Conteúdo para redes sociais: 5 dicas para produzir

 

Pensando em estabelecer um vínculo duradouro com seus seguidores, muitas marcas estão investindo em produção de conteúdo.

Sem dúvida, marcar presença nas redes sociais, exige cada vez mais dedicação. 

Portanto, as chances de melhorar os seus resultados através de postagens, são muito grandes.

Sabendo disso, elaboramos um artigo com algumas dicas que te auxiliarão a produzir conteúdo para redes sociais.

Saiba agora quais são elas!

 

  • Saiba quem é o seu público (persona)

Quando você sabe com quem está falando, é mais fácil criar conteúdo para redes sociais.

A partir do momento que sabe quem são os potenciais clientes de sua empresa, os materiais podem ser elaborados com informações que são de interesse do seu público.

A produção de conteúdo, precisa atender as necessidades dessa persona.

Assim como ter a solução para as dores dos seus consumidores.

Faça uma pesquisa e direcione a sua estratégia. 

Isso irá garantir que toda postagem será elaborada para uma audiência específica e garantirá maiores conversões.

 

  • Como o seu público se comunica

Da mesma forma como conhecer a persona é essencial para a produção de conteúdo para redes sociais, entender como esse público se comunica também é importante.

Para exemplificar, a forma como você falaria com jovens leitores, não seria a mesma como se comunicaria com empreendedores do ramo alimentício.

São segmentos distintos, e necessitam de abordagens diferentes.

Compreender como estabelecer essa comunicação, é relevante para que sua mensagem seja transmitida e recebida da maneira planejada.

 

  • Tenha objetivos para suas postagens

Para que as estratégias de marketing possam ser assertivas e tenham bons resultados, é necessário definir quais objetivos você pretende alcançar.

Dessa forma, durante a criação de conteúdo para redes sociais, você pode determinar quais atitudes tomar para chegar a essas metas.

Dentre alguns objetivos, podemos citar: 

  • Aumentar o engajamento
  • Direcionar tráfego para outros canais da empresa
  • Conversão em vendas

 

  • Crie formatos diferentes para cada rede social

Sabemos que cada rede social tem um estilo de conteúdo que se destaca mais.

Portanto, não crie um material e o divulgue da mesma maneira em todos os canais.

Além disso, variar a forma como se comunica, pode atrair mais o público.

Postar conteúdos característicos de cada plataforma, aumenta as chances de visualização e garante que a mensagem será bem recebida.

Por exemplo, deixe os assuntos em formato de áudio para serem compartilhados como podcasts no Spotify, tutoriais no YouTube e stories.

É preciso ter coerência e alinhar a criação de conteúdo para redes sociais com cada canal.

 

  • Tenha atenção aos assuntos do momento

Sabe aquele meme que está circulando em todas as redes sociais?

Compartilha-lo em seus canais, pode ser uma boa tática para gerar engajamento e trazer descontração nos momentos necessários.

Mas para que isso aconteça de forma vantajosa, é necessário estar sempre atento aos acontecimentos atuais.

Utilize alguns assuntos para ter mais inspiração ou servir de exemplo para alguma produção de conteúdo para redes sociais.

Lembre-se de trazer apenas fatos que realmente conversem com o seu público, caso contrário poderá ser irrelevante e não agradar a audiência.

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