LinkedIn recompensará sua empresa colocando sua página mais alta nos resultados de pesquisa.

Essa deve ser a motivação para incluir links para o site da sua empresa com a maior frequência possível.

Uma das formas essenciais de completar seu perfil, como mencionamos brevemente, é incluir um link de fácil acesso para o site da sua empresa.

O LinkedIn facilita isso fornecendo aos perfis das empresas uma guia intitulada “Visite o site” abaixo do slogan.

Outra opção para incluir links de entrada em sua página comercial do LinkedIn é fazer postagens com links para seu site.

Seja um link para uma postagem de blog ou uma página de serviço, utilize o poder dos links de entrada por meio de suas postagens no LinkedIn.

  1. Junte-se a comunidades

A comunidade é um componente enorme no networking e no encontro de novos empresários ou clientes em potencial, tanto pessoalmente quanto online.

Esse recurso permite que você siga até três hashtags relacionadas ao seu negócio e oferece a oportunidade de visualizar e comentar atualizações nessas categorias de hashtag.

Ao obter atualizações para essas hashtags relacionadas ao seu negócio, você pode se manter informado sobre seu setor e participar de conversas com empresas semelhantes às suas.

Ao ingressar nessas comunidades, sua página comercial é otimizada para engajamento com outras empresas e usuários do LinkedIn!

Conclusão

Lembre-se da importância de uma abordagem especializada para otimizar os perfis de rede social da sua empresa.

Isso é essencial em relação ao LinkedIn por causa de sua presença no mundo dos negócios.

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