Para a maioria das pequenas empresas a parte mais difícil é gerar mais leads. Seja por conta do orçamento ou pela falta de recursos que atraiam leads, esse tende a ser um ponto problemático para muitas empresas.

No entanto, hoje em dia com tantas opções de publicidade com um ótimo custo-benefício, não existem mais desculpas para não tentar atrair mais clientes.

Neste post, reunimos 4 dicas para te ajudar a gerar mais leads para sua pequena empresa. Acompanhe!

4 Dicas para Gerar mais Leads para sua Pequena Empresa hoje

O que é geração de leads?

A geração de leads é um processo de busca de pessoas que possam estar potencialmente interessadas em seu serviço.

Hoje, com o marketing digital ficou muito mais fácil gerar mais leads, existem uma série de recursos que podem ser usados para esse objetivo:

  • Redes sociais
  • SEO
  • Email marketing
  • Anúncios
  • E muito mais!

Isso sem falar de como você pode segmentar o público para encontrar os clientes (leads) certos para o seu negócio, aumentando as chances de concretizar uma venda.

Por que gerar mais leads é importante?

Preencher o funil de vendas com leads de qualidade é o principal objetivo da geração de leads, pois isso aumenta as chances de conquistar uma venda.

Outros fatores que a geração de leads impulsiona são:

  • A segmentação do público-alvo certo

Você concentra seus recursos em clientes específicos com maior probabilidade de comprar seu produto ou serviço.

Isso resulta em economia de tempo e dinheiro, agilizando os processos da sua empresa e aumentando as vendas.

  • Reconhecimento da marca.

A geração de leads sempre envolve educar seus leads sobre sua empresa e seu produto – tanto quando eles conhecem você por conta própria ou quando você os contata com as informações sobre os recursos do seu produto.

Os leads podem espalhar informações sobre sua marca por meio de avaliações, trazendo ainda mais clientes.

  • Obter dados importantes

Como regra, gerar leads significa coletar informações sobre seus clientes em potencial, seus desejos e necessidades e seus concorrentes.

Isso ajuda você a melhorar seu produto ou serviço para que ele tenha uma vantagem competitiva no mercado.

  • Aumentar o ROI

Com uma estratégia eficaz de geração de leads, sua empresa terá mais retorno sobre o investimento, melhorando a receita da sua empresa.

Agora que você entende o que é geração de leads e qual a importância disso, vamos às dicas de como gerar mais leads para sua pequena empresa. Continue lendo!

Dicas para gerar mais leads

  • Faça remarketing

Os anúncios de remarketing são uma das melhores e mais econômicas ideias de publicidade para pequenas empresas para aumentar a geração de leads.

O lado bom de um anúncio de remarketing é que ele só vai para pessoas que já visitaram seu site, o que significa que você está anunciando para um grupo pequeno, mas relevante de pessoas.

Eles são ideais para a geração de leads de pequenas empresas, porque a maioria desses leads serão pessoas que já acessaram seu site, conferiram uma página de produto ou serviço e ainda não tomaram uma decisão.

Os anúncios de remarketing podem ajudar você a trazer essas pessoas de volta ao seu site para converter.

A única coisa a lembrar com os anúncios de remarketing é que você precisa ter pessoas suficientes acessando seu site para iniciar uma campanha de remarketing.

Se você não tiver uma quantidade razoável de tráfego orgânico, talvez não tenha ninguém para quem fazer remarketing.

Saiba mais: Qual a Importância de uma Buyer Persona? Descubra Aqui!

Não importa quão boas sejam suas campanhas publicitárias para pequenas empresas se você não tiver a plataforma para mostrar aos seus visitantes que o que você está vendendo é legítimo.

Isso começa com a reivindicação e verificação de suas listagens locais.

A menos que você tenha um site de ecommerce, quase ninguém clicará em seu anúncio, acessará seu site e fará uma compra imediatamente.

É mais provável que esses leads acabem no seu site, pesquisem um pouco, aprendam mais sobre você e, se gostarem do que aprenderem, entrarão em contato com sua equipe de vendas.

É importante que sua presença digital esteja configurada para atender a esses leads com todas as informações que eles procuram.

Uma das maneiras mais básicas de ganhar a confiança de alguém é reivindicar suas listagens do Google Meu Negócio.

Com essas listagens reivindicadas, sua empresa parece legítima e agora você também tem um local para coletar avaliações positivas.

  • Use as avaliações a seu favor

Qual é a última coisa que você olha antes de decidir fazer uma compra? Se você disse avaliações ou comentários, você está lá com a maioria dos consumidores na internet hoje.

As avaliações online são o novo boca a boca. Eles informam nossas opiniões e nossas decisões de compra.

Se sua pequena empresa tiver avaliações online em sua listagem do Google Meu Negócio ou nas redes sociais ou até mesmo no seu próprio site, faça uso delas.

As pessoas adoram ver o que outras pessoas estão dizendo sobre um negócio ou um produto.

Você até pode construir conteúdo em cima disso nas suas redes sociais, o que é conhecido como UGC (conteúdo gerado pelo usuário).

  • Tenha perfis nas redes sociais

A gente não pode fazer uma lista com dicas para gerar mais leads, sem citar as redes sociais.

Essas plataformas são uma ótima ferramenta para as pequenas empresas, além de mostrarem que você tem uma marca confiável, elas também ajudam no reconhecimento da marca e aumentam o alcance de sua empresa.

Ter uma boa estratégia de marketing de redes sociais é imprescindível para qualquer empresa, mas principalmente para os negócios que ainda estão crescendo.

Confira o site da DUNA Marketing Digital e veja como nosso serviço de gerenciamento de redes sociais pode te ajudar a chegar aos seus objetivos e gerar mais leads.

Conclusão

Existem muitas maneiras de gerar mais leads para o seu negócio, mas sem dúvidas as redes sociais são o caminho mais fácil.

Hoje, a maioria das pessoas busca por marcas nessas plataformas, o que as levam a comprar mais de empresas pequenas que as interessam.

Por isso, não perca mais tempo, confira os serviços da Agência de Marketing Digital DUNA hoje mesmo e marque uma reunião com a nossa equipe!

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