Se você não está usando SEO como parte da estratégia de marketing do seu escritório de advocacia, está perdendo clientes e lucro.

Os escritórios de advocacia muitas vezes cometem o erro de pensar que SEO, é relevante apenas para empresas que vendem produtos físicos diretamente aos consumidores.

Mas a verdade é que o SEO é uma ferramenta essencial para qualquer empresa com presença online, incluindo empresas baseadas em serviços.

O SEO para advogados é uma ótima maneira de conquistar mais clientes e por conseguinte mais lucro. Saiba como aqui!

Entenda como o SEO para Advogados Funciona e como fazer

O que é SEO e por que é tão importante?

Se um cliente em potencial estiver pesquisando no Google por “advogados civis no Rio de Janeiro” e você tiver um escritório de advocacia no Rio especializado em direito civil, o ideal é que seu escritório apareça na primeira página dos resultados de pesquisa.

Search Engine Optimization(SEO) é a técnica que você usa para colocar sua empresa nessa página ou até mesmo no topo dessa lista, direcionando assim mais tráfego – e negócios – para seu site.

Uma variedade de recursos em seu site pode aumentar ou diminuir sua classificação em uma pesquisa, incluindo a velocidade, a estrutura e a qualidade do seu texto.

É fundamental que as empresas otimizem todos esses fatores para garantir que seu site apareça no topo dos resultados de pesquisa de clientes em potencial.

Saiba mais: Como Fazer Marketing de Conteúdo para o seu público-alvo

SEO funciona para advogados?

A resposta é sim! O SEO se não utilizado por um escritório de advocacia está perdendo visibilidade em seu site não está aproveitando uma das melhores ferramentas de marketing disponíveis.

A maioria das pessoas hoje em dia usa a internet, e principalmente o Google para buscar os mais variados serviços, e isso inclui buscar por um advogado.

Quando os escritórios de advocacia usam o SEO para melhorar seus rankings de busca, seus sites veem um aumento no tráfego, ganham mais clientes e por isso possuem um melhor rendimento.

Como melhorar o SEO do seu escritório de advocacia

Se você ainda não está fazendo SEO para o seu escritório de advocacia, ou acredita que o que faz agora não é suficiente. Dê uma olhada nas práticas abaixo para saber como melhorar:

1) Otimização do site

A otimização do site envolve o emprego de palavras-chave específicas em seu site para melhorar a visibilidade e o tráfego dele.

Você precisará escolher palavras-chave relacionadas à sua empresa e ao que seus clientes em potencial estão pesquisando quando estão online.

Existem vários métodos para determinar quais palavras-chave são projetadas para funcionar melhor para SEO para escritórios de advocacia.

Ferramentas de pesquisa de palavras-chave que mostram o que os usuários estão pesquisando nos mecanismos de pesquisa, como o Keyword Search do Google.

2) SEO técnico

SEO técnico envolve melhorar a infraestrutura real do seu site. Pense em mapas de site, velocidade de URL, navegação no site e muito mais.

Um site tecnicamente otimizado é mais fácil para os mecanismos de pesquisa revisarem e, portanto, é mais fácil para eles recomendarem seu site em detrimento de outros.

Saiba mais: Porque você deve fazer Marketing Digital para sua Empresa hoje

3) Possuir um blog

Ter um blog de advocacia para fazer marketing jurídico digital e melhorar o SEO do seu escritório de advocacia é uma das maneiras ideias de aumentar o número de clientes que você possui.

Para isso, é uma boa ideia ter profissionais escrevendo posts no seu blog que utilizam bem as técnicas do SEO e sabem como colocar o seu site na primeira página do Google.

O marketing de conteúdo para blog da Agência DUNA oferece esse serviço e pode ajudar o seu escritório de advocacia crescer.

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4) Usar o Google Meu Negócio

O Google Meu Negócio é uma opção que o próprio Google oferece para as empresas, essa ferramenta ajuda você a aparecer na primeira página sem muito esforço.

Tudo que você precisa fazer é criar um perfil para o seu escritório com informações atualizadas como endereço, meio de contato, redes sociais etc.

Isso funciona até mesmo se você trabalha remotamente ou por conta própria sem ter um local fixo.

Leia mais sobre o Google Meu Negócio neste post do blog DUNA!

Quer melhorar o seu SEO para advogados mas não sabe como?

Muitas empresas descobrem que desejam melhorar seu SEO, mas não têm experiência em sua equipe para fazer isso ou simplesmente não têm tempo.

A Agência DUNA possui especialistas em SEO e pode economizar tempo e dinheiro do seu escritório de advocacia, melhorando a classificação do seu site e os lucros da sua empresa.

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