O YouTube é a segunda rede social mais utilizada no Brasil, ficando atrás apenas do Facebook.
Por isso, não é a toa que muitas pessoas queiram ter um canal de sucesso na plataforma. Mas para isso é necessário boas ideias de vídeos para YouTube.
Por esse motivo reunimos esse top 22 ideias de vídeos para YouTube para que o seu canal tenha sucesso em 2022!
Melhores ideias de vídeos para YouTube
- Vlog
Os vlogs são populares. Começar um vlog pode ser um ótimo início para o seu canal do YouTube, pois os vlogs podem ajudar o público a conhecer mais de você.
- Review de produtos
Avaliações de produtos são sempre legais. Adote uma abordagem formal com eles e tente etiquetá-los / descrevê-los / intitulá-los adequadamente, para que as pessoas que procuram avaliações sobre aquele produto possam encontrar facilmente as suas.
- Faça um tour pelo seu quarto
O quarto de uma pessoa diz muito sobre ela. Faça um tour pelo seu quarto mostrando todos os detalhes para seu público.
- Vídeo de reação
Isso é diferente de um vídeo de resposta. Vídeos de resposta são vídeos que respondem a outros vídeos de reação de vídeo com foco em uma reação específica a um evento / vídeo / qualquer coisa.
Um react é geralmente a reação sobre algo que você nunca viu ou experimentou antes.
- Tutoriais
Os vídeos tutoriais fornecem aos usuários uma visão e conhecimento que eles podem usar. Esses vídeos podem funcionar como guias para informações e conceitos complexos, dicas, truques e muito mais.
Aqui, temos nosso próprio vídeo sobre como crescer na internet como exemplo.
Saiba mais: 7 Etapas para Criar um Roteiro para YouTube de Sucesso
- Webinar
Um webinar oferece muitas oportunidades de interagir com seu público. Eles são fáceis, baratos e acessíveis. Eles também têm a vantagem de serem reutilizados como vídeos posteriormente.
- Transmissões ao vivo
As transmissões ao vivo ajudam a criar entusiasmo para um evento específico. Graças à sua natureza, geralmente são fáceis de fazer e podem levar seu produto a um grande público a um custo baixo.
- Entrevistas
Esses vídeos, que geralmente envolvem alguém de autoridade em sua indústria, podem impactar significativamente o aumento de seu público.
Esses vídeos permitem que seu público interaja com esses indivíduos, ao mesmo tempo que permite que sejam compartilhados em ambos os canais como conteúdo.
Isso também expõe seu conteúdo a um novo público que pode estar interessado em seus produtos ou serviços.
- Listas
As listas são alguns dos conteúdos mais comumente encontrados no YouTube. Os vídeos de lista representam conteúdo fácil de fazer, digerir e criar.
Esses vídeos podem abranger uma ampla gama de domínios, sejam os melhores produtos, técnicas, tecnologias e muito mais. Esses vídeos aumentam o envolvimento dos usuários em seu canal e, ao mesmo tempo, fornecem informações valiosas.
- Unboxing
Esses vídeos geralmente envolvem a abertura de pacotes pela primeira vez.
Você pode fazer unboxing de todo tipo de produto, desde um celular novo até roupas novas.
- Behind the scenes
Vá aos bastidores e mostre a seus inscritos como você se prepara para seus vídeos e os grave.
Destaque todos os processos envolvidos na criação de conteúdo e aconselhe-os sobre como podem produzir seus próprios vídeos.
Inclua erros e cenas de alguns de seus vídeos mais recentes para dar uma boa risada a seus inscritos.
- Tutorial de beleza
Os vídeos relacionados a beleza costumam ser bastante populares, sejam eles de maquiagem ou cuidados com o cabelo.
- Gameplay
Se você é muito bom em algum jogo talvez já tenha pensado em se gravar jogando, essa pode ser uma ótima ideia visto o sucesso de canais de gameplay.
- Vídeo DIY
Você é útil em casa? Gosta de fazer artesanato? Ensine aos espectadores passo a passo como criar seu mais recente projeto DIY.
- Como fazer / tutorial
Os vídeos de instruções são um dos tipos de vídeos mais populares no YouTube. Eles são particularmente populares entre os YouTubers de tecnologia e beleza, mas as possibilidades de tópico são realmente ilimitadas.
Desde como tocar sua música favorita na guitarra até como ficar mais confiante, se você pode ensiná-la, provavelmente há alguém por aí que está procurando aprender!
Saiba mais: Gestão de canal do YouTube
- Tutorial de culinária ou receita
Acompanhe os espectadores na preparação de uma receita familiar favorita, ensine uma técnica culinária ou de preparação ou compartilhe suas dicas e truques de culinária favoritos.
- Tutorial do produto
Esteja você explicando seu próprio produto ou apenas queira ensinar as pessoas como usar um produto ou aplicativo que você usa e adora, um vídeo tutorial é uma opção envolvente e útil para os espectadores.
- Explique um conceito
Compartilhe sua experiência! Explique um problema matemático complicado, a teoria da relatividade, um problema complexo de codificação ou qualquer outra coisa relacionada ao seu setor ou área de estudo.
- Vídeo de treino
Quando chega a hora de malhar, muitas pessoas recorrem ao YouTube, tanto para saber como realizar certos exercícios quanto para programas de exercícios guiados. Vídeos de ioga, circuito, alongamento e musculação são tópicos populares.
- O que tem na minha bolsa?
A bolsa de uma mulher é pessoal, mas os YouTubers ficam mais do que felizes em exibir o conteúdo.
São populares entre blogueiros de estilo de vida e moda, revelando o que tem dentro de suas bolsas.
- O que está no meu celular?
Nenhuma coleção de aplicativos é igual! Leve os espectadores para dentro de seu celular para revelar seus aplicativos mais essenciais.
- Perguntas e respostas
Esse tipo de vídeo é ótimo para engajar com os inscritos, para fazer um vídeo nesse estilo, peça para seus inscritos fazerem perguntas e depois grave você respondendo elas.
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