Já pensou em unir sua estratégia de tráfego orgânico com tráfego pago nas redes sociais?

Essa pode ser uma ótima maneira de aumentar o seu público-alvo e conquistar um ROI melhor.

Veja nesse post como usar o tráfego orgânico e o tráfego pago nas redes sociais juntos!

Abaixo, exploramos os prós e contras de cada tipo e como eles podem ser integrados.

Como fazer tráfego orgânico e tráfego pagos nas redes sociais

O que é tráfego orgânico nas redes sociais?

O tráfego orgânico nas redes sociais refere-se ao conteúdo que uma marca ou empresa publica em seu feed de mídia social sem o uso de promoção paga.

Para começar com uma estratégia de mídia social orgânica, tudo o que você precisa fazer é configurar seu perfil e começar a compartilhar conteúdo para seus seguidores.

Existem muitas vantagens em fazer isso, primeiro de tudo, o custo é completamente zero, e segundo o marketing de conteúdo orgânico te ajuda a aumentar o alcance exponencialmente por meio das redes sociais.

O que tráfego pago nas redes sociais?

O tráfego pago nas redes sociais é o conteúdo patrocinado ou promovido que uma empresa executa por meio de uma plataforma de mídia social.

Publicações e anúncios pagos nas redes sociais obviamente custam dinheiro e devem ser configurados por meio do sistema de gerenciamento de publicidade da plataforma – por exemplo, Gerenciador de Anúncios para Facebook e Instagram.

Essa é uma ótima opção quando você já está possui um certo tráfego orgânico nas redes sociais, pois, dessa maneira, você sabe quais posts repercutiram melhor e podem ser usados como base para criar um anúncio.

O tráfego pago nas redes sociais é muito bom para aumentar o alcance e também para conquistar clientes que ainda não conhecem a sua marca, mas fazem parte do seu público-alvo.

Como integrar estratégias de rede social orgânicas e pagas

Embora o conteúdo orgânico e as campanhas pagas sejam úteis por si só, eles funcionam melhor juntos.

Combinar o tráfego orgânico com tráfego paga pode ajudar sua marca a ganhar mais seguidores, ver mais engajamento, alcançar públicos maiores e até mesmo apoiar outras estratégias de marketing digital.

Impulsione o conteúdo estrategicamente

Você já tem conteúdo na sua rede social recebendo tráfego orgânico de qualidade? Você pode promover essas postagens e ganhar ainda mais visualizações!

Como a postagem já é bem-sucedida com seus seguidores atuais, promovê-la só pode aumentar seu alcance e gerar mais engajamento. Pode até ajudá-lo a atrair novos seguidores para o seu perfil de rede social.

Useo tráfego pago para solucionar problemas de algoritmo

Os algoritmos das redes sociais estão sempre mudando, o que significa que as empresas precisam acompanhar essas mudanças e fazer ajustes frequentes nas estratégias de mídia social para se manterem competitivas.

Se o seu conteúdo orgânico não está tendo um desempenho tão bom quanto antes por causa de uma mudança de algoritmo, você pode considerar investir em anúncios para manter-se relevante.

Faça testes com conteúdo orgânico

Em vez de gastar dinheiro para fazer testes A/B com suas campanhas de mídia social pagas, tente primeiro fazer testes com seu conteúdo orgânico.

Publique diferentes tipos de conteúdo alinhados com o que você espera anunciar e veja como seu público reage.

Quando você descobrir qual conteúdo de rede social ressoa melhor com seu público-alvo, poderá começar a criar uma campanha paga em torno dele.

Aumente o sue público-alvo

Embora você já tenha um público-alvo, pode haver grupos desconhecidos que você pode alcançar com seu conteúdo de mídia social.

Por meio de táticas orgânicas, como escuta social e táticas pagas, como segmentação semelhante, você pode obter informações sobre quais públicos ou interesses se alinham com o que você oferece.

Isso pode até ser benéfico para estratégias de marketing digital fora de suas plataformas de mídia social.

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