O marketing integrado é uma estratégia para entregar uma mensagem unificada em todos os canais de marketing que sua marca usa.

Ele fornece consistência onde quer que os clientes optem por interagir com uma empresa.

Sem uma estratégia de marketing integrada, você corre o risco de entregar mensagens confusas, afetando o seu branding.

Com essa estratégia é possível construir uma identidade para sua empresa por meio de campanhas de marketing. Aprenda mais sobre o marketing integrado aqui!

Marketing Integrado: O que é e como fazer para sua empresa

O que é marketing integrado?

O marketing integrado é uma abordagem que alinha todas as suas estratégias de marketing em todos os canais que sua empresa usa.

Sem uma estratégia de marketing integrada para entregar uma mensagem unificada, você arrisca fazer sua marca parecer confusa ou inconsistente para seus clientes.

Com a complexidade e variedade dos canais de marketing atuais, entregar uma mensagem consistente pode ser um desafio.

Embora a criação de uma estratégia de marketing integrada exija análise, planejamento e esforço, os resultados valem o esforço.

Por que você deve fazer marketing integrado?

O marketing integrado oferece uma série de benefícios que podem ajudar a sua empresa conquistar o que você estipulou como meta.

Vamos ver alguns benefícios dessa estratégia para saber porque você deve fazer marketing integrado.

  1. Te ajuda a ter constância nas campanhas

O número de anúncios que as pessoas veem todos os dias de diferentes marcas é bastante alto devido a internet.

No entanto, apenas alguns desses anúncios capturam a atenção do espectador por mais de alguns segundos. E esses são raramente lembrados no dia seguinte.

Considere integrar seus anúncios e outras campanhas de marketing em uma mensagem consistente.

Ao implementar uma estratégia de marketing que engloba vários canais, você pode garantir que seu marketing cause uma impressão duradoura.

Além disso, é mais provável que seus clientes em potencial se lembrem de um anúncio quando o conteúdo for consistente. Isso aumenta a chance de engajar e interagir com sua marca.

  1. Marketing mais otimizado

O aumento da consistência da sua marca resultante de uma estratégia de marketing integrado melhora o desempenho geral do marketing.

O marketing integrado ajuda você a transmitir a mesma narrativa e mantém sua marca fresca na mente dos consumidores.

Isso ajuda tanto no reconhecimento da marca mas também no alcance e ROI.

  1. Aumenta o ROI 

Integrar seus esforços de marketing reduz o custo de criação de conteúdo. Isso permite que você utilize o mesmo conteúdo em diferentes canais.

Como resultado, uma estratégia de marketing integrado ajuda a reduzir suas despesas gerais enquanto cria uma mensagem consistente e atraente.

Dessa maneira o retorno sobre o investimento aumenta e você se dá melhor em suas campanhas.

  1. Experiência consistente do cliente

Uma estratégia de marketing integrada beneficia sua organização, bem como seus clientes.

Os clientes respondem à consistência e previsibilidade que um tom de voz de marca consistente cria.

Além disso, a familiaridade torna mais fácil entender o que você faz e como seu produto ou serviço pode ajudá-los.

Saiba mais: Marketing Integrado: O que é e como fazer para sua empresa 

Como fazer marketing integrado na prática

Elaborar uma estratégia de marketing integrado parece simples em teoria, mas há muitas etapas envolvidas.

Abaixo estão algumas dicas importantes para manter em mente ao desenvolver sua estratégia de marketing integrado:

  1. Faça marketing de conteúdo

A criação de uma estratégia de marketing eficaz começa com o desenvolvimento de conteúdo atraente e envolvente para transmitir sua mensagem.

O foco de marketing de cada canal que você usa deve se basear no outro. Assim, educando progressivamente os clientes à medida que continuam a se conectar com sua marca.

Sua história pode girar em torno da história de sua organização, cases de sucesso de clientes ou uma narrativa fictícia construída em torno de sua marca.

Seja qual for a sua abordagem, o objetivo é transmitir uma mensagem incentivando os clientes a continuar seguindo e aprender mais, interagindo com sua marca em vários canais.

O gerenciamento de redes sociais é uma ótima opção para as empresas pois ele ajuda a transmitir consistência para o seu público nos principais canais de marketing digital: as redes sociais.

Uma abordagem comum é usar os mesmos elementos em diferentes mídias e garantir a consistência da linguagem ao falar ou retratar sua marca.

O gerenciamento de redes sociais te ajuda a ter conteúdo de qualidade e consistente, o que ajuda no reconhecimento da marca e no alcance. Visite o site da DUNA para saber mais!

  1. Acompanhe a jornada do comprador

Sua estratégia de marketing também deve considerar qual estágio do ciclo de compra você está tentando reforçar.

Por exemplo, se seus esforços de marketing se concentram na geração de novos leads, uma mensagem uniforme sobre o valor da sua marca e as soluções que você oferece é essencial.

Por outro lado, se você estiver tentando converter leads existentes em clientes, convém concentrar seus recursos de marketing no estágio final do funil de vendas.

Basicamente, o objetivo é mover o público familiarizado com sua marca para a conversão.

Saiba mais: Canais de marketing: Qual usar para minha empresa hoje?

  1. Otimize suas campanhas

Coletar e analisar dados sobre o comportamento do cliente deve impulsionar sua estratégia de marketing integrado.

Os dados coletados permitem que você atualize sua estratégia de marketing e melhore sua eficácia.

Além disso, coletar e analisar os dados de todos os canais de marketing permite determinar quais canais estão com bom desempenho.

Por sua vez, isso ajuda a determinar onde investir mais recursos para melhorar seu desempenho.

Dessa maneira fica fácil otimizar suas campanhas para continuar a ter os melhores resultados.

Plataformas como Google Analytics e os insights das redes sociais são fundamentais para qualquer empresa que faz marketing digital.

  1. Contrate um profissional de marketing digital

Desenvolver uma estratégia de marketing integrado eficaz é um desafio, mas oferece melhores resultados a um custo menor.

Infelizmente, se você está tentando gerenciar suas campanhas de marketing digital manualmente, pode ser bastante complicado e frustrante.

Contratar um especialista pode simplificar sua estratégia de marketing integrado e escalá-la para funcionar em quantos canais você precisar.

Na Agência de Marketing Digital DUNA possuímos serviços para os principais canais de marketing digital, desde gerenciamento de redes sociais até campanhas no Google, e marketing de conteúdo para blogs.

Podemos ajudá-lo a melhorar as campanhas da sua empresa, criando conteúdo de qualidade e personalizado para você!

Venha conhecer os nossos serviços  visitando o site da DUNA!

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