Um dos principais objetivos de uma campanha de geração de leads (e um dos mais importantes) é fazer exatamente isso, gerar leads.

O processo de campanha envolve a classificação de clientes em potencial e a qualificação de sua probabilidade de compra.

Neste post, você acompanhará as etapas necessárias para uma campanha de geração de leads de sucesso!

Como criar uma Campanha de Geração de Leads hoje

O que é preciso para fazer geração de leads?

Um site de geração de leads

Como o nome indica, os sites de geração de leads destinam-se a gerar e nutrir novos leads de negócios.

Se você ainda não possui um site, entre em contato com a Agência DUNA, nós podemos te ajudar!

Uma Estratégia de Marketing de Conteúdo

Esse é um plano estratégico focado em gerar e distribuir conteúdo educacional para seu público-alvo de forma consistente.

Um objetivo final de sua estratégia pode ser direcionar seu público-alvo pelo funil de vendas, ganhando sua confiança, fazendo com que eles o vejam como o especialista e, em seguida, entrem em contato com você quando estiverem prontos para comprar.

Um calendário de conteúdo

É uma ferramenta de recursos que as equipes de marketing podem usar para planejar todas as atividades de marketing de conteúdo para marketing tradicional e online.

O benefício de usar um calendário de conteúdo é poder visualizar e criar estratégias de como seu conteúdo é distribuído.

Termos básicos de uma campanha de geração de leads

Em relação a geração de leads, podem existir muitas dúvidas relacionadas aos termos que envolvem essa etapa.

Pensando nisso, montamos um pequeno glossário para que você sabe sobre o que cada etapa se trata. Confira!

Lead: Uma perspectiva que tem algum nível de potencial para se tornar um cliente. O indivíduo geralmente mostra interesse e fornece suas informações à sua empresa.

Lead Qualificado: Um cliente em potencial que atende a todas as qualificações e critérios de sua empresa necessários para ser considerado mais provável de se tornar um cliente.

Geração de Leads: O início do interesse do consumidor ou procura sobre produtos ou serviços de sua empresa.

Nutrição de leads: alguns leads se qualificam desde o início, enquanto outros podem levar mais tempo. Muitos de seus leads precisarão ser nutridos por meio de comunicação frequente até que estejam prontos para comprar.

Captura de leads: O uso de sistemas de automação de marketing permite que seja possível a coleta de informações de contato de formulários da web, landing pages e campanhas de e-mail.

Landing pages: uma página na qual um visitante pode acessar ou chegar em resposta ao clique em um link ou oferta.

Como criar uma campanha de geração de leads

Ao entender os termos básicos e ter todos os componentes que compõem uma campanha de geração de leads online, você pode começar a desenvolver seu plano seguindo estas 5 etapas.

É importante saber que seu processo irá variar de acordo com seu objetivo, público-alvo e plataforma.

  1. Defina o objetivo da sua campanha

Seu objetivo pode variar de acordo com o resultado que você deseja alcançar.

Você pode começar definindo sua meta pelo número de leads esperados ou pela receita por lead.

Estes são apenas alguns exemplos do que seu objetivo de campanha poderia ser. Ao definir seu objetivo, você pode se fazer as seguintes perguntas:

  • Quem é seu público alvo?
  • Como você vai alcançá-los?
  • O que você quer que eles façam?
  • Qual call to action você quer oferecer a eles?
  • O que você vai oferecer a eles?

Ao decidir as respostas para essas perguntas você pode traçar o plano inicial de sua estratégia.

  1. Avalie e selecione o alvo da sua campanha

Isso pode vir de sua lista atual de contatos que você tem ou você pode querer se concentrar em um grupo totalmente novo para sua campanha de geração de leads.

De qualquer forma, certifique-se de identificar quem são esses grupos e quais podem ser seus pontos problemáticos e problemas que sua empresa possa responder com conteúdo.

Saiba mais: Qual a Importância de uma Buyer Persona? Descubra Aqui!

  1. Determine seu meio de comunicação

Existem muitas maneiras de se comunicar com o seu público-alvo, através de e-mails, redes sociais, seu próprio site, WhatsApp etc.

A internet consegue facilitar esse processo para as empresas, tornando tudo muito mais simples e rápido.

Portanto, escolher uma campanha de e-mail ou fazer marketing de conteúdo em um blog seria um exemplo de uma ótima estratégia para gerar mais leads online

  1. Desenvolva uma oferta

Para reiterar, um lead é um cliente em potencial que despertou interesse no produto ou serviço de sua empresa.

Para identificar esses clientes em potencial em sua lista de contatos, você pode enviar uma oferta. Isso pode ser um download gratuito de um guia, inscrição para um webinar gratuito etc.

Quando o lead responde à sua oferta, suas informações são capturadas. Eles são então atraídos para sua campanha de geração de leads, onde você continuará a nutrir seus leads até que eles estejam prontos para fechar um negócio.

Existem várias mecânicas principais para criar uma oferta. Primeiro, você deve criar uma página de destino onde um cliente em potencial chega para um propósito distinto.

Isso geralmente é solicitado por uma oferta e uma chamada à ação em que o cliente em potencial é solicitado a preencher um formulário. E assim, viram leads qualificados.

Existem vários lugares diferentes onde você pode promover essas ofertas, como em um blog, em uma página da web, nas mídias sociais, em um e-mail… estes são apenas para citar alguns.

  1. Crie um processo de estratégia de comunicação

Isso inclui como será seu processo de acompanhamento. Estratégias de como você responderá aos seus leads, que tipo de material você compartilhará, quem entrará em contato com eles e, finalmente, definindo como serão suas propostas também.

Observar todos os elementos de uma campanha de geração de leads bem-sucedida pode ser confuso no início.

Portanto, em conclusão, certifique-se de que sua campanha inclua uma compreensão clara do seu mercado-alvo, vários canais de mídia para capturar e restringir seus leads, ofertas atraentes e uma estratégia forte que acompanha o desempenho. Se você tem tudo isso, então você está pronto para ter sucesso!

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