O LinkedIn tem se popularizado bastante nos últimos tempos, a rede social com foco no mundo corporativo, hoje alcança a marca de 774 milhões de usuários.
Saber quais as melhores práticas no LinkedIn para crescer sua página pode ser uma ótima forma de angariar mais seguidores nesta rede social.
Fique sabendo quais são as melhores práticas no LinkedIn que realmente funcionam para crescer seu perfil na rede social do momento.
Se você já criou uma página do LinkedIn para sua empresa, e também já sabe porque usar a plataforma, basta saber as melhores práticas no LinkedIn para atrair mais seguidores.
Como o LinkedIn tem o foco no ambiente corporativo, a maioria do conteúdo na plataforma envolverá de uma maneira ou outra essa mesma temática.
Mas quais são as melhores práticas no LinkedIn para crescer o seu perfil?
1. Destacando o perfil do CEO em vez do da marca
No LinkedIn o que reina é a inspiração, e quem melhor para inspirar outras pessoas do que o CEO de uma empresa.
Capriche no perfil do dono da empresa, com direito a histórias de vida, lições e frases inspiradoras, a autenticidade pode ajudar e muito a atrair pessoas não só no LinkedIn como nas redes sociais em geral.
Isso faz sentido: a mídia social trata de pessoas, não de marcas. Portanto, desde o primeiro dia, foque no crescimento do perfil do CEO / fundador em vez do da empresa.
Essa é uma prática no LinkedIn um pouco diferente, mas é importante manter em mente que cada plataforma necessita de um conteúdo personalizado.
E nesse caso a melhor prática no LinkedIn é desenvolver a imagem do fundador ou fundadores da empresa.
Isso se dá devido ao fato de que o LinkedIn, diferente de outras plataformas, servirá como porta de entrada para novas conexões com outras empresas e o mercado de trabalho em geral.
2. Aumentar seu engajamento através de grupos
Os grupos do LinkedIn são um local de encontro onde os profissionais de determinados setores se juntam para compartilhar suas ideias.
Participar de grupos pode ajudá-lo a ser mais reconhecido no LinkedIn, o que por sua vez, pode se transferir em conexões reais.
O networking facilitado por esta rede social, é um de seus recursos mais vantajosos. Portanto, faça uso dos grupos e entre em contato com profissionais como você que aspiram a serem melhores no seu setor.
3. Seja autêntico
Como citamos anteriormente, a autenticidade nas redes sociais é essencial. As pessoas querem se conectar com alguém de verdade que tem sonhos e objetivos assim como elas.
No LinkedIn a autenticidade necessita ser ainda mais focada, pois isso ajuda a criar mais conexões e atrair mais seguidores.
Essa é uma das práticas no LinkedIn que deve sempre se destacar na sua página.
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4. Apresentação de slides
É isso mesmo, fazer uma apresentação de slides no LinkedIn pode melhorar os seus resultados na rede social.
Utilize gráficos, frases, imagens e muito mais para fazer um conteúdo informativo para o seu público.
Um detalhe importante a respeito do LinkedIn é que como a plataforma é uma rede feita para o ambiente corporativo, muitas dessas pessoas buscam dentro da rede social maneiras de serem mais produtivos.
Por esse motivo, criar um conteúdo interessante que traz informações úteis para o leitor é uma ótima maneira de crescer no LinkedIn.
5. Usar hashtags para sua empresa
Personalizar as hashtags e anunciá-las para o seu público é uma boa maneira de mantê-los engajados e também facilitar na hora de procurar o conteúdo relacionado ao seu negócio que eles publicaram.
Assim, você consegue popularizar a sua empresa através do conteúdo gerado pelos seguidores e por sua própria página.
6. Vídeos
Conteúdo em vídeo tem se tornado bastante comum hoje em dia, cada plataforma tem diferentes formas de usá-los.
No caso do LinkedIn, similarmente as apresentações de slides, é interessante que os vídeos possuam conteúdo original e seja engajante.
Trazer informações ou bastidores de sua empresa para o público demonstra que você é genuíno enquanto ensina novas técnicas para os seus seguidores.
Essas são algumas práticas no LinkedIn que realmente funcionam para crescer nessa rede social. Aproveite nossas dicas e não deixe de conferir os motivos pelo qual o LinkedIn é uma ótima plataforma para empresas.
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