Quer saber quanto custa um gestor de redes sociais e dar início a uma nova jornada para o seu empreendimento? Descubra neste post!

Se você possui uma empresa e ainda não divulga sua marca nas redes sociais, está perdendo tempo.

Uma vez que as mídias sociais se tornaram mais utilizadas no dia a dia das pessoas, as empresas também passaram a divulgar seus produtos e serviços nesses canais.

Se você ainda não utiliza essas plataformas para anunciar a sua marca, com certeza está perdendo clientes!

Por isso, já está mais do que na hora investir em um gestor de redes sociais!

O gestor de redes sociais é responsável por planejar, criar e postar conteúdo em suas redes sociais, fomentando o reconhecimento da sua marca.

Vamos conferir neste post quanto custa um gestor de redes sociais!

Quanto custa um gestor de redes sociais?

O que é gestão de redes sociais?

A gestão de redes sociais compreende a fase de concepção e disseminação de conteúdo, além do monitoramento da interação e das referências à marca dentro dessas plataformas.

Os objetivos de uma empresa podem determinar a escolha de um ou mais canais, variando entre as opções como Instagram, Facebook, LinkedIn, Twitter e outros.

Indiferentemente do número de canais empregados, a gestão de redes sociais assume um papel vital na estratégia de marketing organizacional.

Isso decorre da sua capacidade de ampliar o alcance e o grau de reconhecimento da marca perante o público.

Quanto custa um gestor de redes sociais?

Os custos de um gestor de redes sociais podem variar bastante conforme o número de perfis gerenciados, postagens e se isso envolve gestão de tráfego pago ou não.

Vamos usar a Agência DUNA como exemplo para checarmos os custos de gestor de redes sociais. Confira na tabela abaixo:

Plano Básico R$ 590,00 /mês

  • Gestão e Gerenciamento Completo de até 2 redes sociais
  • Planejamento de Marketing Mensal
  • Calendário de Linha Editorial
  • Facebook e Instagram
  • Gestão de Tráfego Pago
  • Até 2 posts (artes) por semana em cada rede social
  • Criação de textos para postagens
  • Incluído Stories

Plano TOP R$ 990,00 /mês

  • Gestão e Gerenciamento Completo de até 2 redes sociais
  • Planejamento de Marketing Mensal
  • Calendário de Linha Editorial
  • Facebook e Instagram
  • Gestão de Tráfego Pago
  • 5 posts (artes) por semana em cada rede social
  • Criação de textos para postagens
  • Incluído Stories e Reels
  • 1 vídeo animado por semana
  • Captação de clientes por WhatsApp ou Messenger
  • Gestão de anúncios no Instagram
  • Gestão de anúncios no Facebook

Plano Super R$ 1290,00 /mês

  • Gestão e Gerenciamento Completo de até 3 redes sociais
  • Planejamento de Marketing Mensal
  • Calendário de Linha Editorial
  • Facebook e Instagram
  • Gestão de Tráfego Pago
  • Até 7 posts (artes) por semana em cada rede social (sábado e domingo)
  • 2 vídeos animado por semana
  • Criação de textos para postagens
  • Incluído Stories e Reels

Saiba mais: Top 5 Redes Sociais que você deve usar hoje 

Como funciona o trabalho de um gestor de redes sociais?

Um gestor de redes sociais s assume a responsabilidade pela administração destas plataformas digitais.

Dotado de um conhecimento abrangente sobre redes sociais, este especialista é capaz de conceber conteúdo personalizado, apto a cativar o público-alvo específico da sua empresa.

Com a habilidade de manter os perfis da organização atualizados, estes gestores garantem a disponibilidade de conteúdo de alta qualidade, estrategicamente orientado para atrair potenciais clientes interessados na aquisição dos seus produtos ou serviços.

Além disso, os gestores de redes sociais contribuem para o incremento do número de seguidores da marca, promovendo publicações em intervalos regulares ao longo do mês.

Esse cronograma pode variar, desde uma publicação semanal até duas ou mesmo postagens diárias, de acordo com o plano adotado.

O aspecto crucial reside na capacidade de demonstrar a qualquer observador do perfil que o conteúdo é envolvente e constantemente atualizado.

Saiba mais: 8 Dicas para criar uma estratégia de marketing digital no Instagram

Como um gestor de redes sociais pode me ajudar?

Quando você opta por adquirir um serviço de administração de mídias sociais, os profissionais colaborarão diretamente com você para elaborar estratégias e implementar campanhas de marketing.

Tais ações são direcionadas para plataformas de mídia social que estejam alinhadas com as suas metas definidas.

Adicionalmente, esses especialistas estão preparados para auxiliar na gestão das atividades cotidianas dos seus canais de rede social, abrangendo tarefas como a atualização do feed de notícias e a elaboração de conteúdo para os stories.

O gestor especializado em redes sociais assume a missão de impulsionar a sua visibilidade nos cenários do Facebook, Twitter, LinkedIn, Instagram, Pinterest e YouTube.

Além disso, eles têm a capacidade de atrair tráfego para o seu website, blog ou loja virtual, tudo isso por meio do marketing de redes sociais.

Top 4 vantagens de contratar um gestor de redes sociais

Se você já teve alguma experiência nas redes sociais, é provável que tenha notado a ampla diversidade de perfis presentes nessas plataformas.

No cenário atual, as redes sociais se tornaram elementos indispensáveis em qualquer estratégia de marketing digital. No entanto, infelizmente, essa crescente importância também resultou em uma concorrência intensa.

Nesse contexto, contar com a orientação de um especialista pode significar a diferença entre o sucesso e a estagnação.

Abaixo, apresentamos algumas razões pelas quais a contratação de um gestor de redes sociais é uma escolha vantajosa:

  1. Atualização constante das redes sociais

Manter as suas plataformas sociais atualizadas requer uma presença consistente e comprometida.

Esse empenho pode significar postagens diárias para algumas empresas. Contar com a assistência de um gestor de redes sociais torna esse processo consideravelmente mais fluido e eficiente.

  1. Conhecimento sobre as plataformas

O ecossistema das redes sociais abarca diversas plataformas, cada uma com suas próprias práticas recomendadas.

Um gestor especializado está familiarizado com o tipo de conteúdo que se destaca, as dimensões ideais das imagens, as hashtags eficazes e as normas publicitárias específicas para cada plataforma.

  1. Mensuração de ROI e outras métricas 

O sucesso no marketing através das redes sociais transcende a simples publicação de imagens no Instagram.

Utilizar as redes sociais como um canal eficaz para atrair novos clientes e ampliar o reconhecimento da marca demanda competências, estratégia e monitoramento contínuo de análises.

Esse é um domínio no qual um gestor de redes sociais se concentra, visando a proporcionar o máximo retorno sobre o investimento (ROI) em cada postagem social.

  1. Otimização do tráfego orgânico e pago

Caso você esteja conduzindo campanhas pagas nas redes sociais, uma agência de marketing digital pode colaborar para otimizar a eficácia dos seus gastos em publicidade.

Para além de garantir um investimento direcionado e eficiente, essa colaboração assegura que o público-alvo seja adequadamente segmentado e que toda a gestão do tráfego orgânico e pago, seja eficazmente administrada.

Quais serviços o gestor de redes sociais faz?
  1. Criação de um plano estratégico

Você segue um plano meticuloso para as suas plataformas de redes sociais, ou simplesmente compartilha conteúdo de forma improvisada, esperando pelo melhor resultado?

Um gestor especializado em redes sociais conduzirá uma análise minuciosa do seu público-alvo, do seu setor e dos principais objetivos da sua empresa, para então definir a estratégia mais eficaz para o seu empreendimento.

Dessa forma, eles concebem um planejamento mensal e estabelecem um calendário editorial que lhe permite visualizar de antemão as postagens que serão efetuadas ao longo do mês, proporcionando-lhe uma ideia clara do que esperar.

  1. Conteúdo personalizado

Você dispõe de um plano claro, conhece a mensagem que deseja transmitir, mas encontrar novos conteúdos para compartilhar torna-se um desafio que acaba consumindo seus dias.

A busca por citações, imagens impactantes ou simplesmente algo cativante para partilhar com a sua audiência resulta em um desperdício de tempo e, muitas vezes, em frustração.

É inegável que o seu tempo seria mais proveitosamente empregado concentrando-se no seu negócio.

Um gestor de redes sociais pode assumir essa carga de trabalho, entregando um planejamento semanal ou mensal de conteúdo. Isso não apenas alivia o seu fardo, como também garante que o seu feed esteja constantemente nutrido com conteúdo relevante e atraente.

  1. Aumento do engajamento 

A sensação de estar enredado nas redes sociais o dia inteiro, quando poderia estar mais produtivamente envolvido nas atividades do seu negócio, é familiar para você?

A contratação de um gestor de redes sociais pode resultar na liberação do seu tempo, visto que eles se incumbem das suas postagens.

Isso implica em conceber conteúdo de alta qualidade, abrangendo desde a redação dos textos até a criação de elementos visuais para enriquecer o seu conteúdo.

Por fim, um gestor de redes sociais não apenas assegura um planejamento estratégico eficaz, mas também libera o seu tempo e energia ao proporcionar um fluxo contínuo de conteúdo relevante e envolvente.

Saiba mais: 4 Erros Comuns no Engajamento que você está cometendo

Como escolher o profissional certo para gerir suas redes sociais

A escolha de alguém para cuidar das suas redes sociais é uma decisão de extrema relevância, já que essa pessoa terá acesso direto aos seus perfis. Portanto, é crucial que você possa confiar plenamente nela.

Por essa razão, uma das melhores opções consiste em optar por uma agência especializada em gerenciamento de redes sociais.

Geralmente, as agências possuem um histórico consolidado nesse campo, com anos de experiência, e estão bem cientes das complexidades inerentes ao marketing digital.

Se a sua intenção é elevar os resultados dos seus perfis ou se você se encontra sobrecarregado com a gestão autônoma, considerar a terceirização do gerenciamento das suas redes sociais é uma abordagem inteligente.

A DUNA, uma agência de marketing digital especializada em gerenciamento de redes sociais, já possui mais de 10 anos de experiência ajudando pequenas e médias empresas a crescerem.

Convidamos você a visitar o nosso site e conferir os nossos planos e preços!

Perguntas Frequentes
  1. Quanto custa um gestor de redes sociais?

O custo médio de para um gestor de redes sociais é de R$590,00 a R$1290 mensais.

Sendo possível também personalizar o seu orçamento, adicionando mais benefícios para trazer o melhor para sua marca!

  1. O que é gestão de redes sociais?

A gestão de redes sociais é um serviço que envolve o planejamento e postagem de conteúdo nos seus perfis nas redes sociais.

  1. O que faz um gestor de redes sociais?

O gestor de redes sociais é a pessoa responsável por gerenciar essas plataformas, criando e postando conteúdo semanalmente.

  1. Como a gestão de redes sociais funciona?

A gestão de redes sociais envolve a criação de artes e textos para serem postados nas redes sociais, também pode incluir vídeos curtos e gestão de tráfego pago.

Chamar !
Precisa divulgar seu negócio ?
Somos especialistas em Gestão de redes sociais.