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A integração entre tráfego pago e tráfego orgânico (SEO) é uma das formas mais eficazes de promover uma empresa nos dias de hoje.
Utilizar seu conteúdo orgânico para impulsionar o tráfego pago é uma maneira de aumentar o desempenho do seu negócio e atrair mais clientes de fontes com grande potencial.
O uso de redes sociais e a criação de campanhas no Google Ads são métodos eficazes para conquistar mais clientes e gerar mais receita para sua empresa.
Quando combinados e executados com qualidade, o tráfego pago e o tráfego orgânico transformam o marketing digital da sua empresa em uma ferramenta poderosa para ampliar seu alcance.
No entanto, antes de desenvolver estratégias para priorizar os esforços de pesquisa orgânica e paga, é importante realizar várias etapas fundamentais e analisar as tendências de análise do seu site. Vamos explorar essas etapas neste post. Confira!
O que é tráfego pago e tráfego orgânico?
Tráfego pago e tráfego orgânico são ambos métodos para atrair visitantes ao seu site com o objetivo de impulsionar vendas.
Para obter resultados mais eficazes, é crucial combinar essas técnicas para ampliar o alcance e expandir a base de clientes.
O tráfego orgânico pode ser gerado de diversas maneiras, como por meio de redes sociais, blogs, e-mail marketing ou até mesmo um canal no YouTube.
Por outro lado, o tráfego pago é mais comumente obtido por meio de campanhas no Google Ads e anúncios em redes sociais, ambas opções com um alcance incrível.
No próximo tópico, exploraremos como desenvolver uma estratégia que integre tráfego pago e tráfego orgânico. Continue a leitura!
Saiba mais: Gestor de Tráfego Pago: Como se Tornar um especialista
Integração de Tráfego Pago e Tráfego Orgânico: Como Fazer?
- Revise e otimize suas campanhas de pesquisa paga
Antes de tudo, verifique se suas campanhas de pesquisa paga seguem as práticas recomendadas mais recentes para palavras-chave.
Reestruture suas campanhas para segmentar palavras-chave que se alinhem com seu negócio, considerando seu público-alvo e nicho.
- Estabeleça novas métricas de desempenho
Antes de desenvolver estratégias para tráfego pago e tráfego orgânico, é essencial estabelecer novas métricas de desempenho.
Com uma nova estratégia, você buscará resultados mais específicos e diferentes, então é importante saber quais métricas monitorar.
Aqui estão algumas métricas importantes:
– Taxa de conversão
– Cliques ou visitas ao site
– Taxa de rejeição
– Tempo médio de visita e número de páginas visualizadas
– Taxa de cliques
– Posicionamento nos resultados de pesquisa
- Obtenha dados relevantes
Com suas campanhas de tráfego pago reestruturadas, certifique-se de coletar dados para entender a nova dinâmica de desempenho.
O ciclo de conversão do seu site pode influenciar a duração desse processo.
No entanto, isso é fundamental. Primeiro, você terá dados mais confiáveis das pesquisas pagas.
Em segundo lugar, esse período o ajudará a reformular sua estratégia de tráfego orgânico com base em dados reais sobre seus clientes e sua marca.
- Otimize seu Negócio com Marketing de Conteúdo
Aumente sua visibilidade online, alcance novos clientes e impulsione as vendas através do marketing de conteúdo.
Ter um blog em conjunto com seu site pode melhorar significativamente a posição do seu site nos resultados de pesquisa, potencialmente levando-o à primeira página do Google! Saiba mais sobre marketing de conteúdo clicando aqui.
Saiba mais: Qual o valor que um gestor de tráfego cobra?
Conclusão
O tráfego pago e tráfego orgânico podem colaborar para expandir o alcance da sua empresa e te ajudar a conquistar mais clientes.
No entanto, é importante que essa estratégia seja feita por profissionais para que ela dê o resultados esperados.
Ainda que tenhamos apresentado algumas estratégias para unir essas duas fontes. Não deixe de visitar o site da Agência de Tráfego Pago para descobrir como podemos auxiliar no marketing digital da sua empresa!