O tráfego orgânico é muito importante hoje em dia porque ele ajuda a sua empresa a ser reconhecida no seu setor e ter mais alcance.

Trilhões de pesquisas são feitas anualmente no Google, e por isso ele é a maior plataforma de marketing digital junto com as redes sociais.

Aparecer na primeira página do Google significa que seu negócio é reconhecido e possui clientes ativos que interagem e visitam seu site.

Mas para isso ocorrer é preciso conquistar tráfego orgânico. Veja como fazer isso nesse post!

Entenda porque o Tráfego Orgânico é importante em 2022

O que é tráfego orgânico?

A otimização orgânica do mecanismo de pesquisa (SEO) refere-se a métodos não pagos e orientados por algoritmos usados ​​para ajudar o conteúdo online a ter uma classificação alta nos resultados de pesquisa.

Ao contrário dos anúncios que são pagos e veiculados com base em seu lance, o conteúdo veiculado organicamente ganhou esse lugar nos resultados de pesquisa com base na relevância de seu conteúdo para a consulta.

Você pode diferenciar anúncios de texto e resultados orgânicos procurando o símbolo “Anúncio” no canto superior esquerdo do resultado da pesquisa.

Nos mecanismos de busca, os anúncios de texto estarão nos primeiros lugares e serão seguidos por vários resultados orgânicos.

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Por que o tráfego orgânico é importante?

SEO orgânico é importante por alguns motivos. Veja alguns deles:

  1. Os resultados da primeira página são mais visitados

Quanto mais otimizado for o seu conteúdo, maior será a chance de ele ser exibido em alta nos resultados de pesquisa.

Como os usuários online geralmente ficam na primeira página dos resultados de pesquisa, o conteúdo que não foi otimizado pode ser perdido nas páginas seguintes!

  1. A qualidade do conteúdo é essencial

Às vezes, os anúncios no topo dos resultados de um mecanismo de pesquisa não são exatamente o que o usuário está procurando.

O conteúdo otimizado e veiculado organicamente provavelmente é acionado por palavras-chave, perguntas e frases específicas usadas na pesquisa e conquistou seu lugar nas classificações porque o algoritmo achou que responderia melhor à consulta.

  1. O tráfego orgânico é gratuito e econômico

A competição pelos primeiros lugares nos resultados de pesquisa é alta e pode ficar cara rapidamente.

Ao usar métodos orgânicos para otimizar o conteúdo online da sua empresa, você economiza dinheiro enquanto ainda configura sua empresa para ter uma classificação alta e obter conversões.

  1. Ter comentários ajuda na credibilidade

Empresas com avaliações postadas diretamente nos mecanismos de busca pode superar os negócios que não o fazem.

Por exemplo, você pode exibir comentários em seu perfil comercial do Google para que os usuários tenham uma ideia do que esperar ao fazer negócios com sua empresa.

Avaliações publicadas regularmente também sinalizam para os algoritmos que sua empresa é confiável e legítima, o que pode ajudar sua empresa a ranquear melhor nos resultados!

  1. Conteúdo consistente aumenta a base de clientes em potencial

Um blog pode ser uma ótima maneira de aumentar o tráfego orgânico. Uma dessas razões é que os algoritmos dos mecanismos de pesquisa adoram ver páginas da Web ativas e atualizadas regularmente.

Mesmo que você não consiga manter um blog para sua empresa, atualizar as páginas da web da sua empresa com novas informações ou produtos é uma grande ajuda!

Você também pode fazer postagens diretamente no Google por meio de seu perfil comercial do Google.

Quando os algoritmos registram as atualizações consistentes, seu negócio ganha credibilidade online!

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Como aumentar o tráfego orgânico do seu site

Vejas algumas maneiras de aumentar o tráfego orgânico do seu site abaixo:

  1. Acompanhe as atualizações do algoritmo do mecanismo de pesquisa

Como você não está pagando aos mecanismos de pesquisa para veicular seu conteúdo para determinadas consultas, é essencial ficar por dentro do que os algoritmos consideram confiáveis ​​e relevantes.

Por exemplo, o uso excessivo de palavras-chave foi um fenômeno que surgiu porque os mecanismos de pesquisa valorizavam o conteúdo que correspondia às palavras-chave nas consultas.

Os redatores começaram a criar conteúdo que acionava muitas palavras-chave, mas a informação real nem sempre era de qualidade ou útil.

Os algoritmos se tornaram mais específicos no que procuram no conteúdo antes de exibi-lo nos resultados da pesquisa.

Agora, usar palavras-chaves repetidamente é visto como algo ruim para os algoritmos!

Hoje, fontes confiáveis ​​e respeitáveis ​​oferecem informações realmente valiosas, vinculam-se a outras fontes respeitáveis, vinculam essas fontes a elas e possuem conteúdo que responde a consultas específicas.

  1. Crie conteúdo que atenda a consultas específicas do seu setor

Antes de criar conteúdo, sempre pesquise quais palavras-chave e consultas são populares para o nicho do seu negócio!

Lembre-se, qualquer conteúdo no site da sua empresa deve ter o objetivo de responder a consultas relevantes e preencher o topo do seu funil de vendas!

Se sua empresa oferece consistentemente informações valiosas para usuários online, sua marca será lembrada quando esses usuários precisarem dos serviços ou produtos que sua empresa oferece.

Criar conteúdo com alta demanda dá ao seu negócio a melhor chance de ser atendido e escolhido organicamente!

  1. Use links internos e externos

Essa prática é chamada de backlink. Sempre que uma pesquisa acontece, os mecanismos de busca rastreiam o conteúdo relacionado e procuram sinais que indiquem se a peça é ou não respeitável e relevante.

Links do conteúdo da sua empresa para outras fontes online estabelecidas são uma vantagem para os algoritmos!

Da mesma forma, se os rastreadores perceberem que sua empresa está vinculada a outras fontes online respeitáveis, isso aumenta a confiabilidade da sua empresa e a ajuda a ser veiculada para consultas relevantes.

A melhor maneira de fazer com que outras fontes criem links para o seu site é se tornar uma autoridade no espaço do seu negócio.

Conclusão

O tráfego orgânico é uma peça importante para acertar na presença online do seu negócio.

Sem ele, sua empresa está perdendo um caminho gratuito e eficaz para criar confiança com clientes em potencial e estabelecer autoridade em seu espaço de mercado.

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