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Se você não faz marketing digital para o seu negócio, está perdendo clientes e oportunidades de aumentar o seu sucesso.
As melhores táticas de vendas do mundo falharão se seus clientes em potencial não souberem que sua empresa existe.
A menos que você conscientize as pessoas sobre o valor que você agrega a elas, será necessário muito mais trabalho (e, em alguns casos, sorte) para que os clientes o encontrem.
É por isso que o marketing digital é crucial – você precisa divulgar a sua empresa! Quanto mais eficaz você promover seu produto ou serviço, mais as pessoas ficarão cientes dele e maiores serão suas chances de transformá-las em clientes.
Aprenda porque você deve fazer marketing digital para sua empresa neste post!
O que acontece quando você não faz marketing digital para o seu negócio
Talvez você esteja se perguntando por que deveria se esforçar para promover seu negócio quando ele já está tendo um bom desempenho por meio do boca a boca.
Se uma marca popular como a Apple ainda é bem-sucedida apesar de não depender muito de marketing, por que sua organização não pode seguir esse modelo?
Pense da seguinte forma: se sua empresa já está se saindo bem na sua localização, que tal expandir isso através da internet?
O marketing digital tornou muito mais fácil para as empresas se divulgarem e ganharem um público novo.
E depois da pandemia do COVID-19, as pessoas começaram a passar ainda mais tempo online, o que inclui fazer compras.
Então, digamos que você tenha uma loja de roupas que faz sucesso no seu bairro, porque não experimentar levar isso para a internet usando as redes sociais para divulgar sua loja ainda mais e conquistar clientes de todo o país?
Assim, você consegue uma renda muito mais alta e a oportunidade de ter uma marca reconhecida pelo público.
Saiba mais: Retenção de Clientes no Ecommerce: O que é e como fazer
Por que o marketing digital é tão importante?
Vamos analisar algumas razões pelas quais o marketing digital é essencial para sua pequena empresa.
Ele traz novos clientes
Esta é a vantagem mais óbvia do marketing. Perder clientes em potencial é um grande problema para as pequenas empresas.
Não importa o quão eficiente seja sua estratégia de vendas, você precisa primeiro de seus clientes.
De anúncios no Google Ads a e-mail e divulgação nas redes sociais, o marketing digital abre um mundo de oportunidades para encontrar mais clientes em potencial para sua empresa.
Para evitar ser substituído
Hoje em dia, os clientes têm uma infinidade de opções quando se trata de comprar um produto ou serviço.
A menos que você seja a única organização que pode fornecer o que eles querem, eles podem não ter compulsão para fazer negócios com você.
Quando você não tenta chamar a atenção das pessoas, seus concorrentes o fazem.
O marketing geralmente desempenha um papel no motivo pelo qual uma determinada marca permanece à frente ou fica para trás.
Para conhecer seus clientes
O marketing ajudará você a entender melhor quem é seu público-alvo real e o que eles esperam do seu negócio.
Com tentativas e erros suficientes em suas práticas de marketing, você poderá descobrir o que realmente funciona para atrair os clientes certos.
Dessa forma, você pode evitar perder dinheiro e tempo com recursos ou pessoas que não agregam valor seu negócio.
Ele constrói a confiança
Aqui está uma pergunta hipotética: se você pudesse escolher, compraria um produto de uma empresa sem presença online ou escolheria uma marca que se envolve regularmente com as pessoas nas redes sociais?
De todos os meios de comunicação, o marketing digital dá voz à sua marca. Sua presença pode dar às pessoas a confiança de que precisam para comprar com você.
Ao promover de forma eficaz, você dá às pessoas uma razão para escolher seu negócio, mesmo que você seja relativamente novo no mercado.
Conclusão
Sem uma estratégia de marketing forte, sua pequena empresa pode não progredir com o sucesso que você deseja.
E quando você reunir uma base de clientes decente, outras empresas com um plano de marketing sólido estarão muito à sua frente.
Assim, o marketing digital pode ser o fator decisivo para garantir um futuro para sua pequena empresa.
O marketing é um processo constante de aprender o que os clientes querem e descobrir qual estratégia realmente funciona para atingir os objetivos do seu negócio.
Não é uma medida corretiva que você só olha quando as coisas não estão indo bem ou quando você quer aumentar temporariamente seu engajamento. Requer um esforço consistente para nutrir e expandir seus negócios.
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