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Administração de redes sociais é algo muito importante no marketing digital atual, principalmente para empresas.
Hoje, não baste apenas ter perfis nas principais mídias sociais, é preciso ir um passo a frente e criar conteúdo que realmente engaje com o seu público. Milhares de marcas estão crescendo apenas utilizando as redes sociais.
Se a sua empresa ainda não possui uma estratégia nessas redes, ou precisa otimizar o que ela já possui em termos de marketing digital, a administração de redes sociais pode ser uma solução.
Entenda mais sobre esse assunto neste post, incluindo como funciona e quanto custa!
O que é administração de redes sociais?
A administração de redes sociais é a prática de criar, agendar, analisar e criar conteúdo em plataformas como Facebook, Instagram, TikTok, Pinterest e LinkedIn.
Isso pode ser feito como parte de uma estratégia de marketing de mídia social para ampliar sua marca, melhorar sua reputação online ou interagir com sua comunidade.
Gerenciar suas mídias sociais é uma parte essencial do marketing hoje, mesmo que sua marca ou negócio não esteja online.
A presença nas redes sociais e a estratégia de marketing são tão importantes quanto a presença física para a maioria das marcas.
Isso significa que cuidar do conteúdo de seus canais de mídia social equivale a criar uma vitrine atraente para uma loja de varejo ou fazer networking em eventos importantes para empresas B2B.
Saiba mais: Quanto custa um gestor de redes sociais?
O que está incluído na administração de redes sociais?
Como a definição de administração de redes sociais é um conceito vasto, você pode estar se perguntando quais tarefas ela abrange. Em geral, o gerente de mídia social é responsável por
- criar e adaptar a estratégia de mídia social da sua marca;
- identificar seu público-alvo e pesquisar suas preferências, interesses e necessidades;
- selecionar as redes sociais para apresentar sua empresa;
- elaborar o cronograma de publicação de conteúdo;
- interagir com leads e clientes por meio de plataformas de mídia social;
- aumentando o alcance nas redes sociais;
- rastrear e avaliar o desempenho de suas contas de mídia social.
Saiba mais: Top 5 Redes Sociais que você deve usar hoje
Por que a administração de redes sociais é importante?
Segundo o Statista, existem mais de 4 bilhões de usuários de redes sociais em todo o mundo. Eles passam cerca de 2,5 horas diariamente em plataformas populares.
Eles se comunicam por meio de mensageiros, exploram tendências e postam fotos e vídeos em seus Stories.
Gerenciar as mídias sociais de maneira adequada é essencial para chamar a atenção dos usuários para sua marca. É por isso que você precisa ter um gerente de mídia social.
Essa pessoa analisará dados de engajamento, desenvolverá campanhas digitais e acompanhará tendências de interação com o cliente.
Assim que o gestor conseguir realizar essas tarefas, sua empresa ficará visível nas redes sociais e conseguirá construir uma comunidade online.
A presença nas redes sociais é uma obrigação para todas as marcas hoje em dia. Ajuda a conectar-se com clientes potenciais e comunicar mensagens por meio de diferentes canais: anúncios, postagens patrocinadas, marketing de influenciadores, etc.
Agora que você sabe por que o gerenciamento de mídias sociais é importante, é hora de descobrir quanto ele custa.
Quanto custa a administração de redes sociais?
O tamanho do seu negócio influencia diretamente seus gastos futuros. Se você planeja administrar uma startup, precisará considerar os aspectos mais importantes dos quais seu negócio depende.
Portanto, para garantir o bom funcionamento de suas redes, você deve destinar um orçamento para pagar um salário à sua equipe, incluindo um gestor de redes sociais.
O software é essencial para monitorar redes sociais, utilizando análises para avaliar o envolvimento do usuário, agendamento e criação de conteúdo.
Além de salários e ferramentas, você precisará de dinheiro para criar conteúdo atraente e de qualidade.
Você precisará pagar por vídeo, design gráfico, copywriting, etc. Para promover seu conteúdo em plataformas como Instagram e Facebook, você terá que criar anúncios para essas redes e pagar uma certa quantia em dinheiro para fazê-los trabalhar.
Uma opção com ótimo custo-benefício é contratar um plano de gestão de redes sociais de uma agência de marketing digital, dessa maneira, todo seu conteúdo é feito por profissionais capacitados e com muito mais qualidade!
Confira os planos e preços da administração de redes sociais da DUNA Marketing Digital abaixo:
Plano Básico – R$ 590,00 /mês
- Gestão e Gerenciamento Completo de até 2 redes sociais
- Planejamento de Marketing Mensal
- Calendário de Linha Editorial
- Facebook e Instagram
- Gestão de Tráfego Pago
- Até 2 posts (artes) por semana em cada rede social
- Criação de textos para postagens
- Incluído Stories
Plano TOP – R$ 990,00 /mês
- Gestão e Gerenciamento Completo de até 2 redes sociais
- Planejamento de Marketing Mensal
- Calendário de Linha Editorial
- Facebook e Instagram
- Gestão de Tráfego Pago
- 5 posts (artes) por semana em cada rede social
- Criação de textos para postagens
- Incluído Stories e Reels
- 1 vídeo animado por semana
- Captação de clientes por WhatsApp ou Messenger
- Gestão de anúncios no Instagram
- Gestão de anúncios no Facebook
Plano Super – R$ 1290,00 /mês
- Gestão e Gerenciamento Completo de até 3 redes sociais
- Planejamento de Marketing Mensal
- Calendário de Linha Editorial
- Facebook e Instagram
- Gestão de Tráfego Pago
- Até 7 posts (artes) por semana em cada rede social (sábado e domingo)
- 2 vídeos animado por semana
- Criação de textos para postagens
- Incluído Stories e Reels
Visite o site da DUNA para saber mais sobre a gestão de redes sociais e outros serviços!