Quando se trata de marketing digital, nós temos as respostas! Abaixo está uma lista de perguntas frequentes feitas por várias pessoas, empresários e profissionais de marketing.

Compilamos esta lista com base nas perguntas que frequentemente nos são feitas por nossos clientes e nas perguntas mais comuns online e nas mídias sociais.

12 Dúvidas sobre Marketing Digital respondidas aqui

Dúvidas sobre Marketing Digital

O que é marketing digital?

O marketing digital é qualquer tipo de marketing voltado para smartphones, laptops, tablets e basicamente qualquer outro dispositivo capaz de se conectar a internet.

O marketing tradicional se concentrará em rádio, TV, mídia impressa e cinema, enquanto quando se trata de marketing digital queremos pensar em aplicativos, sites, blogs, redes sociais, e-mail e conteúdo online.

Minha empresa se beneficiaria do marketing digital?

SIM. Você não precisa substituir suas campanhas de marketing tradicionais por digitais, mas hoje, se a palavra digital não entrar em sua estratégia de marketing, sua empresa não prosperará da maneira que você espera.

Quais são as funções típicas dentro de uma agência de marketing digital?

Isso varia de acordo com o tamanho da agência e no que ela tende a se especializar. Abaixo está uma lista de funções comumente encontradas em uma agência de marketing digital:

  • Diretor Administrativo / Fundador
  • Gerente de atendimento: como cliente, você pode receber um gerente de contas que entrará em contato com você em seus projetos e o manterá atualizado.
  • Designer gráfico
  • UI Designer: Este é alguém especializado em design de site amigável.
  • Desenvolvedor Web
  • Copywriter: Um copywriter é alguém que escreve artigos, conteúdo de sites e basicamente quaisquer outras palavras usadas em marketing.
  • Gestor de redes sociais: a pessoa responsável por administrar as redes sociais dos clientes da agência
  • Gestor de tráfego pago: é quem cria, publica e acompanha o desempenho dos anúncios.

O que é SEO?

Search Engine Optimization é a prática de usar ajustes e táticas na página e fora da página para garantir que seu site tenha uma classificação mais alta nos mecanismos de pesquisa.

Um exemplo de uma dessas táticas é garantir que um post tenha palavras-chave utilizadas com certa frequência, assim o Google sabe sobre o que se trata.

Saiba mais: Estratégia de SEO: Como fazer a sua em 3 etapas hoje

O que são palavras-chave?

Palavras-chave são as palavras e frases que os pesquisadores usam, geralmente em um mecanismo de pesquisa.

Estas são as palavras que usamos quando procuramos por páginas, imagens, vídeos, sites, qualquer tipo de informação ou conteúdo na web.

Essas palavras-chave precisam ser inseridas estrategicamente em suas páginas e conteúdo.

Com que frequência devo atualizar meu site?

Um site que fica parado por muito tempo, sem nenhum conteúdo novo, nada mais é do que um folheto online para sua empresa.

Um site de sucesso irá interagir com os consumidores e fornecer informações e conteúdos novos e atualizados.

Além disso, em termos de SEO, o Google prefere um site que seja constantemente atualizado.

Não há limite de tempo específico para atualizar seu site, apenas certifique-se de que ele permaneça relevante.

Preciso de um Blog?

Um blog é a plataforma mais usada para compartilhar conteúdo de marketing. De fato, 68.52% dos blogueiros concordaram que os blogs acrescentam credibilidade a um site.

Isso ocorre porque os blogs atraem os consumidores, fornecendo-lhes entretenimento e informações relevantes.

Os blogs podem ser usados ​​para literalmente qualquer negócio, desde uma loja de moda até um escritório de advocacia e uma empresa de construção.

Então, em poucas palavras, sim, definitivamente recomendamos ter um blog. Leia nosso post sobre por que os blogs são importantes.

Com que frequência devo postar em um blog e nas redes sociais?

Facebook? Poste para uma vez por dia e definitivamente não menos que 3 vezes por semana.

Instagram? Uma ou duas vezes por dia. Preferencialmente com conteúdo variado entre posts no feed, Reels, e principalmente os Stories.

LinkedIn? Pelo menos duas vezes por semana e não mais do que uma vez por dia.

Quando se trata de blogs, você definitivamente deve pensar em postagens semanais em vez de postagens mensais. Na verdade, o recomendado é 1-2 postagens de blog por semana.

O importante seja em relação aos blogs ou as redes sociais é sempre garantir a qualidade sobre a quantidade!

O que é inbound marketing?

Inbound Marketing é um termo que foi inventado pela HubSpot. Veja o que eles têm a dizer sobre isso:

“Inbound marketing é uma metodologia de negócios que atrai clientes criando valor sobre o conteúdo e experiências adaptados a eles. Enquanto o outbound marketing interrompe seu público com conteúdo que eles não querem, o inbound marketing forma as conexões que eles estão procurando e resolve os problemas que eles já têm”

Outbound marketing é o anúncio de televisão que interrompe seu programa de TV, independentemente de quem você é e quais são suas necessidades.

Por outro lado, o inbound marketing é o blog útil que ensina “Como fazer” que você encontrou por meio de sua própria pesquisa orgânica do Google.

Quais canais de rede social minha empresa deve usar?

Em primeiro lugar, você deve se concentrar nas redes sociais com os usuários mais ativos.

Estes são (em ordem), Facebook, YouTube, Instagram, Twitter e LinkedIn. Em seguida, você precisa determinar onde seu público-alvo gasta seu tempo e se informar sobre a demografia.

Quais são seus padrões comportamentais? Que tipo de conteúdo eles preferem? Como as mídias sociais os influenciam como consumidor?

O e-mail marketing ainda é eficaz?

Definitivamente! Você nunca deve presumir que, porque as redes sociais se tornaram tão populares, é suficiente focar apenas sua estratégia de marketing digital nas plataformas sociais.

Existem mais contas de e-mail ativas do que contas ativas em qualquer mídia social do mundo.

O marketing por e-mail é mais privado e muitas vezes parece mais pessoal para o consumidor.

A maioria das pessoas está constantemente sintonizada em seus e-mails, verificando-os várias vezes ao dia e vendo constantemente notificações aparecerem em seus dispositivos.

Fazer campanhas no Google Ads vale a pena?

O Google Ads é uma ferramenta incrível que pode ser muito útil para sua empresa, caso você a use com sabedoria.

Isso inclui entender as palavras-chave que se relacionam com o seu conteúdo e usá-las de acordo com os seus objetivos.

As campanhas no Google Ads podem ajudá-lo a aumentar o número de clientes da sua empresa e a alcançar mais pessoas.

Aprenda como o Google Ads funciona no post do blog da DUNA!

Conclusão

Essas foram algumas das dúvidas mais comuns sobre marketing digital, agora que você entender um pouco mais sobre ferramentas e recursos de marketing digital, já pode começar a pensar em fazer suas campanhas!

E se precisar de uma ajuda pode contar com a DUNA Marketing Digital, visite o nosso site e confira os planos e preços!

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