Remarketing são anúncios que aparecem depois de você visualizar um produto em um site, com o intuito de te convencer a comprá-lo.

Essa opção de anúncios é ótima para empresas, pois consegue manter o item visualizado por um cliente em potencial na mente dele por mais tempo.

Veja neste post como as campanhas de remarketing no Google Ads podem ajudar a sua empresa a crescer!

Remarketing no Google Ads: O que é e como fazer hoje

O que é o remarketing?

O remarketing de anúncios no Google é uma campanha direcionada a visitantes anteriores do site que saíram antes de comprar.

Ele segmenta as pessoas com base em seus termos de pesquisa anteriores, histórico de navegação, localização, tipo de dispositivo e outros fatores.

O objetivo aqui é simples: levá-los de volta ao seu funil para aumentar as chances de conversão.

Saiba mais: Retenção de Clientes no Ecommerce: O que é e como fazer?

Quais são os benefícios do remarketing no Google Ads?

O benefício mais óbvio do remarketing é que ele potencialmente aumenta as vendas.

Claro, isso depende das estratégias que você implementa. Mas em uma campanha projetada com as melhores práticas em mente, você pode observar as seguintes vantagens:

Aumento das conversões

Ao usar o remarketing, você alcança compradores anteriores e novos visitantes. É uma excelente maneira de aumentar as conversões de ambas as extremidades do espectro para gerar receita.

Você pode usá-lo para campanhas publicitárias da Pesquisa Google e do Google Shopping.

Aumenta reconhecimento da marca

A última coisa que qualquer empresa quer é perder seu público. Com o remarketing, você pode evitar isso.

A exibição de anúncios direcionados para pessoas que navegaram em seus produtos ou serviços manterá sua marca em mente (e a um clique de distância).

Controle seu orçamento 

A execução de uma campanha de remarketing é econômica por dois motivos:

  • Você controla quanto gasta diariamente. E você está segmentando compradores interessados ​​(um grupo menor em comparação com a segmentação ampliada).
  • O custo total da sua campanha depende do seu orçamento diário e do número de cliques que você recebe. Portanto, é fundamental usar anúncios personalizados para reduzir o tráfego irrelevante.

Quais são as opções de remarketing do Google Ads?

Existem cinco opções para configurar campanhas de remarketing usando o Google Ads:

  • Remarketing dinâmico: o Google usa seu feed para personalizar os anúncios exibidos
  • Remarketing padrão: anúncios pré-criados básicos exibidos para visitantes anteriores do seu site e aplicativo por meio da Rede de Display do Google
  • Remarketing de vídeo: exiba anúncios em vídeo para pessoas que interagem com seus vídeos do YouTube, como anúncios do YouTube ou em vídeos e sites da Rede de Display.
  • Remarketing de lista de e-mail: anúncios veiculados para listas de clientes que fizeram login no Gmail, na Pesquisa Google ou no YouTube.
  • Listas de remarketing para a pesquisa do Google: anúncios exibidos para visitantes anteriores usando a Rede de Pesquisa (Google e sites parceiros de pesquisa do Google).
Como criar uma campanha de remarketing

Para começar, crie uma nova conta do Google Ads. Em seguida, escolha quais públicos-alvo específicos segmentar. Por exemplo, aqueles que visitaram seu site antes, compraram itens de sua loja ou visualizaram páginas específicas em seu site.

Você também pode rastrear usuários em vários dispositivos e selecionar se prefere anúncios padrão (estáticos) ou dinâmicos.

Os anúncios padrão permanecem os mesmos, enquanto os anúncios dinâmicos permitem que o Google faça alterações em seu anúncio sempre que você os executar (com base nos dados do usuário e do produto).

Isso significa que você pode testar rapidamente versões diferentes de seus anúncios.

As campanhas no Google Ads são uma ótima maneira de conquistar mais clientes e convencer aqueles que já haviam se interessado a concluírem a compra.

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