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Fazer SEO para pequenas empresas é essencial hoje em dia, pois é dessa maneira que você pode conquistar um público maior.
Através da intenção do usuário, os mecanismos de pesquisa analisam os sites e blogs e determinam qual deles responde melhor à pergunta do usuário.
Para que sua pequena empresa se destaque é necessário fazer SEO(otimização para mecanismos de pesquisa) e através disso será possível atrair usuários do Google e outros mecanismos para o seu site.
Veja neste post, as principais vantagens dessa técnica e entenda porque você deve fazer SEO para sua pequena empresa.
O que é SEO?
SEO significa fazer mudanças estratégicas em seu site para melhorar sua posição no Google.
Quando você pesquisa uma palavra-chave, ela o direciona para sites relacionados que apresentam essa palavra ou frase.
Como dono de uma pequena empresa, seu objetivo deve ser classificar as palavras-chave do setor. Por exemplo, se você for um advogado trabalhista no Rio de Janeiro, vai querer segmentar essas palavras-chave:
- Escritório de advocacia rj
- Advogado trabalhista
- Escritória de advocacia trabalhista
Essas e outras palavras-chave são essenciais para que você alcance o seu público-alvo, e uma das melhores maneiras de fazer isso é através do SEO.
SEO tem tudo a ver com projetar seu conteúdo em torno das palavras-chave que seu público-alvo está procurando.
Por isso, ter um blog em seu site é uma ótima ideia para aumentar o alcance e conquistar usuários que estão buscando por serviços que sua empresa oferece.
Saiba mais: Marketing de Conteúdo: O que você precisa saber
Como funciona o SEO para pequenas empresas?
O SEO para pequenas empresas é definido em duas características:
- Aumentar o tráfego do site para impulsionar as vendas.
- Promover sua marca online.
O SEO provavelmente não funcionará para você se você deseja gerar leads para um evento de última hora ou divulgar um produto ou serviço temporário.
Nesse caso, o melhor seria investir em uma campanha no Google Ads.
Isso ocorre porque você pode não ter tempo para indexar seu conteúdo pelo Google antes que o evento termine ou o produto não esteja mais disponível.
Então, como funciona o SEO para pequenas empresas?
O SEO pode ajudá-lo a alcançar clientes em todas as fases do ciclo de compra.
A chave é pesquisar as melhores palavras-chave de cauda longa e cauda curta para o seu setor para saber quais frases integrar ao seu conteúdo.
- Palavras-chave de cauda longa
São frases que demonstram a intenção do usuário. (Ex: Escritório de advocacia trabalhista RJ)
- Palavras-chave de cauda curta
São palavras usadas para pesquisar algo nos mecanismos. (Ex: advogado, tênis, roupas, marketing digital etc.)
Como o nome sugere, palavras-chave de cauda curta têm poucas palavras (geralmente três, no máximo).
Elas são generalizadas, o que significa que é provável que alguém os procure no início da jornada de compra.
Jornada de compra e SEO: Qual a relação?
Digamos que você é uma pequena empresa local que procura atrair clientes em uma comunidade específica.
Você deseja encontrar usuários do Google que estão no início de suas jornadas de compra e atraí-los para o seu site, onde eles encontraram exatamente o que procuram.
Mas para fazer isso é necessário segmentar palavras-chave que demonstrem a intenção da sua marca e ao mesmo tempo correspondem a intenção do usuário.
Quando você está registrado em diretórios de pesquisa locais, como o Google Meu Negócio, por exemplo e usa termos locais como o nome da sua cidade estrategicamente em todo o seu site, é provável que você atraia pessoas em sua área.
Assim, você terá pessoas visitando o seu site que ainda estão no início da jornada de comprador, e para convertê-los você deve ter um conteúdo e site que chame atenção e corresponda com o que eles estão procurando.
Conclusão
SEO vale a pena para pequenas empresas. Ele pode aumentar as visualizações e os lucros do seu site.
O processo também é simples se você seguir as melhores práticas de SEO.
Comece a fazer SEO para sua pequena empresa hoje com a Agência de Marketing Digital DUNA.
Oferecemos diversos serviços que com certeza podem te ajudar a crescer no mercado, incluindo marketing de conteúdo para blogs e campanhas no Google ADs.
Se você quer ter mais alcance e tráfego no seu site, não há maneira melhor do que a prática de SEO.
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