O Instagram se tornou uma das melhores plataformas para as marcas serem notadas. Com mais de um bilhão de usuários mensais, não é difícil entender por quê.

A plataforma foi construída como uma forma de compartilhar fotos com os amigos, mas, ao longo dos anos, os profissionais de marketing aprenderam a usar o Instagram como estratégia de marketing digital.

Recentemente, um recurso tem se destacado mais do que outros, se trata do Reels do Instagram, essencialmente, vídeos curtos e divertidos que entretém e apresentam a marca para o público.

Se você deseja ganhar mais clientes nas redes sociais começar a usar o Reels do Instagram é uma ótima ideia, saiba o porquê neste post!

4 motivos para usar o Reels do Instagram para sua empresa

Por que usar o Reels do Instagram para sua empresa?

  1. Vídeos fazem sua marca ser notada

O Instagram tem mais de 1 bilhão de usuários mensais ativos, tornando-se uma das plataformas de mídia social mais usadas no mundo.

Combine o grande número de usuários com um layout atraente que permite que qualquer marca ou pessoa apresente sua identidade visual e você tem uma ótima ferramenta de branding.

Os vídeos do Instagram são especialmente úteis para aumentar o conhecimento da marca.

Com os consumidores gastando cada vez mais tempo na página de explorar, o vídeo é a ferramenta perfeita para ajudar a destacar sua marca!

  1. Os consumidores adoram vídeos

Com mais de 200 milhões de usuários visitando pelo menos um perfil de uma empresa todos os dias, agora é o momento perfeito para dar aos consumidores o que eles querem. E o que eles querem é marketing de vídeo.

Estudos mostraram que o conteúdo de vídeo não apenas cria mais engajamento em suas postagens, mas também aumenta a probabilidade de atrair novos consumidores para sua página.

Isso sem falar que você pode reaproveitar o seu conteúdo do Reels do Instagram em outras plataformas, como o Shorts do YouTube, em seu blog e até mesmo no TikTok!

Saiba mais: Engajamento nas Redes Sociais: 3 Dicas para aumentar

  1. Use todos os recursos do Instagram para se destacar

Sempre que você fizer upload de conteúdo para o seu feed, precisará considerar várias coisas para atingir sua meta de taxa de engajamento.

Considere o que aprendemos no início sobre o vídeo gerando mais engajamento no Instagram.

Isso não significa que você deve postar apenas vídeos e renunciar completamente às fotos. Em vez disso, tente combinar os tipos de mídia ao postar em seu feed ao vivo.

Foi comprovado que adicionar conteúdo de vídeo às suas postagens, bem como fotos, faz com que mais seguidores interajam com você em suas postagens.

É por esse motivo, que em nossa gestão de redes sociais, utilizamos diferentes recursos para destacar a marca de nossos clientes.

  1. As transmissões ao vivo ajudam a te aproximar dos clientes

O Instagram Live é apenas uma das muitas maneiras incríveis de usar o conteúdo de vídeo para impulsionar sua marca.

O recurso de transmissão ao vivo funciona de maneira semelhante aos stories, no sentido de que eles tendem a ser um conteúdo mais orgânico e sem cortes em comparação com as fotos cuidadosamente selecionadas em seu feed.

As transmissões ao vivo podem ser usadas para marketing de várias maneiras. Use-os para anunciar o lançamento de um novo produto ou oferta por tempo limitado, para mostrar os bastidores de sua marca ou compartilhar tutoriais sobre como usar seu produto.

Ao se conectar com seus seguidores em tempo real, você garante a confiança em sua marca e fortalece a lealdade do consumidor.

Conclusão

Ganhe maior visibilidade em seus vídeos do Instagram aplicando as dicas acima.

Lembre-se de que criar vídeos de alta qualidade e implementar as técnicas de marketing corretas pode ajudá-lo a gerar mais espectadores, seguidores e clientes em potencial para sua marca.

Portanto, planejamento e execução cuidadosos são cruciais ao promover seus vídeos no Instagram.

É pensando nisso que a Agência de Marketing Digital DUNA se dedica ao serviço de gestão de redes sociais.
Esse é um serviço incrível     que te ajuda a ter conteúdo de qualidade e atualizado em seus perfis semanalmente.

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