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Quer saber como conquistar clientes no Instagram, mas não sabe por onde começar? Então, esse post é para você!
O Instagram é mais do que apenas um aplicativo de compartilhamento de fotos. Possui recursos incríveis que podem ajudá-lo a expandir seus negócios, alcançar mais pessoas e conquistar mais clientes!
Neste post, veremos como você pode conquistar mais clientes no Instagram por meio dos recursos da plataforma. Venha conferir!
Por que usar o Instagram para sua marca?
As plataformas de redes sociais são muito populares e, embora tenham começado com o foco no uso pessoal, hoje, a maioria das empresas usam a rede social para publicidade.
Aplicativos como Facebook, Twitter, LinkedIn e Instagram foram muito além de um aplicativo para comunicação, e se tornaram uma ótima ferramenta de marketing digital.
De acordo com a Hubspot, cerca de 83% das pessoas usam o aplicativo para encontrar novos produtos e serviços.
Estatísticas como essa destacam quanto tempo as pessoas gastam em aplicativos como o Instagram e como essas plataformas podem ser benéficas para as empresas.
Por isso, conquistar clientes no Instagram ficou fácil, abaixo veremos como você pode fazer isso. Acompanhe!
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Como conquistar clientes no Instagram
1) Faça um concurso no Instagram
O marketing viral é uma poderosa técnica de geração de leads que você pode aproveitar no Instagram.
Uma boa ideia é fazer concursos na plataforma, eles ajudam a aumentar o reconhecimento e engajamento da sua marca.
Além de dar a oportunidade para novos clientes de entrar em contato com a sua marca.
Você pode divulgar o concurso em seu perfil do Instagram e nos stories, indicando como as pessoas podem participar e qual o prêmio.
O prêmio pode ser uma série de coisas, desde um produto da sua marca, um cupom, um conteúdo exclusivo, etc.
O importante é que o prêmio seja interessante o suficiente para que novas pessoas se interessem por ele.
Se você quiser tentar esse método, siga estas etapas:
- Planeje sua postagem no Instagram
Considere o que seus clientes em potencial gostam de ver e como eles se comportam. Isso é importante, pois determinará a taxa de engajamento do seu post.
Explique como funcionará o concurso
Você gostaria que eles curtissem e compartilhassem sua postagem ou escrevessem conteúdo e mencionassem sua empresa? Crie um processo passo a passo claro que seu público possa entender e seguir.
- Pense em uma boa recompensa
Considere seu orçamento, a preferência do seu público e seu objetivo ao pensar no prêmio.
- Use hashtags
Faça uma pesquisa e veja quais hashtags podem ajudá-lo a alcançar mais seguidores e compradores em potencial.
Não esqueça de incluir uma hashtag exclusiva para sua marca, assim, o público pode marcar você ao falar sobre o seu concurso.
- Promova o concurso
Depois de preparar todo o conteúdo, é hora de publicar e promover. Use seu blog, outras redes sociais ou newsletter para promovê-lo.
2) Otimize o seu perfil
No Instagram uma das coisas mais importantes para os negócios é ter um perfil otimizado.
Isso inclui o feed, a bio do Instagram, sua foto de perfil e até mesmo os destaques dos stories.
- O feed
Ter um perfil de Instagram organizado e otimizado é a melhor maneira de distribuir o seu conteúdo e conquistar clientes para sua marca.
Antes de criar um perfil para sua marca, já tenha em mente uma paleta de cores, assim como outros aspectos visuais da sua empresa, para que você possa usá-los no seu perfil.
Uma vez que você decidiu como quer que sua marca seja vista, se torna muito mais fácil comercializar elas pela rede social.
É importante lembrar que além do objetivo de conquistar clientes no Instagram, você também quer vender seus produtos e/ou serviços.
Portanto, é importante expor a sua marca de maneira consistente de modo que os visitantes passem a reconhecer a sua empresa.
- A bio do Instagram
A bio do Instagram é onde você irá inserir todas as informações importantes sobre o seu negócio.
Isso inclui o setor da sua empresa, o nome dela, site, e algum meio de contato.
Muitos perfis usam um link do tipo Linktree para adicionar mais de um link e facilitar o acesso dos usuários às informações.
Mas você também pode simplesmente rotacionar o seu link (o Instagram só permite adicionar um link na bio), adicionando o que for mais relevante no momento, seja um link para o seu site, um produto específico ou uma campanha.
A bio do Instagram também inclui sua foto de perfil, ela deve ser profissional e ter haver com a sua marca, seja ela a sua logo, a fachada de sua loja ou até mesmo uma foto de qualidade profissional sua.
Saiba mais: Descubra Qual a Melhor Rede Social para seu Negócio aqui
3) Crie anúncios do Instagram
Os anúncios de rede social têm crescido em popularidade e funcionalidade nos últimos anos, e o Instagram não ficou de fora dessa.
No Instagram, os anúncios são publicações ou campanhas pagas que ajudam as empresas a alcançar mais pessoas. Um anúncio pode ser uma imagem, um vídeo ou uma série de postagens.
Para utilizar os anúncios do Instagram, você precisa ter uma página comercial do Facebook. Uma vez conectado ao Instagram, é possível começar a postar anúncios.
Embora existam várias maneiras de criar um anúncio, sem dúvida a mais fácil é reutilizar uma postagem existente.
Uma boa prática é escolher uma de suas postagens que tenha alto engajamento e usar o Instagram para promovê-la.
Depois de responder a algumas perguntas como público, orçamento, destino e duração, você pode selecionar a opção de promover sua postagem.
Para garantir que todos os anúncios estejam de acordo com as diretrizes, o Facebook levará 24 horas para revisar o anúncio. Assim que for aprovado, será lançado.
Outro método é contratar um serviço de gestão de tráfego pago, a Agência de Marketing Digital DUNA oferece esse recurso em conjunto da gestão de redes sociais.
Esta é uma opção incrível para as empresas que desejam crescer por meio do marketing digital.
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Embora os anúncios geralmente sejam projetados para vender, é importante garantir que eles não pareçam muito forçados.
Por isso, ter um profissional te ajudando em suas campanhas de marketing é muitas vezes a maneira mais rentável de fazer publicidade online.
Melhorando o seu ROI e aumentando o seu alcance, enquanto te ajuda a conquistar novos clientes no Instagram e em outras redes sociais.
Os anúncios do Instagram são uma excelente maneira de atrair clientes, principalmente se você usar um CTA que direcione os usuários a ação que você deseja, como visitar sua loja, ver um vídeo, participar de uma promoção, etc.
4) Utilize os recursos do Instagram
O Instagram é tão popular devido aos seus inúmeros recursos, como os stories, Reels, lives, e o próprio feed.
Por isso não é à toa que a maioria das marcas fazem marketing digital no Instagram, afinal, a plataforma traz diversos recursos que impulsionam a publicidade.
Não fique de fora dessa, use esses recursos para divulgar a sua marca e aumentar o engajamento com o seu público!
Isso te ajuda não só a conquistar mais clientes no Instagram mas também humaniza a sua marca e a aproxima do seu público-alvo.
Seu negócio pode crescer se você souber usar o Instagram corretamente. Comece a experimentar e anote os resultados em cada experiência que você executar.
E se precisar de uma ajuda extra, entre em contato com a Agência de Marketing Digital DUNA, nossa equipe está pronta para atendê-lo e ajudá-lo a alcançar seus objetivos!
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