As redes sociais e o SEO são estratégias incríveis por si só, e ainda melhores quando pensadas em conjunto.

Saiba como unir essas estratégias e melhorar o seu marketing digital a partir de hoje!

Acompanhe o post para saber mais!

Como usar as Redes Sociais e o SEO para ter mais clientes hoje

Como unir as redes sociais e o SEO

Como você pode combinar suas campanhas de marketing de rede social com SEO? Existem muitas maneiras de fazer isso, veja algumas delas abaixo:

  1. Crie conteúdo compartilhável 

A primeira estratégia sob o qual você pode combinar as redes sociais e o SEO é através das seguintes etapas:

  • Um usuário de rede social vê seu conteúdo no seu perfil,
  • eles seguem seus links de volta ao seu site, onde
  • eles encontram conteúdo de qualidade e envolvente que pode convertê-los.

Assim, os dois podem simplesmente convergir no que diz respeito à visibilidade online e geração de leads.

O primeiro passo para iniciar esse processo, que muitos podem ignorar, são os URLs amigáveis ​​para SEO. Os URLs são muito importantes para tornar seu conteúdo compartilhável. Por quê?

Porque a URL ajuda a indicar sobre o que se trata o artigo, garantindo que os usuários saibam no que estão clicando.

Saiba mais: Confira 4 Estratégias para Conquistar Clientes Online hoje

  1. Crie conteúdo de qualidade de forma consistente

As redes sociais e o SEO são estratégias que confirmam que “o conteúdo é rei”. Assim, para sincronizar seu plano de rede social com seu SEO, você não precisa apenas garantir o compartilhamento. Em vez disso, crie e promova conteúdo de qualidade.

Existem várias maneiras de garantir o sucesso a esse respeito. Comece considerando os fundamentos:

  • O que seu público quer ler? Certifique-se de que suas palavras-chave correspondam à intenção de pesquisa e às preferências de seu público-alvo para engajá-los de maneira eficaz. Esse fator é crucial, pois informará sua seleção de assuntos.
  • Seu conteúdo é fácil de ler? Use títulos, subtítulos, e outras formatações para deixar o texto mais dinâmico.
  • Seu conteúdo é fácil de entender e completo? Ele precisa ter todas as informações necessárias para tratar o assunto, mas ainda assim, ser acessível para os leitores.

É claro que há uma infinidade de outros fatores a serem considerados para ter um conteúdo de boa qualidade. O mais crucial entre eles é a consistência de postagem.

Engajamento de rede social e SEO dependem disso, então tenha um planejamento de marketing de conteúdo bem-feito para que sua estratégia não falhe.

Saiba mais: Como fazer Curadoria de Conteúdo para Redes Sociais

  1. Otimize suas imagens para os mecanismos de busca

A otimização de imagem é outro fator que o SEO enfatiza fortemente. Fatores típicos de interesse incluem:

  • Tamanho da imagem. As imagens devem idealmente ter menos de 100kB, sem comprometer a qualidade. Isso ajuda a garantir velocidades de carregamento de página mais rápidas.
  • Formato de imagem. JPEG normalmente é melhor para fotos e ilustrações, enquanto PNG é melhor reservado para logotipos. Isso é para levar em conta os compromissos de qualidade acima mencionados.
  • Escolha imagens apropriadas à plataforma. Por fim, lembre-se de que as imagens cativam o público melhor do que a maioria dos elementos.

Por fim, para ilustrar ainda mais a necessidade de palavras-chave, lembre-se de que suas imagens podem acabar nos resultados da pesquisa de imagens.

Esta é uma excelente maneira de gerar tráfego adicional com o mínimo de esforço extra de sua parte.

  1. Otimize seus perfis de mídia social

Tendo estabelecido que SEO e rede social podem se complementar em termos de seu site, também devemos notar que os dois também se fundiram de uma maneira interessante.

Ou seja, “Instagram SEO”, “Facebook SEO” etc., e assim por diante, já existem. Enquanto os algoritmos dos mecanismos de pesquisa inspirarem cada vez mais as plataformas de mídia social, essa sobreposição só pode se expandir com o tempo.

Obviamente, as maneiras exatas de otimizar suas plataformas de rede social variam entre as diferentes plataformas. No entanto, você pode considerar dois princípios básicos que se aplicam a todos eles:

  • Mantenha suas informações consistentes. Suas informações de nome, endereço e número de telefone devem ser as mesmas em todos os seus perfis. Tanto o Google quanto os clientes valorizam uma presença online consistente.
  • Utilize palavras-chave sempre que possível. Tanto o Google quanto os clientes obtêm valor de suas palavras-chave. Use-as em seu perfil, nas biografias, e outras seções.

Existem opções de otimização adicionais, mas variam de acordo com as plataformas de sua escolha.

Saiba mais: Como Interagir com os Clientes nas Redes Sociais hoje

  1. Use sua atividade de rede social para obter insights

Por fim, independentemente de suas plataformas, sincronize seu plano de mídia social com seu SEO no nível fundamental de aquisição de insights.

Ambos dependem da entrega de valor, apelo visual e uma experiência geral agradável, conforme destacado acima.

As ferramentas de relatórios de SEO só podem fornecer informações limitadas. Use sua atividade de rede social como um meio de adquirir insights sobre seu público.

As avaliações online são uma excelente maneira de aprimorar seu SEO. Ao mesmo tempo, eles podem fornecer informações sobre a qualidade do seu alcance de marketing.

Preste atenção em comentários, compartilhamentos e curtidas, use-os para avaliar o que melhor ressoa com seu público e ajuste seus esforços de SEO de acordo.

Conclusão

As redes sociais e o SEO podem trabalhar juntos para destacar a sua marca e te ajudar a conquistar mais clientes.

Use essas estratégias do post para melhorar suas campanhas de marketing digital!

E se ainda não começou com o marketing digital ou precisa melhorar o seu plano de marketing, conheça os serviços da Agência de Marketing Digital DUNA e saiba como otimizar suas campanhas de marketing digital!

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