Se você deseja que seu negócio tenha sucesso no Instagram, é importante entender os diferentes recursos da plataforma.

Quanto melhor você souber como o Instagram funciona, mais poderá usar o site para destacar sua empresa. Neste post, vamos aprender mais sobre o Instagram Live.

O Instagram Live é um recurso de streaming de vídeo que permite aos usuários iniciar um vídeo ao vivo público para seus seguidores nas redes sociais.

O Instagram criou o Live como uma maneira de criadores e marcas se conectarem com seus públicos de maneira mais autêntica.

Aprenda como fazer uma live de sucesso no Instagram neste post!

Instagram Live: Como fazer uma transmissão ao vivo no Instagram

Como fazer uma transmissão ao vivo no Instagram

Leva apenas alguns passos para iniciar uma transmissão ao vivo no Instagram. Veja as etapas abaixo:

  • Deslize para a direita do seu aplicativo do Instagram e toque em “Ao vivo” na parte inferior da tela.
  • Dê um nome à sua transmissão tocando em “Título” e adicionando um título.
  • Agora basta tocar no botão de gravação na parte inferior. Assim que você entrar ao vivo, você verá quantos espectadores você tem na parte superior da tela. Seus comentários aparecerão na parte inferior.
  • Você pode adicionar comentários tocando em “Comentário” na parte inferior da tela. Toque em “fixar comentário” se quiser que seus espectadores vejam uma mensagem específica com mais facilidade.
  • Quando terminar, basta tocar em “Fim” no canto superior direito da tela. Aqui, você também pode optar por baixar a transmissão e salvá-la em seu telefone ou compartilhá-la diretamente em seu perfil. As transmissões salvas em seu Arquivo ao vivo não incluirão comentários, curtidas ou contagens de espectadores.

Como fazer um Instagram Live de sucesso

Como você pode ver, iniciar uma transmissão ao vivo no Instagram é muito fácil. O desafio é manter seu público engajado e oferecer conteúdo com o qual eles possam realmente se conectar.

Portanto, antes de iniciar uma transmissão ao vivo, certifique-se de saber exatamente sobre o que irá falar, para que seu vídeo tenha uma estrutura que os espectadores possam acompanhar facilmente.

Além disso, pense em maneiras de incluir seu público e incentive-o a participar.

Pode ser que no início você queira memorizar um roteiro do que vai falar na live. Mas não faça isso, pois vai parecer muito ensaiado e não autêntico.

Claro, você não precisa improvisar tudo, tenha em mente alguns pontos para não ficar perdido e tente falar o mais naturalmente possível. Não se preocupe muito em cometer erros.

Seus fãs entendem que o conteúdo ao vivo é espontâneo e, afinal, ninguém é perfeito. Na verdade, essa visão autêntica e sem script das marcas é exatamente o que os fãs adoram no Instagram Live. Então seja você mesmo e divirta-se!

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Dicas para o Instagram Live

Veja algumas dicas de como fazer uma transmissão bem-feita para sua marca:

Antes de ir ao vivo

Antes de ir ao ar, é recomendado testar o recurso primeiro em uma conta de teste para se familiarizar com todas as funcionalidades.

Isso também lhe dá a chance de testar seu Wi-Fi para garantir que você tenha uma conexão rápida e estável.

Também é importante divulgar suas transmissões ao vivo. Deixe seus seguidores saberem sobre elas. Por exemplo, você pode usar o adesivo de contagem regressiva nos Stories ou postar um aviso no seu feed.

Não desanime se você não tiver muitos espectadores durante sua primeira transmissão. Seus seguidores podem não ter tido tempo de assistir, ou talvez eles não estejam acostumados com sua transmissão ao vivo.

Para aumentar seu público, você pode experimentar diferentes horários de transmissão e ver qual horário atrai mais espectadores.

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Enquanto estiver no Instagram ao vivo

Para alcançar mais pessoas é interessante fazer transmissões ao vivo com um parceiro de negócios, um colaborador, um influenciador ou um fã.

Assim, os seguidores de seu convidado receberão automaticamente uma notificação sobre a transmissão, o que é uma ótima maneira de notificar mais pessoas e obter mais espectadores.

Certifique-se de manter seu público-alvo engajado ao realizar uma sessão de perguntas e respostas.

Lembre-se também de  responder aos comentários. Você pode usar o recurso de moderação para deixar o chat mais fácil de acompanhar.

Após sua transmissão ao vivo

Após uma transmissão ao vivo, a transmissão aparece automaticamente em seus stories por 24 horas.

No entanto, você também pode salvar sua transmissão em seus vídeos do Instagram para que os seguidores possam assisti-la mais tarde.

Conclusão

O Instagram Live é uma boa opção para sua marca quando você já possui pessoas interessadas no seu perfil e quer trazer um conteúdo diferente e mais divertido.

É também muito bom para apresentar produtos e serviços novos, assim como, trazer convidados para compartilhar ideias.

Experimente criar uma transmissão ao vivo e veja como você se sai hoje!

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