Atualmente, uma das ferramentas mais populares do Twitter é a Thread. Como a rede social limita 280 caracteres por tweet, é bem comum que os usuários queiram digitar mais do que realmente é permitido.
É aí que começa a thread. Em português, esse termo significa linha ou fio, e no Twitter, é possível ir adicionando outros comentários ao tweet original, formando uma linha do tempo ou um compilado de informações.
É comum vermos threads sobre dicas, curiosidades, fofocas, acontecimentos, entre outros temas. E com tanta popularidade, essa função é perfeita para as suas estratégias de marketing no Twitter.
Neste artigo, explicaremos tudo que você precisa saber sobre o assunto. Acompanhe.
- Como funciona ?
Além de ser uma ferramenta importante atualmente, principalmente pela sua função de contar histórias e facilitar a comunicação, a thread tem muitos benefícios para a sua marca.
Entre eles, é possível mencionar o crescimento no número de seguidores, o aumento do tráfego e do engajamento na plataforma. E ao começar uma thread, o perfil pode:
- Apresentar o contexto sobre fatos, idéias e conceitos para os seguidores;
- Corrigir erros do tweet principal (a opção editar tweet faz falta);
- Contar histórias, em partes, pelo número de caracteres e criando curiosidade;
- Trazer de volta um tweet antigo para adicionar atualizações.
Esse recurso é uma maneira inteligente de divulgar seu conteúdo, serviço ou produtos, e assim, estreitar o relacionamento com o seu público, e de quebra, atrair mais seguidores.
Veja o exemplo da Netflix:
(incorporar link) https://twitter.com/NetflixBrasil/status/1440332673155690499?s=20
Para criar uma thread não tem mistério. Começa com um novo tweet e para adicionar um comentário seguinte, clique no ícone “+” para adicionar outros comentários, dando início a sua sequência.
Caso prefira, é possível adicionar os tweets depois da publicação do tweet original. Para isso, siga os passos de adicionar um comentário no post e inicie a thread.
Ao finalizar, clique em “tweetar tudo” para publicar a thread.
- A thread nas estratégias de marketing
- Use uma postagem do blog: Produzir conteúdo não é uma tarefa fácil, é preciso planejamento e criatividade. Uma opção para manter a rede social ativa, é reutilizar conteúdos já publicados. Opte por criar uma thread com textos do blog, em vez de somente compartilhar o link;
- Comentários em outros conteúdos: Compartilhe conteúdos de perfis referências do seu segmento, e crie uma thread com o seu comentário sobre o assunto. Comece com um pequeno resumo do artigo e disponha sua opinião no tweet seguinte;
- Conteúdo antigo: Se tem um tweet que já fez sucesso um dia, traga ele de volta. Pode ser com um retweet, uma resposta ou transforme numa thread. É importante estar atento aos assuntos do momento para ter Insights sobre o que está sendo comentado;
- Tweets ao vivo: A thread é a melhor opção para divulgar e comentar conteúdos ao vivo, durante um evento ou transmissão. O primeiro tweet pode ser uma introdução sobre o que está por vir e vá adicionando atualizações com o passar do tempo;
- Contar histórias: O twitter é uma rede social para estar próximo do cliente de forma leve e divertida. E todos amam uma história. Esse recurso pode ser usado para contar crônicas sobre a marca e deixá-los presos na sua thread;
- Conteúdo nativo e criativo: Se não é sua meta criar tráfego no seu site, crie conteúdo somente para o twitter. Nessas threads podem ser divulgados vídeos da empresa, uma pesquisa com os seguidores, entre outras opções.
O Twitter disponibiliza todas as ferramentas da rede social para você deixar a sua thread cada vez mais criativa e divertida.
Entre eles, estão a transmissão ao vivo, as enquetes, os vídeos, os gifs, as fotos, áudios e retweets.
As notificações push são importantes para que você acompanhe como a sua thread está sendo recebida pelo público. Dessa forma, você fica por dentro dos comentários, mensagens e retweets recebidos.
A thread é a maneira de se comunicar com os seus seguidores, use e abuse dessa ferramenta e estreite o relacionamento com eles.
Agora que você já sabe como utilizar essas frases, e possui ótimas dicas de quais frases usar, planeje esse conteúdo e analise o impacto motivacional entre seus seguidores.
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