Uma landing page é uma das melhores maneiras de aumentar sua taxa de conversão e conquistar novos clientes.

Ter uma página otimizada é essencial para que suas estratégias de marketing digital deem certo.

Veja neste post o que é uma landing page e dicas de como melhorá-la. Confira!

Landing Page: 5 Dicas para otimizar sua página hoje

O que é uma landing page?

Uma landing page é para onde você envia clientes em potencial procurando informações sobre um tópico específico para iniciar uma venda.

As landing pages ou páginas de destino são projetadas especificamente para atrair uma resposta do usuário e incentivar a conversão.

As páginas mais eficazes atraem um público-alvo e incluem uma chamada à ação(CTA) para que o usuário entre em contato e saiba mais.

Também é importante ter um design claro e objetivo. Quando as páginas de destino são muito complexas e difíceis de digerir, aumenta a probabilidade de um usuário sair da sua página.

Quando feito corretamente, todos os setores podem se beneficiar das landing pages.

Como otimizar sua landing page

  1. Seja objetivo

Não importa o tipo de landing page que você cria, você sempre quer que sua mensagem seja clara e concisa.

Se sua mensagem ficar confusa e deixar seu leitor perdido, isso prejudicará seriamente suas chances de conversão.

Ao criar uma landing page, você deseja se estabelecer como autoridade em seu setor e uma fonte experiente de informações em que os usuários podem confiar.

Outros recursos podem ajudar a aumentar a qualidade não só da sua landing page, mas também no seu site, como marketing de conteúdo em um blog.

  1. Utilize técnicas de SEO

Para maximizar o tráfego orgânico para suas landing pages, você deseja utilizar técnicas de SEO que ajudam seu conteúdo a ser classificado na primeira página do Google.

Sempre que os usuários procuram um produto ou serviço semelhante ao que sua empresa oferece, geralmente usam mecanismos de pesquisa para encontrar os melhores resultados.

Para que os mecanismos de pesquisa obtenham os melhores resultados, os usuários digitam palavras ou frases conhecidas como palavras-chave.

Otimize seu conteúdo e sua landing page com palavras-chave para ser encontrado mais facilmente.

Saiba mais: Aprenda a Criar uma Página no Facebook em 7 etapas

  1. Tenha uma chamada à ação (CTA)

O que você está tentando ganhar com sua landing page? A resposta deve ser aparente no assim que o usuário entra na sua página, porque você tem apenas alguns segundos para convencer os usuários a permanecerem em sua página.

Sua chamada para ação precisa ser direta, fácil para o usuário identificar e informar exatamente o que eles devem fazer em seguida para obter mais informações sobre sua consulta específica.

  1. Use o Google Analytics

Existem várias ferramentas online que você pode usar para rastrear dados do usuário em suas páginas de destino.

Ferramentas como o Google Analytics informam exatamente como os usuários estão acessando sua landing page.

Você pode ver quais palavras-chave funcionam e a classificação do seu conteúdo. Da mesma forma, você pode ver quais landing pages estão recebendo mais tráfego e quais estão para trás.

Outras métricas que você pode acompanhar incluem taxa de conversão, taxa de rejeição (bounce rare) e taxa de saída.

Se você não estiver usando análises para acompanhar o progresso de suas páginas de destino, será impossível entender o que precisa ser melhorado.

  1. Nunca pare de otimizar

Não existe um método perfeito de otimizar conversões, e é por isso que você nunca deve parar de otimizar seu conteúdo.

As palavras-chave podem mudar com o tempo, assim como as preferências do usuário. É por isso que você deseja acompanhar os dados da sua landing page para saber quais páginas precisam ser aprimoradas e quais estão indo bem.

Ajustar continuamente seu conteúdo garante que ele permaneça com qualidade, tenha uma boa classificação e tenha mais tráfego, o que contribui para otimizar sua taxa de conversão.

Conclusão

As landing pages são essenciais para as empresas, pois é dessa maneira que você guia o tráfego orgânico e pago e aumenta as conversões.

Se você precisa de ajuda para criar um site ou landing page de qualidade, entre em contato com a nossa equipe da Agência DUNA.

Visite o nosso site e saiba mais sobre nossos serviços!

Já pensou em crescer a sua empresa com marketing digital? 

Nossa Agência de Marketing Digital oferece planos de gestão de redes sociais, não deixe de conferir a nossa tabela de preços gerenciamento de redes sociais e planos de redes sociais disponíveis.

Também possuímos planos específicos para gerenciamento de Instagram, com gestão de tráfego pago.

Somos uma agência de YouTube e consultoria, com especialista em YouTube e faremos a toda a gestão de canal YouTube

O gerenciamento de redes sociais e a gestão de canal do YouTube e produção de vídeos são a solução para quem busca utilizar o marketing digital para crescer!

Não deixe de clicar nos links para mais informações!

 

Chamar !
Precisa divulgar seu negócio ?
Somos especialistas em Gestão de redes sociais.